Empate!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Bahia x São Paulo

Nosso palpite: Empate

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Bahia x São Paulo

Responsável pela eliminação do São Paulo na Copa do Brasil, o Bahia volta a ter o tricolor em seu caminho na temporada 2019. Dessa vez, o duelo é parte da vigésima quarta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada a partir das 21h (horário de Brasília) na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Como acontece desde 2003, o torneio é disputado no sistema de pontos corridos. Os 20 participantes farão 38 partidas – ida e volta. Ao final, quem estiver no topo da tabela de classificação leva a taça. Há ainda farta distribuição de vagas em outros torneios. Os quatro primeiros colocados terão lugar assegurado na etapa de grupos da Copa Libertadores de 2020. Quem ficar na quinta ou sexta posição também poderá chegar lá, mas terá que passar, antes, pelas eliminatórias. Os seis primeiros ainda asseguram o direito de começar na disputa da Copa do Brasil de 2020 a partir das oitava de final. Quem termina entre o sétimo e o décimo segundo lugares terá direito a disputar a próxima edição da Copa Sul-Americana. Os quatro últimos caem para Série B.

A jornada 24 apresenta um obstáculo extra para parte dos clubes. É realizada em meio à data que a Fifa (Federação Internacional de Futebol) reservou para jogos entre seleções. A Confederação Brasileira de Futebol não respeita o calendário, assim, alguns dos times sofrem desfalques. Para piorar, a entidade nacional ainda agrava a situação com convocações para equipes de base aumentando ainda mais o número de perdas.

O desempenho recente do Bahia

No tricolor baiano, as coisas não mudaram muito desde o último confronto, embora o time não tenha conseguido avançar mais na Copa do Brasil. Foi eliminado pelo Grêmio. O técnico Roger Machado segue no comando e consolidou o estilo de jogo que passou a implantar justamente a partir dos duelos com o São Paulo.

Ele levou o Bahia a lutar por um lugar na edição 2020 da Copa Libertadores da América através do Brasileirão. Essa trajetória sofreu um duro revés no sábado, 5 de outubro, com a derrota, em casa, por 2 a 1, diante do Athletico Paranaense.

O resultado provocou a saída dos baianos do G6. Ao ficar parado nos 37 pontos (dez vitórias, sete empates e seis derrotas), o tricolor baiano caiu para sétima posição, a primeira fora do bloco que conduz para o torneio continental. Está um ponto abaixo do Internacional, sexto colocado.

A campanha caseira, contudo, é a sexta melhor do torneio. Dos 36 pontos que disputou na condição de coluna um o Bahia colocou 24 na conta (sete vitórias, três empates e duas derrotas) tendo assinalado 17 gols e sofrido nove.

A forma atual do São Paulo

O São Paulo, ao contrário, sofreu uma ruptura recente. O técnico Cuca, que foi o comandante do naufrágio contra o Bahia na Copa do Brasil, foi demitido. Porém, a maior novidade promovida pelo clube desde então não estará em campo. O lateral-direito Daniel Alves, maior contratação do tricolor paulista para temporada desfalcará o time nos três próximos três jogos uma vez que estará servindo a seleção brasileira em amistosos.

Assim, Fernando Diniz, que fez duas partidas desde que assumiu o comando, terá que buscar soluções para ausência do ídolo. Com ele, o time empatou com o Flamengo, fora de casa, sem gols, e no sábado, 5 de outubro, bateu o Fortaleza, por 2 a 1, no Pacaembu, subindo para quinta posição na tabela de classificação do Brasileirão.

Tem 39 pontos (dez vitórias, nove empates e quatro derrotas). São 13 a menos que o líder Flamengo. O objetivo do São Paulo no momento parece ser conseguir um lugar no G4, o que renderia um lugar direto na fase de grupos da edição 2020 da Libertadores. Nesse caso, o alvo mais próximo é o Corinthians, quarto colocado, que tem três pontos a mais.

Como visitante, o São Paulo tem a quarta melhor campanha do torneio. Dos 33 pontos que disputou voltou para casa com 18 (cinco vitórias, três empates e três derrotas) tendo assinalado nove gols e sofrido oito.

Prognóstico e palpite final para Bahia x São Paulo

Apesar de ter um elenco claramente superior, o São Paulo tem feito exibições muito inferiores ao Bahia. Com a mudança do comando, a tendência é de que esse processo mude, mas deve levar algum tempo. O prognóstico na igualdade acaba sendo boa opção de palpite para o encontro desta quarta-feira pela vigésima quarta jornada da versão 2019 do Brasileirão.

Prognóstico e palpite final para Bahia x São Paulo:

Cotação de 3,00* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 11h40 de 7/10/2019