Camp Nou

LaLiga

16/12/2020

17:00

Barcelona
Real Sociedad
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 16/12/2020 16:55.

As informações e o palpite para Barcelona x Real Sociedad

O Real Sociedad defende nesta quarta-feira, 16 de dezembro, a liderança do Campeonato Espanhol. Vai enfrentar o Barcelona em jogo antecipado da décima nona jornada da edição 2020/2021 de LaLiga. O encontro terá como palco o Camp Nou, em Barcelona. A mudança de data foi realizada devido a ajustes no calendário. O início está marcado para 17h (horário de Brasília).

A divisão de elite do futebol da Espanha conta com 20 participantes. Eles irão disputar até o final da temporada 38 jornadas. Os quatro primeiros garantirão vaga na próxima edição da Champions League. Quinto e sexto colocados terão direito a participar da Europa League. Os três piores na classificação são rebaixados para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Barcelona

Depois de duas derrotas seguidas, o Barcelona conseguiu interromper a sequência no domingo, 13 de dezembro. Também atuando em seu estádio, superou o Levante, por 1 a 0, em jogo pela décima terceira rodada do Campeonato Espanhol. Teve amplo domínio do confronto detendo a bola por 63% do tempo. Criou 24 oportunidades de finalização, mandou 13 delas no alvo. Mas só Lionel Messi, aos 31 minutos da fase final, conseguiu colocar pelota na rede.

O Barça alcançou, dessa maneira, os 17 pontos (cinco vitórias, dois empates e quatro derrotas). Mas ainda assim segue em uma modesta oitava posição na tabela de classificação de LaLiga. Fora da região que rende vagas para torneios internacionais. Esse bloco é fechado pelo Granada, sexto colocado, que tem um ponto a mais. Como mandante, o desempenho do time da Catalunha é bastante superior. Tem a terceira melhor campanha no ranking dos donos da casa do Campeonato Espanhol. Dos 18 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou 13 (quatro vitórias, um empate e uma derrota) tendo marcado 16 gols e sofrido seis.

O técnico Ronald Koeman ainda precisa lidar com a ausência de atletas importantes que estão entregues aos cuidados do departamento médico. Estão lesionados os atacantes Dembélé e Fati; o meio-campista Sergi Roberto e o zagueiro Piqué.

Provável escalação do Barcelona

 

Barcelona na temporada atual


A forma atual do Real Sociedad

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Real Sociedad claramente mostrou dificuldades em administrar seu elenco enxuto e limitado tecnicamente na disputa de duas frentes de batalha. Porém, conseguiu se manter bem em ambas. Na Europa League, ao empatar, por 1 a 1, fora de casa, com o Nápoles assegurou sua vaga na segunda fase. No Campeonato Espanhol, chegou a perder a liderança, mas recuperou o topo da tabela de classificação.

Fez isso ao ficar no 1 a 1, em casa, no domingo, 13 de dezembro, contra o Eibar. Chegou aos 26 pontos (sete vitórias, cinco empates e uma derrota), igualando-se ao Atlético de Madrid, que na véspera havia sido derrotado no clássico pelo Real Madrid (2 a 0). Tem, o entanto, duas partidas realizadas a mais que o rival. A igualdade, a sexta consecutiva, ampliou sua sequência invicta para dez partidas. Foram quatro vitórias e seis empates.

Como visitante, o Real Sociedad ainda não perdeu em LaLiga e apresenta a melhor campanha no ranking desse quesito no torneio. Dos 18 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou 14 (quatro vitórias e dois empates) tendo marcado 12 gols e sofrido somente dois.

Provável escalação do Real Sociedad

 

Real Sociedad na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Barcelona x Real Sociedad:

O Real Sociedad, embora claramente tenha uma equipe inferior ao Barcelona, mostra superioridade tática em relação ao rival. Dessa maneira, o prognóstico na igualdade acaba sendo a opção mais adequada para o encontro desta quarta-feira pela décima nona rodada do Campeonato Espanhol versão 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Barcelona x Real Sociedad:


Promoções

Dicas de aposta