Copa Libertadores Grp. A

17/09/2020

23:00

Barcelona SC
Junior FC
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 17/09/2020 22:56.

As informações e o palpite para Barcelona x Atlético Júnior

Em duelo pelo grupo A da Copa Libertadores da América, o Barcelona, do Equador, recebe o Atlético Júnior, da Colômbia, nesta quinta-feira, 17 de setembro. O encontro será realizado no estádio Monumental Isidro Romero Carbo ou Banco Pichincha, em Guayaquil. O início está agendado para 23h (horário de Brasília).

A competição está em sua segunda fase, a de grupos. Nela, 32 clubes foram divididos em oito chaves. Vão jogar em ida e volta. Ao final de seis rodadas, os dois primeiros avançam para as oitavas de final. A partir daí, no sistema de mata-mata, vão até a final, que será realizada em jogo único. O terceiro colocado de cada grupo ganha uma segunda chance. Será remanejado para Copa Sul-Americana. Entra na segunda etapa do torneio.

O desempenho recente do Barcelona

O Barcelona está duplamente zerado no torneio. Na pontuação e na produção ofensiva. Não fez um gol sequer nas duas partidas que disputou antes da paralisação de mais de seis meses da Copa Libertadores da América. Levou, na primeira rodada, 3 a 0 de seu rival local, o Independiente del Valle, em confronto realizado em Guayaquill. Na jornada seguinte, dessa vez no Maracanã, foi batido pelo Flamengo pelo mesmo marcador.

O time retomou suas atividades em agosto, com a disputa da Liga Pro, a divisão de elite do Campeonato Equatoriano. Desde então, realizou nove partidas. Foram sete vitórias, um empate e uma derrota. O duelo mais recente foi no domingo, 13 de setembro. Em casa, superou o Universidad Católica por 1 a 0. Gol assinalado por Diaz aos 45 minutos da primeira etapa.

Com 27 pontos (oito vitórias, três empates e duas derrotas), ocupa a terceira posição na tabela de classificação. Está um ponto abaixo de Independiente del Valle e LDU Quito, que também estão na disputa da versão 2020 da Copa Libertadores da América, e dividem a liderança do torneio.

Provável escalação do Barcelona

 

Barcelona na temporada atual


A forma atual do Atlético Júnior

O Campeonato Colombiano foi retomado apenas no último final de semana. No entanto, apenas com duas partidas que haviam sido adiadas pela segunda e sexta rodadas. Colocou, dessa maneira, sua agenda em dia para que no próximo final de semana seja realizada de forma integral a nona rodada. O Atlético Júnior vai encarar o Aguilas, em Barranquilla, no domingo, 20 de setembro.

O clube, no entanto, teve não apenas a oportunidade de realizar duas partidas oficiais como colocou mais um troféu em sua galeria. Faturou a Supercopa da Colômbia. Em 8 de setembro, jogando em casa, foi derrotado pelo América de Cali, também participante da Copa Libertadores da América 2020, por 2 a 1. Deu o troco no estádio do rival. Na sexta-feira, 11 de setembro, marcou 2 a 0 ficando com a taça.

Antes da parada da Libertadores, foi derrotado, como mandante, por 2 a 1, pelo Flamengo. Na segunda rodada, fora de seus domínios, apanhou por 3 a 0 do Independiente del Valle.

Provável escalação do Atlético Júnior

 

Atlético Júnior na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Barcelona x Atlético Júnior:

Em estágio mais avançado de preparação e atuando em casa, o Barcelona tem o prognóstico em seu sucesso contra o Atlético Júnior como palpite indicado para o encontro desta quinta-feira pela terceira rodada da fase de grupos da versão 2020 da Copa Libertadores da América.

Prognóstico e palpite final para Barcelona x Atlético Júnior:


Promoções

Dicas de aposta