Camp Nou

LaLiga

13/02/2021

17:00

Barcelona
Deportivo Alaves
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 13/02/2021 16:58.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 13/02/2021 16:58.

As informações e o palpite para Barcelona x Alavés

Em seu primeiro jogo após ter quebrada um longa invencibilidade, o Barcelona enfrenta o Alavés neste sábado, 13 de fevereiro, cumprindo a programação estabelecida para vigésima terceira rodada do Campeonato Espanhol temporada 2020/2021. O encontro terá como cenário o estádio Camp Nou, em Barcelona. O início está marcado para 17h (horário de Brasília).

A divisão de elite do futebol da Espanha conta com 20 participantes. Eles irão disputar até o final da temporada 38 jornadas. Os quatro primeiros garantirão vaga na próxima edição da Champions League. Quinto e sexto colocados terão direito a participar da Europa League. Os três piores na classificação são rebaixados para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Barcelona

Iniciada em 13 de dezembro, a série invicta do Barcelona atingiu 16 partidas com o 3 a 2 marcado no Bétis no domingo, 7 de fevereiro, em Sevilha, na jornada anterior do Campeonato Espanhol. Foram dez vitórias e seis empates. Na quarta-feira, 10 de fevereiro, na mesma cidade, foi interrompida pelo Sevilha, que marcou 2 a 0 na partida de ida das semifinais da Copa do Rei da Espanha.

Não é o fim da linha para o time da Catalunha, que terá a possibilidade de reverter o cenário e tentar ganhar o direito de ir à decisão do torneio no encontro de retorno, que está agendado para para 3 de março. Porém, antes disso, tem um duelo bem mais importante para se preocupar. Na próxima terça-feira, 16 de fevereiro, vai receber o Paris Saint-Germain abrindo a disputa das oitavas de final da Champions League.

Esse confronto deve fazer com que o técnico Ronald Koeman deixe de fora do jogo deste sábado seu principal jogador. O argentino Lionel Messi tem sido acionado em todos os últimos jogos e deverá ganhar uma folga para que tenha melhores condições físicas para encarar o time francês. Naturalmente, não há no elenco do clube alguém capaz de substituí-lo, mas é bom que o torcedor do Barça vá se acostumando, uma vez que a diretoria do clube tem feito tudo que pode para mandar o argentino embora e ele deve concretizar sua saída ao final da temporada, quando seu contrato terminará.

No entanto, não será a única baixa para a partida. Também devem ficar de fora Braithwaite, Philippe Coutinho, Dest, Fati, Piqué, Pjanic, Rafael Araújo e Sergi Roberto, que estão lesionados. Somados, não fazem a falta de meio Messi. Com 43 pontos (13 vitórias, quatro empates e quatro derrotas), o Barcelona está na terceira colocação do Campeonato Espanhol. Como mandante, mantém o padrão de pontuação. Também é o terceiro colocado no ranking dos donos da casa de LaLiga. Dos 30 pontos que disputou na condição de coluna um conquistou 21 (seis vitórias, três empates e uma derrota) tendo feito 23 gols e sofrido 11.

Provável escalação do Barcelona

 

Barcelona na temporada atual


A forma atual do Alavés

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Depois de seis partidas sem vencer (dois empates e quatro derrotas) no Campeonato Espanhol, o Alavés conseguiu na jornada anterior deixa o campo celebrando a conquista de três pontos diante do Valladolid. Na sexta-feira, 5 de fevereiro, na partida que abriu a rodada, em casa, marcou 1 a 0. Gol de Joselu, aos 21 minutos da fase final.

Placar que não refletiu exatamente o que aconteceu nas quatro linhas. Fez por merecer uma vantagem mais ampla. Construiu 20 oportunidades para finalização. Não teve, entretanto, um bom aproveitamento. Somente cinco delas foram na direção certa. Mas fez um bom trabalho defensivo. Permitiu ao adversário a chance de disparar somente três arremates, sendo que apenas um delas foi no alvo.

A vitória foi suficiente para que o Alavés deixasse a zona de rebaixamento. Com 22 pontos (cinco vitórias, sete empates e dez derrotas), iniciou a disputa da vigésima terceira jornada na décima sexta posição da tabela de classificação. Dois pontos acima do Valladolid, décimo oitavo colocado e primeiro time na região da degola.

Como visitante, o desempenho é até ligeiramente superior. O Alavés figura na décima quinta posição do ranking desse quesito de LaLiga. Dos 30 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou nove (duas vitórias, três empates e cinco derrotas) tendo marcado nove gols e sofrido 14. O brasileiro Rodrigo Ely, lesionado, é a única baixa esperada para o encontro deste sábado.

Provável escalação do Alavés

 

Alavés na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Barcelona x Alavés:

Ainda que bastante desfalcado, o Barcelona conta com um elenco robusto o suficiente para que o prognóstico em seu sucesso seja o palpite indicado para o confronto deste sábado com o Alavés pela vigésima terceira rodada da edição 2020/2021 do Campeonato Espanhol.

Prognóstico e palpite final para Barcelona x Alavés:


Promoções

Dicas de aposta