Copa Libertadores Grp. C

04/05/2021

21:30

Barcelona SC
Boca Juniors
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 04/05/2021 21:25.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 04/05/2021 21:25.

As informações e o palpite para Barcelona x Boca Juniors

Com aproveitamento de 100% até agora, Barcelona, do Equador, e Boca Juniors, da Argentina, travam nesta terça-feira, 4 de maio, uma batalha pela liderança da chave C da Copa Libertadores da América. O encontro é parte da programação da terceira rodada da fase de grupos da edição 2021 do torneio internacional, a última do primeiro turno. Será realizado no estádio Banco Pichincha, El Monumental de Barcelona, em Guayaquil. O pontapé inicial está marcado para 21h30 (horário de Brasília). A chave tem também Santos e The Strongest, da Bolívia.

Com 32 clubes divididos em oito chaves, o torneio terá seis rodadas em seu estágio de grupos. Serão partidas de ida e volta. Ao final das jornadas, os dois primeiros de cada uma das chaves seguirão para as oitavas de final seguindo na disputa do título continental. Quem ficar em terceiro lugar será remanejado para a Copa Sul-Americana. Entrará na terceira fase do torneio. Somente o último colocado fica sem agenda internacional.

O desempenho recente do Barcelona

O Barcelona deu a largada na Libertadores com uma vitória por 2 a 0 em cima do atual vice-campeão do torneio. Em plena Vila Belmiro, marcou 2 a 0 no Santos. Colocou no fundo da rede aos oito minutos da fase final com Garces e teve o serviço completado por Pará. O lateral-direito do Peixe colaborou ao fazer gol contra aos 24 minutos. Não correu qualquer risco. Os donos da casa não acertaram um arremate sequer no confronto. Tentaram oito disparos.

Na segunda partida, a primeira em casa, o time equatoriano mostrou larga superioridade contra os bolivianos do The Strongest. Golearam por 4 a 0. Tiveram apenas dificuldade para furar o bloqueio defensivo rival, que se manteve intacto na primeira base. No entanto, abriram o placar logo no primeiro minuto do segundo tempo com Garces. Aí, as coisas ficaram mais fáceis. Pineda, aos 22 minutos, Martinez, aos 28 minutos, e Valverde (contra), completaram.

O Campeonato Equatoriano, que havia sido suspenso devido às medidas de combate à pandemia de Covid-19 tomadas pelo governo local, foi retomado no último final de semana. No sábado, 1 de maio, atuando em casa, o Barcelona superou o Delfin, por 2 a 1, em partida pela décima rodada da primeira fase da Liga Pro, a divisão de elite do país. Com 21 pontos (seis vitórias, três empates e uma derrotas), ocupa a segunda posição na tabela de classificação. Está dois pontos abaixo do Emelec, líder.

Provável escalação do Barcelona

 

Barcelona na temporada atual


A forma atual do Boca Juniors

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Boca Juniors surpreendeu na jornada inicial ao voltar para casa com três pontos em um jogo onde não se espera muita coisa. Diante do The Strongest, na altitude, marcou 1 a 0. Assinalou seu tento com Villa logo aos sete minutos da partida e, depois, tratou de suportar a pressão dos donos da casa, que dispararam 16 finalizações. Bloqueou cinco delas, mas teve seu trabalho facilitado pela má pontaria dos rivais, que mandaram 11 tiros para fora.

No segundo jogo, em La Bombonera, a missão foi diferente. Diante de um Santos que desejava apenas segurar o empate e só produziu três chances de finalização em todo o duelo, sendo uma delas certa, precisou ter um pouco de paciência para furar o bloqueio defensivo. Fez isso aos dois minutos do segundo tempo com Tevez. Villa, aos 24 minutos, completou o 2 a 0 mantendo o aproveitamento de 100%.

No domingo, 2 de maio, pela penúltima rodada da etapa inicial da Copa da Liga Profissional, o Campeonato Argentino temporada 2021, o Boca, novamente tendo a chance de atuar em seu estádio, superou o Lanús por 1 a 0. Chegou aos 22 pontos (seis vitórias, quatro empates e duas derrotas). É o segundo colocado do grupo B, seis pontos abaixo do Vélez Sarsfield, líder, e cinco pontos acima do Independiente, primeiro fora da zona de classificação para as quartas de final. Já está garantido no próximo estágio.

Provável escalação do Boca Juniors

 

Boca Juniors na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Barcelona x Boca Juniors:

Com o excelente desempenho nas jornadas iniciais, Barcelona e Boca Juniors não têm motivos para correr riscos na partida desta terça-feira. Dessa maneira, o prognóstico na igualdade acaba sendo boa opção de palpite para o confronto pela terceira rodada da fase de grupos da edição 2021 da Copa Libertadores da América.

Prognóstico e palpite final para Barcelona x Boca Juniors:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta