Camp Nou

Champions League Final Stage

08/08/2020

16:00

Barcelona
SSC Napoli
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 08/08/2020 15:57.

As informações e o palpite para Barcelona x Napoli

Com o meio-campo despedaçado, o Barcelona recebe o Napoli neste sábado, 8 de agosto, em confronto que vale um lugar nas quartas de final da versão 2019/2020 da Champions League. A partida será realizada no Camp Nou, em Barcelona. O início está marcado para 16h (horário de Brasília).

No primeiro encontro, em Nápoles, o houve empate por 1 a 1. Dessa maneira, quem vencer avançará para o próximo estágio. Empate sem gols beneficia os donos na casa. Igualdade por dois ou mais tentos serve para os italianos. A repetição do marcador do jogo de ida das oitavas de final provoca a realização de prorrogação de 30 minutos, na qual o tento assinalado pelos visitantes tem peso maior como critério de desempate. Assim, só se tempo extra ficar no 0 a 0 haverá decisão por pênaltis.

O regulamento da Liga dos Campeões sofreu modificações, mas elas não se aplicam ao estágio atual. Só serão aplicadas a partir das quartas de final, que serão definidas em jogo único e sede em Portugal. Os encontros serão disputados em Lisboa no estádio da Luz, do Benfica, e no José Avalade, do Sporting.


O desempenho recente do Barcelona

Montar o meio-campo é o grande desafio do técnico Quique Setien. O treinador, que tinha duas baixas para administrar no setor, ganhou uma extra. As baixas certas desde de março, quando foi realizado o primeiro jogo, eram de Sérgio Busquets e Arturo Vidal. O primeiro está suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos. O segundo foi expulso e também terá que pagar por isso.

O que não estava nos planos do treinador foi a situação envolvendo o brasileiro Arthur. Contratado junto ao Grêmio, o atleta não deu o retorno esperado pelos cartolas. Pelo contrário, produziu uma série de problemas fora do campo, o que fez com que os cartolas decidissem se livrar dele. Porém, fizeram isso de maneira pouco sutil. Praticamente o forçaram a assinar, ainda em meio a temporada, um contrato com a Juventus. O trocaram pelo bósnio bósnio Miralem Pjanic recebendo um valor como compensação. O negócio, contudo, só seria concretizado ao final dos compromissos dos clubes na temporada 2019/2020.

Liberado para passar uns dias de folga no Brasil, o jogador, todavia, resolveu não mais se reapresentar ao clube. Como não havia sido sequer relacionado para os seis últimos jogos do clube no Campeonato Espanhol, decidiu, por conta própria, acabar com o relacionamento com o Barcelona. Assim, Setien ficou com apenas quatro jogadores para o setor: Ivan Rakitic, Frenkie de Jong, Riqui Puig e Sergi Roberto, sendo que esse último vinha sendo utilizado com frequência como lateral. A não ser que resolva improvisar, o que não é de se feitio. 

Seja como for, um bom desempenho nessa reta final de Champions League é considerado fundamental para sua permanência no cargo. Embora a diretoria tenha anunciado que pretende cumprir o contrato do técnico, isso é considerado apenas jogo de cena para manter o ambiente tranquilo. Depois da perda do título nacional para o Real Madrid, um novo fracasso provavelmente provocaria sua demissão.

Provável escalação do Barcelona

 

Barcelona na temporada atual


A forma atual do Napoli

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O ambiente do Napoli é bem mais leve. Depois de viver uma grave crise no final do ano passado em que os jogadores entraram em choque com a diretoria e o resultado final foi a demissão do veterano técnico Carlo Ancelotti, que tentava colocar panos quentes na situação, o clube conseguiu encontrar a paz com Gennaro Gattuso.

Com ele, chegou ao título da Copa da Itália. Isso permitiu utilizar o Campeonato Italiano apenas como plataforma de treinamento para Champions League. Fechou sua campanha no sábado, 1 de agosto, derrotando, em Nápoles, a Lazio, por 3 a 1. Fechou sua participação na sétima colocação da tabela de classificação. Somou 62 pontos (18 vitórias, oito empates e 12 derrotas).

Tem, todavia, três dúvidas para a partida. Estão aos cuidados do departamento médico e devem passar por nova avaliação que determinará se poderão ficar à disposição do técnico o defensor Konstantino Manolas e os atacantes Lorenzo Insigne e Fernando Llorente.

Provável escalação do Napoli

 

Napoli na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Barcelona x Napoli:

Com o meio-campo fragilizado, defender o empate sem gols não parece ser viável para o Barcelona. Porém, o time deve tentar manter a posse de bola pelo maior tempo possível na tentativa de evitar os contra-ataques velozes do Napoli. O prognóstico na igualdade acaba sendo boa opção de palpite para o confronto deste sábado pela jornada de retorno das oitavas de final da versão 2019/2020 da Champions League.

Prognóstico e palpite final para Barcelona x Napoli:


Dicas de aposta