Copa do Nordeste Group Stage

22/07/2020

20:00

Bahia
Nautico
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 22/07/2020 19:59.

As informações e o palpite para Bahia x Náutico

Com vaga já garantida nas quartas de final, o Bahia faz nesta quarta-feira, 22 de julho, sua reestreia na edição 2020 da Copa do Nordeste contra o Náutico. O encontro é parte da oitava – última – rodada da fase de classificação do torneio regional. Será disputado no estádio Pituaçu, em Salvador. A capital baiana receberá todos os jogos do torneio daqui para frente. O pontapé inicial está agendado para 20h (horário de Brasília).

Com 16 clubes na primeira fase divididos em dois grupos, a fase inicial da Copa do Nordeste tem oito rodadas na qual as equipes de uma chave enfrentam, em turno único, os rivais da outra. Ao final desse estágio, os quatro primeiros colocados de cada grupo avançam para o segundo estágio (quartas de final). A partir de então, em jogos únicos serão definidos os finalistas, que vão definir – em duas partidas, o campeão.


O desempenho recente do Bahia

O 2 a 0 marcado em cima do América-RN, em Natal, em 14 de março, foi o último jogo do tricolor antes da paralisação do calendário do futebol nacional. O resultado assegurou matematicamente a classificação do Bahia para segunda fase do torneio.

Com 14 pontos (quatro vitórias, dois empates e uma derrota), o clube iniciou a jornada final em pé de igualdade na pontuação com o Fortaleza. Ficava na segunda posição do grupo A apenas por levar desvantagem no saldo de gols. A briga pela posição faria sentido no regulamento inicial, em que o mando de campo era a vantagem concedida para os clubes nas quartas de final. Com a readequação das regras devido à pandemia do coronavírus, agora, isso não tem qualquer importância.

Dessa maneira, o jogo não tem qualquer importância. Sequer serve como treinamento para o Campeonato Estadual. O Bahia utiliza equipes diferentes na disputa do estadual e da Copa do Nordeste. O time segue ainda na Copa Sul-Americana. O torneio internacional ainda não tem data prevista para retorno.

Provável escalação do Bahia

 

Bahia na temporada atual


A forma atual do Náutico

O Náutico voltou a trabalhar mais cedo. No domingo, 19 de julho, participou a última rodada da fase de classificação do Campeonato Pernambucano, que marcou a reabertura do torneio. Fora de casa, bateu o Salgueiro, por 2 a 1, garantindo sua classificação para as quartas de final.

Chegou aos 15 pontos (quatro vitórias, três empates e duas derrotas). Ficou na quarta posição. Vai enfrentar o Central, em casa, em jogo agendado para 26 de julho, valendo um lugar nas semifinais, estágio que já tem Santa Cruz e Salgueiro como pré-classificados. Os times ficaram com os dois primeiros lugares na fase preliminar.

Na Copa do Nordeste, o alvirrubro apresenta 11 pontos (três vitórias, dois empates e duas derrotas). Ocupa a terceira colocação do grupo B. Está na zona de classificação para as quartas de final. Porém, não tem vaga garantida. Ceará (11 pontos) e Santa Cruz (dez pontos) ainda podem ultrapassá-lo.

Provável escalação do Náutico

 

Náutico na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Bahia x Náutico:

Dono de um estilo que privilegia a posse de bola, o Bahia deve usar e abusar dessa estratégia em um momento em que certamente não estará no melhor de sua forma física. Pelo menos a princípio, o Náutico não deverá se incomodar com isso uma vez que está na zona de classificação. Só deverá mudar essa postura se os rivais estiverem vencendo seus jogos e a vitória se fizer necessária. Assim, o prognóstico na igualdade acaba sendo boa opção de palpite para o confronto desta quarta-feira pela oitava rodada da fase de classificação da Copa do Nordeste versão 2020.

Prognóstico e palpite final para Bahia x Náutico:


Dicas de aposta