Copa Liga Profesional Zona 3

20/11/2020

21:30

Banfield
River Plate
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 20/11/2020 19:46.

As informações e o palpite para Banfield x River Plate

Fazendo seu último teste antes da reestreia na Copa Libertadores da América diante do Athletico Paranaense, o River Plate enfrenta o Banfield nesta sexta-feira, 20 de novembro. A partida é parte da programação da quarta rodada da edição inaugural da Copa Liga Profesional da Argentina. É a primeira jornada do torneio criado para encerrar a quarentena do futebol no país. O duelo terá como sede o estádio Florencio Sola, em Buenos Aires. O início está marcado para 21h30 (horário de Brasília).

Os times fazem parte do grupo 3. A liderança da chave é do Banfield, que acumulou os nove pontos possíveis no primeiro turno. O River Plate, com seis pontos, está na segunda posição. Com três pontos, o Rosário Central vem a seguir. A lanterna está nas mãos do Godoy Cruz, que ainda não pontuou.

Nessa primeira fase, os 24 clubes que participam do torneio foram divididos em seis grupos. Cada um com quatro times. Vão se enfrentar em partidas de ida e volta. Ao final das seis rodadas, os dois primeiros colocados de cada chave avançam na disputa pelo título.

O desempenho recente do Banfield

O Banfield, que atravessava uma má fase quando os jogos de futebol foram suspensos na Argentina e estava sem vencer há seis confrontos (três empates e três derrotas), mostrou que soube aproveitar o período livre para se recuperar. O cartão de visitas foi mostrado justamente na partida contra o River Plate pela jornada de abertura da Copa Liga Profesional. Marcou 3 a 1 no estádio Copa Libertadores da América, uma vez que o Monumental de Nuñez, a casa do River, em reformas, não pode ser usado.

Saiu em desvantagem. Logo aos seis minutos da primeira fase, Borre marcou. Porém, antes do intervalo estava em vantagem no placar. A virada começou com Fontana aos 18 minutos e foi completada por Galoppo aos 37 minutos. Na segunda etapa, um gol contra de Pinola acabou facilitando o serviço do Banfield. A equipe acabou provando nas jornadas seguintes que não foi um resultado acidental.

Na segunda rodada, em casa, não fez uma grande exibição diante do frágil Godoy Cruz. Mas confirmou o favoritismo ao marcar 1 a 0. Gol de Cuero aos 13 minutos da fase final. Contra o Rosário Central, a história da estreia se repetiu. Os donos da casa saíram na frente e levaram a virada ainda no primeiro tempo. Vecchio marcou aos 24 minutos. Fontana (27 minutos) e Bordagaray (44 minutos) retrucaram. Na segunda etapa, Galoppo, aos 20 minutos, e Cuero, aos 33 minutos, deixaram o Banfield tranquilo. Assim, o tento de Rinaudo, aos 48 minutos, nem assustou. Apenas deixou o placar final em 4 a 2.

Provável escalação do Banfield

 

Banfield na temporada atual


A forma atual do River Plate

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O River Plate até mostrou poder de reação após a derrota para o Banfield. Venceu suas duas partidas seguintes. Porém, ainda não chegou perto de mostrar o melhor de seu futebol. Contra o Rosário Central, em sua casa emprestada, venceu por 2 a 1. Saiu em vantagem com tento assinalado por De la Cruz aos 22 minutos da fase inicial.

Contou com a expulsão de Laso, aos 16 minutos da segunda etapa, para encontrar maiores facilidades. Com vantagem numérica, ampliou o marcador aos 32 minutos através de Lucas Prato. No final, ainda levou o gol, mas já aos 50 minutos em cobrança de pênalti convertida por Vecchio. No jogo seguinte, diante do Godoy Cruz, teve trabalho para vazar o bloqueio defensivo rival.

Só conseguiu fazer isso aos 30 minutos da segunda fase. Coube a Girotti colocar a bola na rede. Venceu por um minguado 1 a 0, mas colocou os esperados três pontos na conta, ainda que tenha levado um susto pouco depois. Aos 34 minutos, Badaloni desperdiçou cobrança de pênalti em favor do Godoy Cruz. Na terça-feira, 24 de novembro, o River Plate vai abrir sua participação nas oitavas de final da Copa do Brasil contra o Athletico Paranaense na Arena da Baixada.

Provável escalação do River Plate

 

River Plate na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Banfield x River Plate:

Mesmo não tendo mostrado isso nas últimas partidas, o River Plate tem potencial para jogar em alto nível. Por isso, o prognóstico em seu sucesso contra o Banfield é o palpite indicado para o confronto desta sexta-feira pela quarta rodada da edição inaugural da Copa Liga Profesional da Argentina.

Prognóstico e palpite final para Banfield x River Plate:


Promoções

Dicas de aposta