Cup

07/04/2021

21:30

Bahia
Manaus FC
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 07/04/2021 21:27.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 07/04/2021 21:27.

As informações e o palpite para Bahia x Manaus

Responsável pela maior goleada na primeira fase da Copa do Brasil, o Bahia volta a campo nesta quarta-feira, 7 de abril, para encarar seu segundo desafio no torneio. Vai receber o Manaus no estádio Pituaçu, em Salvador. O duelo pelo segundo estágio da competição tem início marcado para 21h30 (horário de Brasília). O vencedor do confronto avançará para a etapa seguinte. Ao contrário do que aconteceu na primeira fase, quando o regulamento da competição dava vantagem do empate ao visitante, isso já não mais acontece. Em caso de igualdade no período regulamentar, a definição será feita através de cobranças de pênalti.

A versão 2021 do torneio teve uma mudança de formato. O número de participantes subiu de 91 para 92. Porém, isso envolveu o corte de privilégios. A Copa do Brasil, que dava o benefício da estreia tardia a uma série de equipes com o começo a partir das oitavas de final, manteve a vantagem, mas cortou sua extensão. Agora, os times vão estrear na terceira etapa.

Os clubes que terão o direito a jogar mais tarde são Ceará (campeão da Copa do Nordeste 2020), Brasiliense (Campeão da Copa Verde 2020), Atlético-MG, Atlhetico Paranaense, Flamengo, Fluminense, Santos, São Paulo, Grêmio e Internacional (que conquistaram o direito de disputar a Copa Libertadores da América 2021), Chapecoense (Campeã da Série B 2020) e Palmeiras (Campeão da Copa do Brasil 2020).

O desempenho recente do Bahia

O Bahia promoveu um verdadeiro massacre contra o Campinense em sua estreia na Copa do Brasil. Atuando fora de seus domínios e precisando apenas de um empate para avançar, o Tricolor passou como um trator por cima do rival enfiando uma goleada de 7 a 1. Porém, fez isso depois de levar um susto. Os donos da casa abriram o marcador aos 18 minutos com Cadu. A vantagem não durou muito. Antes do intervalo os visitantes já venciam por 3 a 1.

O resultado, entretanto, mostra a irregularidade que vem sendo apresentada pela equipe comandada pelo técnico Dado Cavalcanti nesse início de temporada. Mesmo em outras competições, o Bahia tem oscilado bastante. Aplicou goleadas contra Sport (4 a 0) e Altos (5 a 0) na Copa do Nordeste, mas não conseguiu pontuar nos jogos que fez fora de casa no torneio contra CSA (2 a 0) e Fortaleza (2 a 1). Com dez pontos (três vitórias, um empate e três derrotas), ocupa a terceira colocação do grupo A. Três pontos abaixo do Ceará, líder.

O volante Jonas, recém-contratado, que passou por duas semanas de treinamentos para melhorar seu condicionamento físico, teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol e provavelmente será relacionado para a partida desta quarta-feira fazendo sua estreia no Tricolor. Ele não joga há mais de um ano. Seu último clube foi o Al Ittihad, da Arábia Saudita.

Provável escalação do Bahia

 

Bahia na temporada atual


A forma atual do Manaus

O Manaus não chegou aos sete, mas também goleou em sua estreia na Copa do Brasil. Teve, entretanto, a vantagem de atuar em campo neutro contra o Jaraguá. O adversário não pode exercer o mando de campo uma vez que o Governo do Estado de Goiás proibiu a realização de jogos de futebol no período em que o confronto estava agendado como forma de combate à pandemia do Covid-19. O time amazonense, em Nova Iguaçu (Baixada Fluminense, Rio de Janeiro), goleou por 4 a 1.

Foi mais uma vitória na sequência de sucessos que tem tido na temporada 2021. Foram seis até agora. A mais recente delas no sábado, 3 de abril. Pela sétima rodada da fase de classificação do Campeonato Amazonense, goleou o Amazonas por 4 a 0. Com os 15 pontos possíveis que acumulou na disputa, lidera com frente de quatro pontos em relação justamente ao Amazonas, que é o segundo colocado.

O duelo, no entanto, deixou duas baixas.  Os atacantes Philip e Rafael Ibiapino deixaram o campo ainda no primeiro tempo da partida. Sequer foram relacionados na delegação que seguiu para Salvador. Já o lateral-direito Igor, que não atua há sete meses devido à lesão, voltou a ser incluído no grupo. Provavelmente ficará no banco de reservas.

Provável escalação do Manaus

 

Manaus na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Bahia x Manaus:

O Bahia tem conseguido picos de boa atuação. Por isso, o prognóstico em seu sucesso contra o Manaus é o palpite indicado para o duelo desta quarta-feira pela segunda fase da Copa do Brasil 2021.

Prognóstico e palpite final para Bahia x Manaus:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta