Estadio da Luz

Champions League Final Stage

14/08/2020

16:00

Barcelona
Bayern Munich
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 14/08/2020 15:57.

As informações e o palpite para Barcelona x Bayern de Munique

No mais aguardado confronto das quartas de final da versão 2019/2020 da Champions League, o Barcelona encara o Bayern de Munique nesta sexta-feira, 14 de agosto. O palco da disputa será o estádio da Luz, em Lisboa. A previsão é de que a bola comece a rolar às 16h (horário de Brasília).

A Liga dos Campeões passa a ser disputada em jogo único a partir desse estágio. Assim, em caso de igualdade no tempo regulamentar, prorrogação de 30 minutos e cobranças de pênaltis são os recursos oferecidos para indicar quem passa para fase seguinte. A mudança do formato foi a maneira encontrada para reduzir o número de datas necessárias para conclusão do torneio depois da longa paralisação.


O desempenho recente do Barcelona

Depois de decepcionar seus torcedores na reta final do Campeonato Espanhol, em que retomou sua participação na disputa com dois pontos de vantagem na comparação com o Real Madrid e terminou cinco pontos atrás dos merengues, o Barcelona entrou em campo para encarar o Napoli, no jogo de retorno das oitavas de final da Champions League sob grande desconfiança.

No final das contas, Lionel Messi acabou resolvendo a situação. Com mais uma de suas atuações capazes de desequilibrar partidas, levou a equipe da Catalunha à vitória por 3 a 1 e garantiu que o Barcelona desse um passo adiante no torneio continental. Mesmo com a equipe voltando a apresentar o velho problema da lentidão na criação ofensiva e pouca inspiração.

Ao longo do duelo com o Napoli, o Barça criou oito oportunidades de finalização enquanto os italianos tiveram 19 chances de arremate. Só que não tinham Messi de seu lado. Para o duelo desta sexta-feira, os espanhóis contarão com duas opções extras no setor de meio-campo. O chileno Arturo Vidal e o espanhol Sergio Busquets, que não puderam atuar no segundo jogo das quartas de final devido à suspensão, voltam a ter condições de entrar em campo e ficam à disposição do técnico Quique Setien.

Provável escalação do Barcelona

 

Barcelona na temporada atual


A forma atual do Bayern de Munique

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Preocupação é algo que os torcedores do Bayern de Munique não têm há muito tempo. O time não sofreu uma derrota há mais de oito meses. Deixou o campo batido pela última vez em 7 de dezembro quando, pelo Campeonato Alemão, levou 2 a 1 do Borussia Monchengladbach.

Ainda que o período extenso de invencibilidade tenha sido inflado pela paralisação de aproximadamente do calendário do futebol europeu, o Bayern realizou 28 partidas nesse período apresentando um aproveitamento quase perfeito. Foram 27 vitórias e um empate. Nessa arrancada, colocou mais duas taças na galeria. Conquistou a Copa da Alemanha e o Campeonato Alemão.

No sábado, 8 de agosto, no jogo de retorno das oitavas de final da Champions League contra o Chelsea, nem mesmo o fato de ficar mais de um mês sem realizar um confronto oficial após o encerramento da Bundesliga pareceu ser um problema. Goleou os Blues por 4 a 1 mostrando mais uma vez seu estilo de dominância (61% de tempo com a posse de bola). Poderia ter sido mais, uma vez que teve mais tentativas de gol (18 a 10) e tiros certos (7 a 4) que o rival.

Provável escalação do Bayern de Munique

 

Bayern de Munique na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Barcelona x Bayern de Munique:

É gigantesca a diferença entre Bayern de Munique e Barcelona coletivamente. O time bávaro é uma equipe muito superior. Porém, tal distância acaba encurtada pelo fator Lionel Messi, um dos maiores jogadores da história do futebol que é capaz de reverter cenários como este. Porém, em um jogo coletivo, o prognóstico no sucesso do Bayern é o palpite mais indicado para o encontro desta sexta-feira pelas quartas de final da versão 2019/2020 da Champions League.

Prognóstico e palpite final para Barcelona x Bayern de Munique:


Dicas de aposta