Camp Nou

LaLiga

31/01/2021

17:00

Barcelona
Athletic Bilbao
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 31/01/2021 16:54.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 31/01/2021 16:54.

As informações e o palpite para Barcelona x Athletic Bilbao

Barcelona e Athletic Bilbao se encontram neste domingo, 31 de janeiro, pela primeira vez desde a final da Supercopa da Espanha. Agora, o duelo faz parte da programação da vigésima primeira rodada da versão 2020/2021 do Campeonato Espanhol. O palco também será diferente. O confronto será realizado no Camp Nou, em Barcelona. O pontapé inicial está marcado para 17h (horário de Brasília).

A divisão de elite do futebol da Espanha conta com 20 participantes. Eles irão disputar até o final da temporada 38 jornadas. Os quatro primeiros garantirão vaga na próxima edição da Champions League. Quinto e sexto colocados terão direito a participar da Europa League. Os três piores na classificação são rebaixados para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Barcelona

Para o Barcelona, a reencontro abre uma chance de revanche. Afinal, viu o troféu da Supercopa escapar na prorrogação. Especialmente para Lionel Messi, que recebeu cartão vermelho por agredir um adversário nos instantes finais do confronto. Recebeu um gancho de duas partidas. A punição já foi cumprida.

O atacante argentino voltou a atuar na quarta-feira, 27 de janeiro. Fez o primeiro gol do Barça na vitória, por 2 a 1, de virada em cima do Rayo Vallecano, nas oitavas de final da Copa do Rei da Espanha. Conservou a equipe na luta pela taça. O torneio é considerado a melhor opção de título para o clube na temporada, uma vez que Real Madrid e Atlético de Madrid já foram eliminados. Seria uma chance de evitar a repetição do que acontece na temporada anterior quando depois de 12 anos com ao menos uma conquista todos os anos, o clube passou em branco.

O resultado de quarta-feira ampliou a sequência invicta do Barcelona para 13 jogos. Ela inclui o empate no tempo regulamentar contra o Athletic Bilbao, uma vez que para estatísticas o que vale é o resultado do tempo regulamentar. Foram oito vitórias e cinco empates. Em LaLiga, com 37 pontos (11 vitórias, quatro empates e quatro derrotas), o clube ocupa a terceira posição. Dez pontos abaixo do Atlético de Madrid, líder.

Como mandante, o desempenho do Barça é inferior. A equipe figura na quinta posição no ranking dos donos da casa do Campeonato Espanhol. Dos 27 pontos que disputou em Camp Nou colheu 18 (cinco vitórias, três empates e uma derrota) tendo feito 21 gols e sofrido dez. Para o encontro com o Athletic Bilbao não poderá contar com Busquets, suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos. Também ficam de fora, lesionados, Philippe Coutinho, Fati, Piqué e Sergi Roberto.

Provável escalação do Barcelona

 

Barcelona na temporada atual


A forma atual do Athletic Bilbao

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Athletic Bilbao teve um dia a menos na preparação para o duelo deste domingo. Seu jogo pelas oitavas de final da Copa do Rei da Espanha foi agendado para quinta-feira, 28 de janeiro. O clube passou por um susto. Atuando fora de seus domínios, saiu em desvantagem diante do Alcoyano, que havia eliminado o Real Madrid no estágio anterior, mas reagiu e venceu por 2 a 1, chegando ao quinto jogo invicto. Foram quatro vitórias e um empate.

No Campeonato Espanhol, havia sido o responsável por completar na segunda-feira, 25 de janeiro, a programação da vigésima rodada. Atuou como mandante diante do Getafe. Também saiu em desvantagem, mas conseguiu virar o jogo e aplicar uma goleada por 5 a 1. Chegou aos 24 pontos (sete vitórias, três empates e nove derrotas). Iniciou a disputa da vigésima primeira rodada na nona posição da tabela de classificação. Sete pontos de abaixo do Real Sociedad, sexto colocado e último na região que rende vagas para a disputa de competições internacionais.

A equipe tem ainda um jogo atrasado para cumprir. Como visitante, entretanto, o desempenho do Athletic Bilbao é desastroso. Apresenta a segunda pior campanha no ranking desse quesito em LaLiga. Dos 27 pontos que disputou na condição de coluna dois voltou para casa com seis (uma vitória, três empates e cinco derrotas) tendo feito oito gols e sofrido 14. Aos cuidados do departamento médico, Balenziaga, Berchiche, Nolaskoain e Vicente devem ficar de fora do duelo deste domingo.

Provável escalação do Athletic Bilbao

 

Athletic Bilbao na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Barcelona x Athletic Bilbao:

O Barcelona está em processo de evolução e conta com um elenco que permite trocas sem grande perda de qualidade. O Athletic Bilbao não tem como fazer isso. Por isso, o prognóstico no sucesso dos donos da casa é a melhor opção de palpite para a partida deste domingo pela vigésima primeira jornada da versão 2020/2021 do Campeonato Espanhol.

Prognóstico e palpite final para Barcelona x Athletic Bilbao:


Promoções

Dicas de aposta