Camp Nou

LaLiga

29/12/2020

15:15

Barcelona
Eibar
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 29/12/2020 15:14.

As informações e o palpite para Barcelona x Eibar

Sem Lionel Messi, que ganhou folga, o Barcelona enfrenta o Eibar nesta terça-feira, 29 de dezembro, cumprindo o compromisso estabelecido pela décima sexta rodada do Campeonato Espanhol em sua edição 2020/2021. É a última jornada do ano. O ponto de encontro será o estádio Camp Nou, em Barcelona. O início está agendado para 15h15 (horário de Brasília).

A divisão de elite do futebol da Espanha conta com 20 participantes. Eles irão disputar até o final da temporada 38 jornadas. Os quatro primeiros garantirão vaga na próxima edição da Champions League. Quinto e sexto colocados terão direito a participar da Europa League. Os três piores na classificação são rebaixados para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Barcelona

Para Lionel Messi, 2020 terminou mais cedo. Ele fez sua última partida no ano em 22 de dezembro contra o Valladolid. Atuando no estádio do rival, o Barcelona marcou 3 a 0. O argentino fez um gol e deu uma assistência no quarto jogo seguido sem derrota da equipe da Catalunha. Foram três sucessos e um empate. Ganhou do técnico Ronald Koeman uma folga mais ampla para celebrar a passagem do ano.

Não será a única baixa para o encontro desta terça-feira. Dembele, Fati, Piqué e Sergi Roberto, entregues aos cuidados do departamento médico, também perdem o último jogo do ano do Barcelona. A lista de desfalques é completada pelo lateral-esquerdo Jordi Alba. Fica de fora para cumprir suspensão devido ao acúmulo de cartões amarelos.

Com 24 pontos (sete vitórias, três empates e quatro derrotas), o Barcelona ocupa a quinta posição na tabela de classificação do Campeonato Espanhol. Está oito pontos abaixo dos líderes Atlético de Madrid e Real Madrid e dois atrás de Real Sociedad e Villarreal, que fecham o bloco que equipes que teriam direito de participar da próxima edição da Champions League. Como mandante, o desempenho do Barça é melhor. Dos 24 pontos que disputou na condição de coluna um conquistou 17 (cinco vitórias, dois empates e uma derrota) tendo assinalado 20 gols e sofrido nove.

Provável escalação do Barcelona

 

Barcelona na temporada atual


A forma atual do Eibar

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Se o Barcelona tem um número significativo de baixas para o encontro desta terça-feira, o Eibar tem problemas em quantidade maior. Além disso, possui um elenco bem mais enxuto, o que torna a dor de cabeça do técnico José Mendillibar ainda maior. Estão aos cuidados do departamento médico e deverão ficar de fora do encontro Correa, Cubero, Enrich, José Ángel, Kadzior, Muto e Oliveira.

O clube, provavelmente tendo as limitações para a escalação como uma das justificativas, apresenta queda de rendimento. Perdeu suas duas últimas partidas do Campeonato Espanhol. Foi batido, em casa, por 3 a 1, pelo Real Madrid e, na sequência, levou 2 a 1 do Alavés ficando, dessa maneira, estacionado nos 15 pontos (três vitórias, seis empates e seis derrotas).

Caiu para décima sétima posição na tabela de classificação de LaLiga. Está no limite da zona de rebaixamento. Tem apenas um ponto a mais que o Valladolid, décimo oitavo colocado e primeiro time na região da degola. Como visitante, apresenta desempenho muito superior. É o sexto colocado no ranking desse quesito de LaLiga. Dos 21 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou 11 (três vitórias, dois empates e duas derrotas) tendo assinalado nove gols e sofrido sete.

Provável escalação do Eibar

 

Eibar na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Barcelona x Eibar:

Ainda que não vá contar com seu principal jogador, o Barcelona tem um elenco rico o suficiente para que o prognóstico em seu sucesso diante do Eibar seja apontado como palpite mais indicado para o confronto desta terça-feira pela décima sexta rodada do Campeonato Espanhol em sua edição 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Barcelona x Eibar:


Promoções

Dicas de aposta