Camp Nou

LaLiga

04/10/2020

16:00

Barcelona
Sevilla
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 04/10/2020 15:58.

As informações e o palpite para Barcelona x Sevilha

O clássico entre Barcelona e Sevilha fecha neste domingo, 4 de outubro, a programação da quinta rodada da edição 2020/2021 do Campeonato Espanhol. O ponto de encontro será o Camp Nou, em Barcelona. A previsão é de que a bola comece a rolar às 16h (horário de Brasília). Depois do duelo, LaLiga fará uma pausa de quase duas semanas. A suspensão da disputa é motivada pelo período que a Fifa (Federação Internacional de Futebol) reserva para jogos entre seleções.

A divisão de elite do futebol da Espanha conta com 20 participantes. Eles irão disputar até o final da temporada 38 jornadas. Os quatro primeiros garantirão vaga na próxima edição da Champions League. Quinto e sexto colocados terão direito a participar da Europa League. Os três piores na classificação são rebaixados para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Barcelona

O Barcelona demorou para estrear na versão 2020/2021 de LaLiga, uma vez que ganhou um período extra para treinamentos devido sua participação na fase final da Champions League 2019/2020, porém, começou a disputa de forma arrasadora. Algo surpreendente para um clube que sofreu um esvaziamento do elenco nesse período.

Na estreia, em casa, em jogo pela terceira rodada, deixou o Submarino Amarelo vermelho de vergonha ao marcar 4 a 0 ainda no primeiro tempo. O Villarreal deixou Camp Nou agradecido pelo time ter desacelerado na fase final e jogado apenas para manter o placar. Na quinta-feira, 1 de outubro, em duelo pela quarta jornada, nova vitória tranquila, dessa vez fora de casa.

A vítima foi o Celta. O Barcelona marcou 3 a 0 mesmo estando em desvantagem numérica desde os 42 minutos da fase inicial. O defensor Lenglet foi expulso quando o time da Catalunha vencia por 1 a 0. No segundo tempo, com um a menos, fez uma partida em ritmo mais lento, porém, ainda assim conseguiu fazer mais dois gols.

Provável escalação do Barcelona

 

Barcelona na temporada atual


A forma atual do Sevilha

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Sevilha também entrou em campo na quinta-feira, 1 de outubro, e encontrou bem mais dificuldades para arrancar os três pontos no duelo, em casa, contra o Levante. A vitória, por 1 a 0, foi conquistada na marra com gol assinalado por En Nesyry, aos 47 minutos da fase final.

O time também teve uma estreia tardia na versão 2020/2021 de LaLiga. Marcou no domingo, 27 de setembro, 3 a 1 no Cádiz, que subiu da Segunda Divisão, fora de casa. Contudo, seu primeiro jogo oficial na temporada foi a Supercopa da Uefa. Empatou por 1 a 1 com o Bayern de Munique, mas perdeu o troféu ao levar 1 a 0 na prorrogação.

O resultado do tempo extra não conta para as estatísticas. Dessa maneira, o campeão da edição 2019/2020 da Europa League defendendo uma invencibilidade iniciada em fevereiro. São 24 jogos. A série, todavia, não tem grande qualidade. São 14 vitórias e dez empates.

Provável escalação do Sevilha

 

Sevilha na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Barcelona x Sevilha:

O Sevilha é o maior teste do Barcelona até agora. É uma equipe organizada e acostumada com jogos grandes. Dessa maneira, o prognóstico na igualdade acaba sendo a opção adequada de palpite para o encontro deste domingo pela quinta rodada da edição 2020/2021 do Campeonato Espanhol.

Prognóstico e palpite final para Barcelona x Sevilha:


Promoções

Dicas de aposta