Camp Nou

LaLiga

21/02/2021

10:00

Barcelona
Cadiz
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 21/02/2021 09:59.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 21/02/2021 09:59.

As informações e o palpite para Barcelona x Cádiz

Em seu primeiro jogo após a goleada sofrida na Champions League ante ao Paris Saint-Germain, o Barcelona tenta juntar os cacos para buscar a reação neste domingo, 21 de fevereiro, contra o Cádiz. A partida faz parte da programação da vigésima quarta rodada do Campeonato Espanhol em sua temporada 2020/2021. O palco do duelo será o estádio Camp Nou, em Barcelona. O pontapé inicial está agendado para 10h (horário de Brasília).

A divisão de elite do futebol da Espanha conta com 20 participantes. Eles irão disputar até o final da temporada 38 jornadas. Os quatro primeiros garantirão vaga na próxima edição da Champions League. Quinto e sexto colocados terão direito a participar da Europa League. Os três piores na classificação são rebaixados para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Barcelona

Depois de dar um vexame na temporada 2019/2020 da Champions League ao ser eliminado com uma goleada de 8 a 2 diante do Bayern de Munique, o Barcelona recebeu 50% de desconto. Ainda não foi eliminado, mas praticamente deu adeus à disputa da versão 2020/2021 do torneio ao levar 4 a 1, em casa, na terça-feira, 16 de fevereiro, do Paris Saint-Germain. Apesar da derrota ser ‘apenas’ pela metade do placar do duelo com os bávaros, em nenhum momento o time da Catalunha mostrou capacidade para reverter uma situação como essa.

O desespero do técnico holandês pode ser percebido antes mesmo de a bola rolar. Escalou como titular o zagueiro Gerard Piqué. O atleta estava inativo desde 22 de novembro devido à grave lesão no joelho. Retornou aos treinos em campo apenas quatro dias antes da partida. No gramado, mostrou claramente estar longe da melhor forma física. Não conseguia acompanhar os velozes atacantes franceses. Nem se pode dizer que a opção foi errada. As opções para vaga dificilmente apresentariam desempenho melhor, especialmente o francês Samuel Umtiti, que vinha sendo escalado e falhando constantemente.

Piqué nem seguiu até o final do jogo. Foi sacado para entrada do jovem meio-campista Ricard Puig em uma tentativa de aumentar o poder ofensivo da equipe. Também não funcionou. Depois do jogo, o próprio Koeman admitiu que a reversão do cenário é algo fora da realidade. O Barcelona precisa melhorar muito para jogar nesse nível. Mesmo no Campeonato Espanhol não tem sido capaz de se apresentar como candidato ao título. Com 46 pontos (14 vitórias, quatro empates e quatro derrotas), iniciou a disputa da jornada 24 na terceira posição da tabela de classificação com desvantagem de nove pontos na comparação com o Atlético de Madrid, líder.

Como mandante, o Barça mantém o padrão de desempenho. Figura na terceira posição do ranking dos donos da casa de LaLiga. Dos 33 pontos que disputou na condição de coluna um conquistou 24 (sete vitórias, três empates e uma derrota) tendo feito 28 gols e visto sua defesa ser vazada em 12 ocasiões. As baixas para o jogo deste domingo devem ficar por conta do lesionados Philippe Coutinho, Fati, Rafael Araújo e Sergi Roberto.

Provável escalação do Barcelona

 

Barcelona na temporada atual


A forma atual do Cádiz

A situação do Cádiz tem ido de mal a pior nas últimas rodadas. O modesto clube, que subiu da Segunda Divisão, vinha conseguindo se manter distante da zona de rebaixamento graças, principalmente, a um bom trabalho defensivo e das tentativas de explorar os contra-ataques. Seu modelo de jogo caiu por terra. Nas últimas cinco rodadas do Campeonato Espanhol sofreu 17 gols. Como resultado disso colheu quatro derrotas e um empate.

O cenário vem piorando. Nos últimos três duelos foram quatro gols sofridos por partida. O ataque nem de perto consegue compensar a fragilidade defensiva. Nas cinco partidas, o Cádiz foi capaz de balançar a rede dos rivais somente em quatro oportunidades. Assim, com 24 pontos (seis vitórias, seis empates e 11 derrotas), acabou caindo para décima quinta posição da tabela de classificação de LaLiga.

Iniciou a disputa da vigésima quarta rodada com frente de três pontos na comparação com o Valladolid, décimo oitavo – antepenúltimo – colocado e primeiro na zona de rebaixamento. Como visitante, no entanto, seu desempenho é bem superior. Aparece na oitava posição do ranking desse quesito do Campeonato Espanhol. Dos 33 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou 14 (quatro vitórias, dois empates e cinco derrotas) tendo feito nove gols e sofrido 18. Entregues aos cuidados do departamento médico, Akapo, Alex, Jonsson e Quezada não devem atuar neste domingo. Cala também fica de fora, mas devido à suspensão pelo excesso de cartões amarelos.

Provável escalação do Cádiz

 

Cádiz na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Barcelona x Cádiz:

Pressionado a reagir após a goleada aplicada pelo Paris Sainta-Germain, o Barcelona tem o prognóstico em seu sucesso contra o decadente Cádiz com palpite indicado para o duelo deste domingo pela vigésima quarta rodada do Campeonato Espanhol em sua temporada 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Barcelona x Cádiz:


Promoções

Dicas de aposta