Barcelona vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Barcelona x Atlético de Madrid

Nosso palpite: Barcelona vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Barcelona x Atlético de Madrid

Barcelona e Atlético de Madrid, respectivamente líder e vice-líder do Campeonato Espanhol, farão neste sábado, 6 de abril, o clássico da trigésima primeira rodada do torneio em sua edição 2018/2019. O encontro será realizado no estádio Camp Nou, em Barcelona. O pontapé inicial está agendado para 15h45 (horário de Brasília).

A primeira posição, contudo, não estará em jogo. Com 70 pontos (21 vitórias, sete empates e duas derrotas), o time da Catalunha entrará em campo e deixará o gramado na ponta da tabela de classificação. A equipe de Madrid, com 62 pontos (18 vitórias, oito empates e quatro derrotas) precisa da vitória para manter as esperanças de reverter essa situação na reta final da disputa.

Aproveite o bônus de boas-vindas de 22Bet de até R$ 600 para apostadores brasileiros e recargas aumentadas todas as sextas!

Com 20 participantes, a disputa conta com 38 jornadas previstas. Os quatro primeiros colocados de LaLiga contam com vagas reservadas na próxima edição da Liga dos Campeões. Quem fica no quinto e sexto lugares garante lugar na Liga Europa. Os três últimos na tabela de classificação são rebaixados para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Barcelona

Tendo o clássico agendado para este sábado e a estreia nas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa na próxima quarta-feira, 10 de abril, contra o Manchester United, na Inglaterra, o técnico Ernesto Valverde resolveu poupar alguns jogadores na partida da última terça-feira, 2 de abril, contra o Villarreal.

Por muito pouco as coisas não saíram do trilho. O Barcelona abriu vantagem de 2 a 0 em apenas 16 minutos de jogo. No entanto, levou a virada e perdia por 4 a 2 aos 35 minutos da etapa final. Para evitar voltar para casa de mãos vazias, o técnico teve que lançar mão de Lionel Messi (28 partidas na versão 2018/2019 do Campeonato Espanhol, 32 gols), que marcou duas vezes, aos 45 e 48 minutos, garantindo o empate por 4 a 4 e mais um ponto na conta.

Messi foi acionado aos 16 minutos do segundo tempo, quando o jogo estava empatado por 2 a 2, na vaga do brasileiro Philippe Coutinho, autor do primeiro gol do da partida. Assim, não descansou como estava previsto e dificilmente ficará de fora do clássico deste sábado.

Fora de ação, por contusão, seguem o goleiro reserva Jasper Cillessen (ainda sem atuações); o meio campista Rafinha (cinco jogos, sem gol); e o atacante Ousmane Dembélé (24 jogos, oito gols).

A forma atual do Atlético de Madrid

O Atlético de Madrid aproveitou o tropeço do Barça para reduzir a diferença entre eles para oito pontos derrotando na terça-feira, 2 de abril, em casa, o Girona, por 2 a 0. Dono da melhor defesa do torneio com 19 gols sofridos em 30 partidas, o time tem quatro dúvidas para a partida por contusão.

Estão em processo de recuperação de lesão e passarão por novo exame que determinará se poderão ficar à disposição do técnico Diego Simeone o defensor Lucas (14 partidas na edição 2018/2019 do Campeonato Francês, um gol); o meio-campista Thomas Lemar (25 jogos, dois gols); e os atacantes Diego Costa (15 jogos, dois gols) e Borja Moreno (um jogo, um gol). Desse grupo, apenas Lemar e Costa têm status de titular e se receberem o sinal verde dos médicos do cube têm chances de aparecer no time.

Como visitante, o Atlético apresenta o terceiro melhor desempenho de LaLiga. Dos 45 pontos disputados na condição de coluna dois, ganhou 24 (seis vitórias, seis empates e três derrotas) tendo assinalado 20 gols e sofrido 12.

Prognóstico final para Barcelona x Atlético de Madrid

O Barcelona não tem apresentado exibições espetaculares, mas sempre que colocado à prova, Lionel Messi tem resolvido. Diante de um Atlético que decepcionou em todas as oportunidades em que passou por testes mais fortes na temporada, o prognóstico no sucesso dos donos da casa parece ser a melhor opção para o clássico deste sábado pela trigésima primeira rodada do Campeonato Espanhol temporada 2018/2019.

Prognóstico Barcelona x Atlético de Madrid:

Cotação de 1,80* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 9h46 de 5/4/2019