Copa Diego Armando Maradona Zona 3

04/12/2020

21:30

Banfield
Rosario Central
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 04/12/2020 21:25.

As informações e o palpite para Banfield x Rosário Central

Em busca do primeiro lugar do grupo 3, o Banfield, já classificado para segunda fase da Copa Diego Maradona, novo nome da edição inaugural da Copa Liga Profesional da Argentina, enfrenta nesta sexta-feira, 4 de dezembro, o Rosário Central. O encontro é parte da programação da sexta – última – jornada da primeira fase. Será disputado a partir das 21h30 (horário de Brasília) no estádio Florencio Sola, em Buenos Aires.

O grupo tem a liderança do River Plate, que acumulou 12 pontos nas cinco primeiras rodadas. O Banfield ocupa a segunda colocação com dez pontos. O Rosário Central está na terceira colocação com seis pontos. A lanterna é do Godoy Cruz com um ponto.

Nessa primeira fase, os 24 clubes que participam do torneio foram divididos em seis grupos. Cada um com quatro times. Vão se enfrentar em partidas de ida e volta. Ao final das seis rodadas, os dois primeiros colocados de cada chave avançam na disputa pelo título.

O desempenho recente do Banfield

O Banfield começou a disputa de forma arrasadora. Fez um primeiro turno perfeito. Completou a metade inicial da Copa Diego Maradona com aproveitamento de 100%. Superou a River Plate, por 3 a 1, na condição de visitante. Marcou 1 a 0, dessa vez em seu estádio, no Godoy Cruz. Fechou a campanha aplicando 4 a 2 no Rosário Central, novamente atuando fora de seus domínios.

Entretanto, perdeu fôlego na segunda parte. A começar pelo duelo contra o River Plate. Que deu o troco e marcou 2 a 0. Porém, o mais surpreendente foi ter perdido dois pontos diante do frágil Godoy Cruz. No sábado, 28 de novembro, no estádio do rival, não passou da igualdade sem gols, o que complicou sua situação na luta pelo primeiro lugar da chave.

Para retomar o primeiro posto terá obrigatoriamente que vencer o jogo desta sexta-feira. No entanto, só isso não basta. Precisará torcer para que o River Plate perca para o Godoy Cruz. O jogo está agendado para sábado, 5 de dezembro, em Avellaneda, a partir das 21h30 (horário de Brasília). Eventualmente um empate também pode servir. Nesse caso, a definição aconteceria através do saldo de gols ou do maior número de tentos marcados.

Provável escalação do Banfield

 

Banfield na temporada atual


A forma atual do Rosário Central

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Para o Rosário Central, o jogo desta sexta-feira marca sua despedida do torneio. O time está na terceira posição no grupo 3 e dela não sairá, independentemente do resultado do confronto com o Banfield.

Em caso de vitória, atingirá nove pontos. Não pode superar qualquer um dos dois primeiros colocados. Se perder, ficará estacionado nos seis. Não tem como ser alcançado pelo Godoy Cruz.

Na prática, disputará um amistoso com selo de jogo oficial. É o início de sua preparação para a disputa da Superliga Argentina.

Provável escalação do Rosário Central

 

Rosário Central na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Banfield x Rosário Central:

Tendo mostrado muito mais qualidade ao longo da disputa, o Banfield tem o prognóstico em sua vitória contra o Rosário Central o palpite indicado para o encontro desta sexta-feira pela última rodada da primeira fase da Copa Diego Maradona.

Prognóstico e palpite final para Banfield x Rosário Central:


Promoções

Dicas de aposta