Catar vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Bangladesh x Catar

Nosso palpite: Catar vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Bangladesh x Catar

Única seleção garantida na Copa do Mundo de 2022 por ser o país sede, Catar busca através das eliminatórias para o Mundial um lugar na próxima edição da Copa da Ásia. Nesta quinta-feira, 10 de outubro, enfrenta a equipe de Bangladesh em jogo que é parte da programação da terceira jornada da seletiva. O encontro terá como cenário o estádio Nacional de Bangabandhu, em Dhaka, Bangladesh. O início está agendado para 10h (horário de Brasília).

As equipes estão no grupo E que tem os catarianos na liderança com quatro pontos. Oman e Afeganistão dividem o segundo lugar com três. A Índia está na quarta posição com um e Bangladesh, que ainda não pontuou, segura a lanterna.

Depois de um processo seletivo no sistema de mata-mata em seu estágio preliminar, as eliminatórias para Copa do Mundo de 2022 da AFC (Asian Football Confederation – Confederação de Futebol da Ásia) estão em sua segunda etapa. Nela, 40 seleções foram divididas em oito grupos.

Farão oito partidas – dez rodadas uma vez que um time folga em cada uma delas – até que se defina o campeão de cada chave e classificado para o terceiro estágio. Entre os oito segundos colocados, os quatro melhores também terão a oportunidade de sobreviver na disputa pela classificação para o Mundial de 2022. A disputa também serve como eliminatória para Copa da Ásia de 2023. Por isso, a seleção do Catar, que está classificada para Copa do Mundo por ser país-sede, participa da competição. A Asian Cup será realizada na China.

O desempenho recente de Bangladesh

A seleção de Bangladesh precisou suar no estágio preliminar para conseguir seu lugar no estágio de grupos. Encarou Laos nessa batalha. Venceu o primeiro jogo, fora de seus domínios, por 1 a 0. Depois, em casa, tratou de administrar a vantagem segurando a igualdade sem gols.

A estreia na segunda fase das eliminatórias asiáticas para Copa do Mundo do Catar de 2022, contudo, mostrou as limitações da equipe, que levou 1 a 0 do Afeganistão.

A preparação para enfrentar os catarianos foi diferenciada. O time se reuniu de forma antecipada e fez dois amistosos contra a equipe de Butão. Venceu ambos. Marcou 4 a 1 no primeiro e 2 a 0 no segundo.

A forma atual do Catar

Vencedora da última edição da Copa da Ásia, a seleção do Catar não tem a vaga assegurada na próxima versão do torneio, que será sediada pela China. Portando, precisa superar ao menos mais um estágio das eliminatórias para que consiga esse direito.

O time tem aproveitado todas as oportunidades que tem para melhorar sua condição técnica e se preparar para o Mundial que irá sediar dentro de três anos. Tanto que aceitou o convite para participar da Copa América que foi disputada nos meses de junho e julho no Brasil. Não passou da primeira fase, mas deixou boa impressão pelo futebol organizado que mostrou.

Já realizou duas partidas pelas eliminatórias, ambas em casa. Na estreia, goleou sem qualquer dificuldade a equipe do Afeganistão. Marcou 6 a 0. Na segunda, diante da Índia, teve mais problemas. Não passou do 0 a 0, apesar de ter tido amplo controle do confronto. Com 56% de tempo com a posse de bola, criou 28 chances de finalizar, acertou 13 dessas tentativas, mas não colocou a pelota na rede. Os rivais não incomodaram o goleiro do Catar.

Prognóstico e palpite final para Bangladesh x Catar

Apesar de não ter conseguido furar a retranca indiana, a seleção do Catar é líder do grupo e muito superior tecnicamente ao time de Bangladesh. Assim, o prognóstico em seu sucesso é a melhor opção de palpite para o encontro desta quinta-feira pela terceira rodada das eliminatórias asiáticas para Copa do Mundo do Catar 2022.

Prognóstico e palpite final para Bangladesh x Catar:

Cotação de 1,01* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 7h35 de 9/10/2019