Copa Diego Armando Maradona Championship Group B

21/12/2020

21:30

Banfield
Gimnasia LP
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 21/12/2020 21:26.

As informações e o palpite para Banfield x Gimnasia LP

Valendo a liderança do grupo B do Nível Vencedores da Copa Diego Maradona, Banfield e Gimnasia La Plata têm seus caminhos cruzados nesta segunda-feira, 21 de dezembro. O encontro, que faz parte da programação da segunda rodada da segunda etapa do torneio terá como sede o estádio Florencio Sola, em Buenos Aires. O início está marcado para 21h30 (horário de Brasília).

Após uma primeira fase em que os 24 times foram separados em grupos de quatro, a Copa Liga Professional, que mudou, inclusive de nome, no segundo estágio, foi dividida em duas divisões. Os dois primeiros de cada chave qualificados para o Nível Vencedores. Agora estão separados em dois grupos. Vão se enfrentar dentro da chave em turno único. Ao final, o campeão avança para a decisão. Os dois últimos da casa chave foram mandados para o Nível Perdedores. Também foram separados em dois grupos. Seguem a mesma regra do nível principal. 

O desempenho recente do Banfield

O Banfield começou sua caminhada com uma vitória significativa na primeira jornada. Derrubou o Atlético Tucumán, único time que havia conseguido o aproveitamento de 100%. De quebra, fez isso no estádio do rival. Marcou 2 a 0 na segunda-feira, 14 de dezembro. Definiu o jogo ainda no primeiro tempo. Galopoo, aos 14 minutos, abriu o marcador. Fontana, aos 36 minutos, completou.

Foi uma etapa inicial arrasadora. Mesmo com menos tempo de posse de bola (44%), o Banfield criou mais do que o triplo de oportunidades de finalização (10 a 3). Das três que mandou na direção certa, colocou duas no fundo da rede. Os donos da casa incomodaram seu goleiro, Arboleda, somente uma fez. No segundo tempo, o Atlético Tucumán teve ainda mais posse de bola (70%), conseguiu criar mais oportunidades de arremate (6 a 5), mas nem por isso foi letal. Cada time teve só um tiro certo ao longo da etapa derradeira.

O ponto negativo para o Banfield foi a perda do meia Martin Ismael Payero. Ele foi expulso aos cinco minutos do segundo tempo. O time ficou 25 minutos em desvantagem numérica até que o Atlético Tucumán tivesse também um atleta excluído (Ortiz). Mas ainda arcará nesta segunda-feira com as consequências. Payera, suspenso, fica fora do jogo.

Provável escalação do Banfield

 

Banfield na temporada atual


A forma atual do Gimnasia La Plata

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Gimnasia La Plata também começou a sua participação com uma vitória, fora de casa e diante de um time que terminou a primeira fase em primeiro lugar de sua chave. Fez 2 a 0 no Colón. O duelo, disputado no sábado, 12 de dezembro, teve o placar aberto por Weigandt aos 30 minutos da etapa inicial. O segundo gol foi de Contin aos dois minutos do segundo tempo.

A atuação, no entanto, nem de perto foi tão convincente quanto a do Banfield. Pelo contrário. O Colon foi bem melhor ao longo do duelo. O Gimnasia LP levou a melhor por ser mais eficiente nas hora das finalizações. Com 59% de tempo com a posse da pelota, os donos da casa criaram 20 oportunidades de arremate contra seis dos visitante. Porém, não conseguiram manter essa proporção na hora dos tiros certos (6 a 4).

Tiveram cinco de seus disparos bloqueados, o que é um mérito do sistema defensivo do Gimnasia, porém, nove das oportunidades foram para fora, o que mostra a ineficiência na hora das finalizações. Isso permitiu ao Gimnasia La Plata estender sua sequência invicta para quatro jogos. Foram dois empates e duas vitórias.

Provável escalação do Gimnasia LP

 

Gimnasia LP na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Banfield x Gimnasia LP:

Mostrando mais qualidade, o Banfield tem o prognóstico em seu sucesso contra o Gomnasia La Plata o palpite indicado para o encontro desta segunda-feira pela segunda rodada da segunda fase da Copa Diego Maradona.

Prognóstico e palpite final para Banfield x Gimnasia LP:


Promoções

Dicas de aposta