Serie A

29/08/2020

19:00

Bahia
Palmeiras
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 29/08/2020 18:57.

As informações e o palpite para Bahia x Palmeiras

O Bahia recebe o Palmeiras neste sábado, 29 de agosto, no estádio Pituaçu, em Salvador, cumprindo a programação da sexta rodada do Brasileirão 2020. O encontro tem início previsto para 19h (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. Os quatro primeiros colocados ganham um posto na fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Quem fica na quinta ou sexta posição também pode chegar lá. Contudo, antes tem que passar pela fase eliminatória. A zona de classificação para próxima edição da Copa Sul-Americana se estende do sétimo ao décimo segundo colocado. Os quatro últimos serão relegados para Série B.

O desempenho recente do Bahia

O confronto marca o retorno do tricolor a Salvador depois de duas partidas como visitante. O desempenho não foi dos melhores. Na primeira, até conseguiu colher um ponto. Ficou no empate, por 1 a 1, diante do São Paulo, no Morubi. Na segunda, domingo, 23 de agosto, pela segunda rodada, reviveu o trauma da final da Copa do Nordeste. Voltou a ser derrotado pelo Ceará, seu algoz na final da Lampions League. Levou 2 a 0 em Fortaleza.

Com sete pontos (duas vitórias, um empate e uma derrota), o Bahia figura na oitava posição da tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro, quando já considerados os critérios de desempate uma vez que três outras equipes apresentam a mesma pontuação. Como mandante, contudo, tem aproveitamento de 100%. Venceu os dois jogos que realizou em Pituaçu.

Para o duelo deste sábado, o técnico Roger Machado teve semana livre para treinamentos e focou nos ensaios de cobranças de escanteios e faltas na lateral da área. Ele provavelmente não contará com o goleiro Douglas e o lateral João Pedro, que seguem aos cuidados do departamento médico.

O provável time para a partida é Anderson; Nino, Ernando, Juninho e Zeca; Ronaldo, Gregore (Daniel), Rodriguinho, Élber e Rossi; Gilberto.

Provável escalação do Bahia

 

Bahia na temporada atual


A forma atual do Palmeiras

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Após muitas críticas nas rodas iniciais o Palmeiras conseguiu uma semana de tranquilidade após a vitória no clássico contra o Santos no domingo, 23 de agosto, por 2 a 1. Foi o melhor jogo do time no Brasileirão 2020. Mesmo tendo ligeira desvantagem na posse de bola (49% contra 51%), o alviverde criou bem mais chances de finalização (17 a 9) e foi mais eficiente nos arremates certos (5 a 2). Acabou fazendo os três gols da partida.

Abriu o marcador em cobrança de pênalti convertida por Luiz Adriano nos acréscimos da primeira fase. Marcou, contra, com Ramires aos três minutos da etapa final, e chegou ao segundo gol a favor através de Patrick aos 28 minutos. Alcançou, assim, oito pontos (duas vitórias e dois empates), o que levou ao quinto lugar na Série A do Campeonato Brasileiro.

O lateral-esquerdo Viña, recuperado de lesão, deverá retornar ao time para enfrentar o Bahia. No entanto, o zagueiro Felipe Melo, o lateral Marco Rocha e o meia Raphael Veiga, ainda aos cuidados do departamento médico, provavelmente não serão relacionados para o encontro.

O provável time do Palmeiras para a partida é Weverton; Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Viña; Patrick de Paula, Gabriel Menino, Bruno Henrique e Lucas Lima; Rony (Willian) e Luiz Adriano

Provável escalação do Palmeiras

 

Palmeiras na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Bahia x Palmeiras:

Atuando em seus domínios e contando com a bola parada diante de um Palmeiras ainda instável, o Bahia tem o prognóstico em seu sucesso como palpite indicado para o encontro deste sábado pela sexta rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para Bahia x Palmeiras:


Promoções

Dicas de aposta