Copa Libertadores Grp. A

22/09/2020

19:15

Barcelona SC
Flamengo
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 22/09/2020 19:14.

As informações e o palpite para Barcelona x Flamengo

Em meio a uma grave crise e com o elenco esfacelado por desfalques, o Flamengo encara o Barcelona nesta terça-feira, 22 de setembro, em partida pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América versão 2020, a primeira do segundo turno. O encontro terá como cenário o estádio Banco Pichincha, em Guayaquil, no Equador. O pontapé inicial está marcado para 19h15 (horário de Brasília). As equipes fazem parte do grupo A, que tem ainda Independiente del Valle, outro time equatoriano, e Atlético Júnior, da Colômbia.

A competição está em sua segunda fase, a de grupos. Nela, 32 clubes foram divididos em oito chaves. Vão jogar em ida e volta. Ao final de seis rodadas, os dois primeiros avançam para as oitavas de final. A partir daí, no sistema de mata-mata, vão até a final, que será realizada em jogo único. O terceiro colocado de cada grupo ganha uma segunda chance. Será remanejado para Copa Sul-Americana. Entra na segunda etapa do torneio.

O desempenho recente do Barcelona

O Barcelona está zerado na tabela de classificação. Retomou sua campanha depois de pouco mais de seis meses de paralisação no torneio na quinta-feira, 17 de setembro. Também atuou em seu estádio contra o Atlético Júnior. Levou 2 a 1. Os visitantes saíram na frente aos sete minutos com Vieira. O time equatoriano empatou ainda na etapa inicial. Colman colocou a bola na rede aos 28 minutos. A definição aconteceu aos 25 minutos da fase derradeira. O ex-palmeirense Borja assinalou aos 25 minutos.

O jogo quebrou uma sequência invicta de cinco partidas do Barcelona, que está em trajetória de ascensão no Campeonato Equatoriano. No torneio, venceu as últimas quatro partidas e empatou uma. Com 27 pontos (oito vitórias, três empates e duas derrotas), ocupa a quarta posição na tabela de classificação do Torneio Abertura da Liga Pro. Está dois pontos abaixo da LDU Quito, que lidera a disputa.

Como mandante, tem o segundo melhor desempenho do torneio e segue invicto. Dos 21 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou 17 (cinco vitórias e dois empates) tendo assinalado 12 gols e sofrido cinco. Como a liga nacional não teve jogos agendados para o final se semana, o time contou com a possibilidade de manter seu foco na preparação para o duelo contra o Flamengo.

Provável escalação do Barcelona

 

Barecelona na temporada atual


A forma atual do Flamengo

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Flamengo também contou com essa possibilidade, uma vez que o compromisso que teria diante do Goiás no final de semana pela décima primeira rodada do Brasileirão 2020 foi adiado para que pudesse permanecer no Equador onde realizou na quinta-feira, 17 de setembro, um duelo contra o Independiente del Valle. Apanhou de 5 a 0 protagonizando um grande vexame e caindo para vice-liderança da chave. Tem seis pontos, contra nove do adversário, que alcançou os nove pontos ficando isolado na ponta da tabela de classificação do grupo A.

O resultado provocou uma grande movimentação nos bastidores do clube com setores que fazem parte da direção chegando a pedir através de nota pública a demissão do técnico espanhol Domènec Torrent. Não bastasse a pressão, o treinador ainda ganhou mais dores de cabeça depois da bateria de exames realizada em seus atletas. Seis jogadores tiveram resultado positivo em sues testes e foram colocados em quarentena: Diego Ribas, Mauricio Isla, Bruno Henrique, Michael, Matheuzinho e Filipe Luís. A lista de baixas é engrossada por Gabriel Barbosa, o Gabigol, lesionado, e Gustavo Henrique, suspenso.

Embora exista a possibilidade de que jogadores sigam do Rio de Janeiro para aumentar a delegação, restaram 17 atletas para o confronto desta terça-feira. Ao menos uma improvisação o treinador terá que fazer. Sem Isla e Matheuzinho, não há especialista para lateral-direita. Não é uma novidade. Ele já teve esse problema antes. Rodrigo Caio e Thuler podem ser usados no posto.

Provável escalação do Flamengo

 

Flamengo na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Barcelona x Flamengo:

Se no primeiro jogo a altitude foi um problema, agora ela não faz parte da equação. Além disso, o Barcelona é bastante inferior tecnicamente. Assim, o maior adversário do Flamengo parece ser ele mesmo. Depois de uma goleada como a anterior é difícil imaginar que os atletas não mostrem mais disposição. Dessa maneira, o prognóstico no sucesso do rubro-negro parece ser o palpite mais indicado para o encontro desta terça-feira pela quarta jornada da versão 2020 da Copa Libertadores da América.

Prognóstico e palpite final para Barcelona x Flamengo:


Promoções

Dicas de aposta