Serie A

28/11/2020

19:00

Bahia
Sao Paulo
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 28/11/2020 18:56.

As informações e o palpite para Bahia x São Paulo

Com a possibilidade de assumir a vice-liderança do Brasileirão 2020, o São Paulo enfrenta o Bahia neste sábado, 28 de novembro, na Arena Fonte Nova, em Salvador. A partida faz parte da programação da vigésima terceira jornada da Série A do Campeonato Brasileiro. A previsão é de que a bola comece a rolar às 19h (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. Os quatro primeiros colocados ganham um posto na fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Quem fica na quinta ou sexta posição também pode chegar lá. Contudo, antes tem que passar pela fase eliminatória. A zona de classificação para próxima edição da Copa Sul-Americana se estende do sétimo ao décimo segundo colocado. Os quatro últimos serão relegados para Série B.

O desempenho recente do Bahia

O Tricolor baiano tem seu foco dividido entre o torneio nacional e um jogo decisivo pela Copa Sul-Americana. Na próxima terça-feira, 1 de dezembro, fará a partida de retorno contra o Union Santa Fé, da Argentina, pelas oitavas de final do torneio continental. Abriu vantagem no confronto ao marcar 1 a 0 em Salvador.

Isso pode afetar a escalação que o técnico Mano Menezes determinará para o confronto com o São Paulo. Ele dirige o time de casa, uma vez que está em quarentena. À beira do gramado estarão os auxiliares-técnicos Claudio Prates e Leandro Dell, que têm sido os encarregados de cumprir a programação de treinamentos determinada.

Lucas Fonseca, lesionado, certamente estará fora do duelo. Outra baixa confirmada é de Anderson Martins, suspenso. Assim, a zaga titular deverá ser formada por Juninho e Ernando. Com 28 pontos (oito vitórias, quatro empates e dez derrotas), o Bahia ocupa a décima segunda posição na tabela de classificação do Brasileirão. É a última na região que dá vaga para disputar a Sul-Americana em 2021.

Como mandante, o clube tem desempenho bastante superior. É o sexto colocado no ranking dos donos da casa da Série A do Campeonato Brasileiro. Dos 33 pontos que disputou como coluna um ganhou 19 (seis vitórias, um empate e quatro derrotas) tendo marcado 17 gols e sofrido 14.

Provável escalação do Bahia

 

Bahia na temporada atual


A forma atual do São Paulo

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O São Paulo encarou dois times que estão na luta contra o rebaixamento nas duas últimas rodadas e deixou quatro pontos perdidos pelo caminho. Empatou, em casa, com o Vasco, por 1 a 1, e na quarta-feira, 25 de novembro, repetiu o marcado diante do Ceará, em Fortaleza, perdendo contato com o Atlético-MG, líder.

Com 38 pontos (dez vitórias oito empates e duas derrotas), ocupa a terceira posição na tabela de classificação, quatro pontos atrás do Galo. Não tem chance de alcançá-lo nesta jornada. O Atlético-MG já venceu seu compromisso batendo o Botafogo, por 2 a 1, em Belo Horizonte. Mas pode superar o Flamengo, segundo colocado com 39, que teve o jogo que teria contra o Grêmio adiado. Como visitante, o Tricolor paulista apresenta também a terceira melhor campanha da Série A do Campeonato Brasileiro. Dos 30 pontos que disputou como coluna dois conquistou 16 (quatro vitórias, quatro empates e duas derrotas) tendo marcado 16 gols e sofrido 13.

O atacante Brenner, que não atuou em Fortaleza por estar suspenso, já tem condições de jogo e deve ser relacionado como titular. Quem ficará de fora agora é o zagueiro Diego Costa. Pelo mesmo motivo. Recebeu o terceiro cartão amarelo. O provável time para o encontro é Tiago Volpi; Juanfran, Arboleda (Rodrigo), Léo e Reinaldo; Luan, Daniel Alves, Igor Gomes e Gabriel Sara; Luciano e Brenner.

Provável escalação do São Paulo

 

São Paulo na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Bahia x São Paulo:

O São Paulo tem conseguido ser mais consistente. Assim, o prognóstico em seu sucesso contra o Bahia é o palpite indicado para o confronto deste sábado pela vigésima terceira rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para Bahia x São Paulo:


Promoções

Dicas de aposta