Serie A

07/10/2020

19:15

Bahia
Vasco da Gama
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 07/10/2020 19:14.

As informações e o palpite para Bahia x Vasco

Em queda livre, Bahia e Vasco têm seus caminhos cruzados nesta quarta-feira, 7 de outubro. A partida faz parte da programação da décima quarta rodada da edição 2020 do Brasileirão. O encontro terá como sede o estádio Pituaçu, em Salvador. A previsão é de que a bola comece a rolar às 19h15 (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. Os quatro primeiros colocados ganham um posto na fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Quem fica na quinta ou sexta posição também pode chegar lá. Contudo, antes tem que passar pela fase eliminatória. A zona de classificação para próxima edição da Copa Sul-Americana se estende do sétimo ao décimo segundo colocado. Os quatro últimos serão relegados para Série B.

O desempenho recente do Bahia

Durou pouco a impressão de que o trabalho de Mano Menezes estaria colocando o Bahia em trajetória de ascensão. Depois de vitória, por 2 a 1, no Rio de Janeiro, contra o Botafogo, que tirou o Tricolor da zona de rebaixamento, o time foi batido, em casa, pelo Sport, por 2 a 1, no domingo, 4 de outubro, e por muito pouco voltou para região da degola.

Fez isso mostrando exatamente os mesmos defeitos dos tempos de Roger Machado. Amplo domínio da posse de bola (59%), criação de oportunidades de finalização (23), sendo 11 delas no alvo. Mas pouca bola na rede. A defesa, no entanto, quando foi testada, cedeu. O rubro-negro teve dois arremates certos ao longo do confronto. Os dois pararam no fundo da rede baiana.

Ao ficar estacionado nos 12 pontos (três vitórias, três empates e sete derrotas), o Bahia ficou na décima sexta posição na tabela de classificação. É a primeira posição fora do Z4. Tem, no entanto, a mesma pontuação de Coritiba (décimo sétimo), Red Bull Bragantino (décimo oitavo) e Botafogo (décimo nono). Só fica fora do bloco por levar vantagem quando os critérios de desempate são levados em consideração.

O desempenho como mandante é inferior. Nesse quesito, o time é o quarto pior do Brasileirão. Dos 21 pontos que disputou na condição de coluna um conquistou sete (duas vitórias, um empate e quatro derrotas) tendo marcado oito gols e sofrido 12.

Provável escalação do Bahia

 

Bahia na temporada atual


A forma atual do Vasco

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Vasco encarou o Atlético-MG no encontro que fechou no domingo, 4 de outubro, a programação da décima terceira jornada do Brasileirão. Diante do líder do torneio, saiu em vantagem, mas a alegria durou pouco. Seis minutos depois de ter feito seu gol, já havia sofrido o empate. Em um intervalo de 15 minutos, sofreu três tentos. No final, apanhou de 4 a 1.

O cruz-maltino levou mais gols do que finalizações acertadas (três) que teve ao longo de todo o confronto. Com isso, ampliou para cinco partidas (três derrotas e dois empates) o número de confrontos sem sucesso. Nessa lista estão dois duelos contra o Botafogo que causaram sua eliminação na quarta fase da Copa do Brasil.

No Brasileirão, com 18 pontos (cinco vitórias, três empates e quatro derrotas), depois de frequentar o G4, despencou para nona posição. Apresenta dois pontos a menos que o Santos, sexto colocado e último time na zona de classificação para versão 2021 da Copa Libertadores da América. Como visitante, o Vasco apresenta a oitava melhor campanha da Série A do Brasileirão. Dos 18 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou sete (duas vitórias, um empate e três derrotas) tendo marcado dez gols e sofrido 11.

Provável escalação do Vasco

 

Vasco na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Bahia x Vasco:

Dono da pior defesa da Série A com 22 gols sofridos em 13 partidas, o Bahia faz com que o prognóstico no sucesso do Vasco seja indicado como opção adequada de palpite para o confronto desta quarta-feira pela décima quarta rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para Bahia x Vasco:


Promoções

Dicas de aposta