Camp Nou

Champions League Grp. G

20/10/2020

16:00

Barcelona
Ferencvaros
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 20/10/2020 15:57.

As informações e o palpite para Barcelona x Ferencvaros

O Barcelona faz sua estreia na versão 2020/2021 da Champions League logo após sofrer seu pior resultado desde a contratação do técnico Ronald Koeman, Nesta terça-feira, 20 de outubro, o time espanhol recebe o Ferencvaros, da Hungria, no Camp Nou, em Barcelona, como parte da programação da primeira rodada da fase de grupos do torneio. O pontapé inicial está marcado para 16h (horário de Brasília). As equipes integram a chave G, que também tem Juventus, da Itália, e Dynamo Kiev, da Ucrânia.

O estágio de chaves da competição tem 32 clubes. Eles foram divididos em oito grupos. Vão disputar seis rodadas. Ao final delas, os dois primeiros colocados terão direito a prosseguir na briga pelo título. Quem ficar no terceiro posto ainda prossegue na luta por um troféu, mas o da Europa League, torneio para qual será remanejado. Só quem terminar na última posição será eliminado.

O desempenho recente do Barcelona

No sábado, 17 de outubro, o Barcelona, atuando na condição de visitante, foi batido pelo Getafe, por 1 a 0, em confronto pela sexta rodada do Campeonato Espanhol 2020/2021. Não apenas foi a primeira derrota da Era Koeman, mas também o jogo em que apresentou o pior desempenho.

O time construiu somente sete oportunidades de finalização ao longo do confronto. Só uma delas teve a direção certa. Isso mesmo contando com 73% do tempo com a bola em seu domínio. O Getafe foi bem mais eficiente. Teve nove oportunidades de arremate no pouco tempo em que deteve a pelota. Mandou quatro no alvo. Balançou a rede em cobrança de pênalti convertida por Mata aos 11 minutos da fase final.

Koeman começou o jogo com Messi na frente devendo ser municiado por Dembelé e Griezmann. Na segunda etapa, tirou esses dois últimos colocando Fati e Philippe Coutinho. Na prática, pouco mudou. Assim, terá que optar por uma das duplas para o duelo desta terça-feira, uma vez que o argentino, naturalmente, é intocável. Embora o técnico tenha indicado o desejo de poupá-lo. Porém, já adiantou que só fará isso se Messi concordar. Se o craque quiser, vai jogar.

Provável escalação do Barcelona

 

Barcelona na temporada atual


A forma atual do Ferencvaros

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Ferencvaros precisou suar para conseguir chegar até o estágio de grupos. A baixa posição da Hungria no ranking da Uefa faz com que seu campeão tenha que percorrer um longo caminho para que tenha o direito a um lugar na mesa dos adultos. Ele começou com a vitória, por 2 a 0, contra o Djurgaarden, da Suécia, em casa.

A segunda parada foi contra o Celtic. Em Glasgow, marcou 2 a 1. Na penúltima fase da seletiva, novamente atuando em seus domínios, o Ferencvaros vez 2 a 1 no Dínamo Zagreb, da Croácia. Na única batalha no estilo mata-mata, superou o Molde, da Noruega. Empatou por 3 a 3 como visitante e garantiu o 0 a 0 em casa. Avanço graças ao critério de desempate do gol qualificado.

Na sexta-feira, 16 de outubro, superou o Kisvarda, por 2 a 0, fora de casa, pela sétima rodada da versão 2020/2021 da OTP Bank Liga, a divisão de elite do Campeonato Húngaro. Com 13 pontos (quatro vitórias e um empate), lidera a disputa com um ponto de frente na comparação com o MOL Fehervar, segundo colocado. Está invicto há 12 jogos. Foram nove vitórias e três empates no período.

Provável escalação do Ferencvaros

 

Ferencvaros na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Barcelona x Ferencvaros:

Mesmo que não tenha feito uma boa atuação na última partida, o Barcelona tem superioridade técnica suficiente contra o Ferencvaros para que o prognóstico em sua vitória seja indicado como melhor palpite para o duelo desta terça-feira pela primeira rodada da fase de grupos da edição 2020/2021 da Champions League.

Prognóstico e palpite final para Barcelona x Ferencvaros:


Promoções

Dicas de aposta