Copa Sudamericana

05/11/2020

21:30

Bahia
FBC Melgar
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 05/11/2020 21:27.

As informações e o palpite para Bahia x Melgar

Voltando a jogar na Arena Fonte Nova, em Salvador, o Bahia, que no Brasileirão tem utilizado o estádio Pituaçu como sede, recebe o Melgar, do Peru, nesta quinta-feira, 5 de novembro, em duelo que faz parte da programação da rodada de volta da segunda fase da Copa Sul-Americana versão 2020. O pontapé inicial está marcado para 21h30 (horário de Brasília).

Os peruanos fizeram valer o mando de campo. Marcaram 1 a 0 no jogo de ida. Isso faz com que possam avançar para o estágio seguinte em caso de novo sucesso ou empate. Se conseguirem fazer ao menos um gol na capital baiana ainda poderão passar até mesmo com derrota por margem mínima. Ao Tricolor resta ganhar por dois gols ou mais de diferença. Se devolver o placar levará a decisão para as cobranças de pênalti.

O desempenho recente do Bahia

O Bahia parecia bem feliz com o empate que estava conquistando no jogo de ida. Porém, um gol contra de Nino Paraíba, que começou a partida no banco de reservas e foi acionado na segunda fase, acabou atrapalhando os planos do técnico Mano Menezes. O ‘fogo amigo’ colocou a bola na rede baiana aos 35 minutos. Muito tarde para reagir.

No domingo, 1 de novembro, o treinador não quis saber de usar uma equipe reserva para preservar os atletas visando o jogo desta quinta-feira. Colocou o time principal em campo para encarar o Santos, na Vila Belmiro, em duelo pela décima nona rodada do Brasileirão, a última do primeiro turno. Apanhou por 3 a 1 e deixou o torcedor do Tricolor ainda mais preocupado.

Mostrou que não tem sido capaz de corrigir um erro que perdura desde os tempos que Roger Machado era o treinador. O Bahia consegue muitas vezes dominar a partida, criar chances de marcar. Porém, colocar a bola na rede transformando o domínio em gols é outra história. Diante do Peixe, teve mais que o dobro de chances de finalização (21 a 9), mas não conseguiu manter essa proporção nos arremates certos (seis para cada lado).

Ao ficar estacionado nos 19 pontos (cinco vitórias, quatro empates e nove derrotas), o Bahia caiu para a décima quinta posição na tabela de classificação. Tem, contudo, a mesma pontuação do Coritiba, décimo sétimo colocado e primeiro time na zona de rebaixamento. Só fica fora do Z4 por levar vantagem quando os critérios de desempate são levados em consideração.

Provável escalação do Bahia

 

Bahia na temporada atual


A forma atual do Melgar

O Melgar precisou suar para colocar em dia sua agenda de jogos pela Liga 1, a divisão de elite do Campeonato Peruano. Mesmo entre dois jogos decisivos pela Copa Sul-Americana, teve que entrar em campo para cumprir dois compromissos pelo torneio.

O primeiro deles foi no sábado, 31 de outubro. Atuando fora de seus domínios, pela segunda rodada do Torneio Encerramento, foi derrotado, por 2 a 0, pelo Ayacucho. Na segunda-feira, 2 de novembro, teve a chance de atuar como mandate. Recebeu o Alianza Lima, que foi eliminado na primeira fase da Copa Libertadores da América. O desastre foi maior. Apanhou por 4 a 0.

Como em sua partida de estreia nesse estágio do torneio o Melgar também havia perdido, por 3 a 1, para o Cusco, ainda zerado, o clube está na décima – última – posição do grupo B.

Provável escalação do Melgar

 

Melgar na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Bahia x Melgar:

Bastante superior tecnicamente ao Melgar, o Bahia tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o encontro desta quinta-feira pela rodada de volta da segunda fase da Copa Sul-Americana temporada 2020.

Prognóstico e palpite final para Bahia x Melgar:


Promoções

Dicas de aposta