Baiano

03/03/2021

21:30

Bahia
UNIRB FC
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 03/03/2021 17:58.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 03/03/2021 17:58.

As informações e o palpite para Bahia x Unirb

O Bahia volta a campo nesta quarta-feira, 3 de março, para cumprir diante do Unirb seu compromisso pela terceira rodada da fase de classificação do Campeonato Baiano temporada 2021. O encontro, que terá como sede o estádio Pituaçu, em Salvador, teve seu horário de 21h30, inicialmente previsto, antecipado par 18h (horário de Brasília). Isso foi feito para cumprir o decreto estadual de toque de recolher a partir das 20h.

O torneio estadual da Bahia conta com dez participantes. Na fase inicial, eles duelam em turno único. Ao final de nove jornadas, os quatro primeiros colocados avançam para as semifinais e seguem na disputa pelo título. O pior de todos é rebaixado para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Bahia

O Tricolor, como vez nos anos anteriores, recorreu ao seu time sub-23 para disputar o Campeonato Baiano deixando a equipe principal reservada para a Copa do Nordeste e Copa do do Brasil. Dessa vez, no entanto, o encerramento tardio do Brasileirão 2020 fez com que a o time B fosse acionado na Lampions League.

No domingo, 28 de fevereiro, enquanto a equipe principal ganhou férias, o grupo comandado pelo auxiliar César Prates entrou em campo para encarar o Salgueiro, no interior de Pernambuco, no duelo pela jornada de abertura da fase de grupos da Copa do Nordeste 2021. Venceu por 3 a 2. Chegou a abrir frente de três tentos. Levou dois gols no final, mas sem passar por maiores sustos.

O encontro teve como novidade a estreia de um sistema com três zagueiros implantado por Prates. No entanto, é improvável que ele repita a estratégia nos duelos do Campeonato Baiano. Na competição, o Bahia estreou sendo derrotado pelo Juazeirense, de virada, por 2 a 1. Porém, reagiu na segunda rodada ao marcar 2 a 0 no Doce Mel.

Provável escalação do Bahia

 

Bahia na temporada atual


A forma atual do Unirb

Pela primeira vez na divisão de elite do Campeonato Baiano, o Unirb vai bem em sua missão de tentar evitar o retorno da Segundona. Pontuou nas duas partidas realizadas até agora. A estreia foi contra o gigante Vitória. O time viu sua defesa vazada logo aos 26 minutos da etapa inicial por Samuel. Na fase final, o Leão ampliou aos 11 minutos através de David. Porém, o Unirb reagiu. Quatro minutos depois, Joseph diminuiu. Contou com um gol contra de Leonardo, aos 36 minutos, para chegar à igualdade.

Porém, mal teve tempo de celebrar. Aos 40 minutos, Ruan marcou o terceiro do Vitória deixando a equipe muito perto de conquistar os três primeiros pontos no jogo que abriu a disputa do Campeonato Baiano 2021. Porém, o Unirb mostrou capacidade de reação e persistência. Seguiu perseguindo o empate e conseguiu aos 48 minutos através de Dudu.

A segunda partida não foi tão eletrizante. Montando um sistema defensivo mais forte, o Unirb conseguiu segurar a igualdade sem gols contra o Jacuipense atuando na condição de visitante. Antes da disputa do Campeonato Baiano, o clube chegou a fazer um jogo treino contra a equipe sub-23 do Bahia. Foi derrotada por 1 a 0.

Provável escalação do Unirb

 

Unirb na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Bahia x Unirb:

Em processo de evolução, o Bahia tem o prognóstico em seu sucesso contra o Unirb o palpite indicado para o confronto desta quarta-feira pela terceira rodada da fase de classificação do Campeonato Baiano edição 2021.

Prognóstico e palpite final para Bahia x Unirb:


Promoções

Dicas de aposta