Serie A

04/10/2020

18:15

Bahia
Sport Recife
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 04/10/2020 18:12.

As informações e o palpite para Bahia x Sport

Aliviado por ter deixado a zona de rebaixamento, o Bahia recebe o Sport neste domingo, 4 de outubro, no clássico nordestino pela décima terceira rodada do Brasileirão 2020. O ponto de encontro será o estádio Pituaçu, em Salvador. O início está marcado para 18h15 (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. Os quatro primeiros colocados ganham um posto na fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Quem fica na quinta ou sexta posição também pode chegar lá. Contudo, antes tem que passar pela fase eliminatória. A zona de classificação para próxima edição da Copa Sul-Americana se estende do sétimo ao décimo segundo colocado. Os quatro últimos serão relegados para Série B.

O desempenho recente do Bahia

O Bahia teve compromisso a cumprir na quarta-feira, 30 de setembro. O jogo contra o Botafogo pela primeira rodada do Brasileirão que havia sido adiado a seu pedido por estar envolvido na disputa das finais do estadual foi disputado no estádio Engenhão, no Rio de Janeiro. Marcou 2 a 1 quebrando um jejum de sucessos que atingiu nove partidas (três empates e seis derrotas).

Além disso, conseguiu deixar a zona de rebaixamento. Ao atingir o patamar de 12 pontos (três vitórias, três empates e seis derrotas), subiu para décima sexta posição na tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro. A primeira fora do Z4. A diferença para Coritiba, Red Bull Bragantino e Botafogo, seus perseguidores mais próximos, no entanto, é de somente um ponto. Como os rivais têm seus jogos agendados para mais cedo, é possível que quando pisar no gramado em Pituaçu o Tricolor esteja de volta à região da degola.

O meia Rodriguinho, que não enfrentou o Botafogo devido à lesão no pé, segue como dúvida. O recém-contratado zagueiro Anderson Martins teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol e passa a ser opção para o técnico Mano Menezes.

Provável escalação do Bahia

 

Bahia na temporada atual


A forma atual do Sport

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O susto passou no Sport. O time, que havia enfrentado o Fluminense em 20 de setembro e vencido por 1 a 0, estava preocupado com o surto de Covid-19 nos jogadores do Tricolor carioca. Temia que o mesmo pudesse acontecer com seus atletas. A bateria de exames realizados antes da partida deste domingo, contudo, só apresentou resultados negativos.

Dessa maneira, o técnico Jair Ventura contará com praticamente todo o elenco á sua disposição para o encontro. Depois do confronto com o time carioca, o Leão havia encarado o Corinthians, também em Recife, e vencido pelo mesmo placar. Com 17 pontos (cinco vitórias, dois empates e cinco derrotas), o rubro-negro iniciou a décima sétima jornada na oitava posição da tabela de classificação, quando já considerados os critérios de desempate.

O desempenho do Sport como visitante, no entanto, é inferior. O clube aparece na décima segunda posição no ranking desse critério da Série A do Campeonato Brasileiro. Dos 18 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou cinco (uma vitória, dois empates e três derrotas) tendo assinalado cinco gols e sofrido oito.

Provável escalação do Sport

 

Sport na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Bahia x Sport:

Em trajetória de ascensão, o Sport tem o prognóstico em sua vitória contra o Bahia o palpite indicado para o duelo deste domingo pela décima terceira rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para Bahia x Sport:


Promoções

Dicas de aposta