Camp Nou

LaLiga

24/02/2021

15:00

Barcelona
Elche
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 24/02/2021 14:56.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 24/02/2021 14:56.

As informações e o palpite para Barcelona x Elche

Apenas nesta quarta-feira, 24 de fevereiro, Barcelona e Elche entrarão em campo para disputar partida que estava prevista para primeira rodada do Campeonato Espanhol edição 2020/2021. O encontro foi adiado por ter o time da Catalunha ganho um prazo maior para sua preparação após ter entrado em férias mais tarde na temporada anterior. Será realizado no estádio Camp Nou, em Barcelona. O início está previsto para 15h (horário de Brasília).

A divisão de elite do futebol da Espanha conta com 20 participantes. Eles irão disputar até o final da temporada 38 jornadas. Os quatro primeiros garantirão vaga na próxima edição da Champions League. Quinto e sexto colocados terão direito a participar da Europa League. Os três piores na classificação são rebaixados para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Barcelona

Apesar de ser realizada mais de seis meses depois da data inicialmente prevista, o Barcelona parece estar em estágio muito próximo do início da temporada, quando abalado pelos resultados desastrosos que colheu em 2019/2020 promoveu uma reformulação no elenco. Depois de tanto tempo, os frutos colhidos pelas mudanças não parecem ter mudado a equipe de patamar.

Depois de apanhar, em casa, por 4 a 1 do Paris Saint-Germain na partida de ida das oitavas de final da Champions League, o que praticamente acabou com suas chances de progredir na competição, o clube sofreu um duro golpe em sua tentativa de recuperação no Campeonato Espanhol. No domingo, 21 de fevereiro, em casa, ficou no empate, por 1 a 1, diante do modesto Cádiz, que assim como o Elche subiu da Segunda Divisão. Vencia até os minutos finais, mas sofreu um gol de Fernandez, em cobrança de pênalti, aos 44 minutos da fase final.

Com 47 pontos (14 vitórias, cinco empates e quatro derrotas), caiu para quarta posição na tabela de classificação do Campeonato Espanhol. São oito pontos a menos do que o Atlético de Madrid, líder, que perdeu cinco pontos em suas duas últimas partidas abrindo a chance de aproximação. Como mandante, o desempenho do Barcelona é melhor. É o segundo colocado no ranking dos donos da casa de LaLiga. Dos 36 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou 25 (sete vitórias, quatro empates e uma derrota) tendo marcado 29 gols e sofrido 13.

Essa é a esperança do clube para reverter a situação nas semifinais da Copa do Rei da Espanha. Na partida de ida das semifinais, o Barça foi batido por 2 a 0 pelo Sevilha. O encontro de retorno está agendado para 3 de março. Parece ser sua única chance real de evitar passar duas temporadas seguidas sem conquistar um título sequer. Lesões devem deixar de fora do jogo desta quarta-feira, Philippe Coutinho, Fati, Rafael Araújo e Sergi Roberto.

Provável escalação do Barcelona

 

Barcelona na temporada atual


A forma atual do Elche

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O jogo contra o Barcelona inicialmente seria a estreia no Elche na divisão de elite do futebol da Espanha. Acabou ficando para um momento em que o clube luta para tentar deixar a zona de rebaixamento. No sábado, 20 de fevereiro, conseguiu uma vitória importante nessa batalha.

Em casa, fez 1 a 0 no Eibar, rival direto na luta para permanência na divisão de elite. Foi sua primeira vitória em LaLiga desde 23 de outubro. Alcançou, assim, 21 pontos (quatro vitórias, nove empates e nove derrotas). Participa de um tríplice empate na pontuação com o próprio Eibar e com o Valladolid. Quando utilizados os critérios de desempate, figura na décima oitava – antepenúltima – posição na tabela de classificação. É o primeiro na região da degola. No entanto, tem dois jogos a menos que os rivais.

Como visitante, o desempenho do Elche é um pouco melhor. Aparece na décima sexta posição no ranking desse quesito em LaLiga. Dos 30 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou nove (duas vitórias, três empates e cinco derrotas) tendo marcado nove gols e visto sua rede ser balançada em 14 oportunidades. Fidel e Gonzalez, que seguem entregues ao departamento médico em processo de recuperação de lesão, devem ficar de fora da partida desta quarta-feira.

Provável escalação do Elche

 

Elche na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Barcelona x Elche:

Mesmo atravessando um período de atuações ruins, o Barcelona tem condições técnicas suficientes para que o prognóstico em sua vitória ante ao modesto Elche seja o palpite indicado para o confronto desta quarta-feira pela primeira rodada da edição 2020/2021 do Campeonato Espanhol.

Prognóstico e palpite final para Barcelona x Elche:


Promoções

Dicas de aposta