Baiano

21/02/2021

16:00

Bahia
Juazeirense
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 21/02/2021 15:57.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 21/02/2021 15:57.

As informações e o palpite para Bahia x Juazeirense

Em busca do tetracampeonato, o Bahia faz neste domingo, 21 de fevereiro, sua estreia no Campeonato Baiano temporada 2021. Em jogo pela jornada de abertura da competição vai receber o Juazeirense na Arena Fonte Nova, em Salvador. O início do confronto foi agendado para 16h (horário de Brasília).

O torneio estadual da Bahia conta com dez participantes. Na fase inicial, eles duelam em turno único. Ao final de nove jornadas, os quatro primeiros colocados avançam para as semifinais e seguem na disputa pelo título. O pior de todos é rebaixado para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Bahia

A partida foi agendada para menos de 24 horas depois do jogo entre Fortaleza e Bahia, na capital cearense, pela trigésima sétima – penúltima – jornada do Brasileirão. É que como tem acontecido nas últimas edições do Campeonato Baiano, o Tricolor de Salvador vai utilizar no torneio sua equipe sub-23. Na temporada 2019, costumava fazer os jogos do estadual nos dias sequentes aos compromissos da Copa do Nordeste.

Só na decisão, após ser eliminado na Lampions League, mudou os planos colocando a equipe principal para enfrentar o Atlético de Alagoinhas e ficar com a taça pela terceira vez consecutiva. Mesmo assim, com mais dificuldades do que se poderia esperar. O jogo, que ficou no empate por 1 a 1 no tempo regulamentar, foi definido nos pênaltis, uma vez que o duelo de ida não saiu do 0 a 0.

Para edição 2021, a estreia é marcada por muito pouca atenção no torneio. Todos os holofotes no Bahia estão voltados para a tentativa da equipe de escapar da ameaça de queda para Segunda Divisão do Brasileirão. Para piorar, a situação financeira do clube, que vinha registrando recordes de arrecadação nos últimos anos, sofreu um grande retrocessos. Para nova temporada são esperados grandes cortes nos investimentos.

O time sub-23 será disputado por Cláudio Prates, auxiliar-técnico da equipe principal que chegou a assumir de forma interina o comando da equipe em alguns jogos do Brasileirão 2020. A base da equipe são os atletas que ficaram com o vice-campeonato da Copa do Brasil sub-20. Entre os destaques estão o atacante Gustavo e o meia Caio Mello.

Provável escalação do Bahia

 

Bahia na temporada atual


A forma atual do Juazeirense

O Juazeirense foi bem na versão 2020 do Campeonato Baiano. Acumulou 16 pontos (quatro vitórias, quatro empates e uma derrota) ficando na terceira posição da fase de classificação. Apenas dois pontos abaixo do Bahia, que terminou o estágio inicial na liderança. Porém, abriu três pontos de frente na comparação com o Vitória, que não conseguiu avançar para o estágio decisivo do torneio.

Esbarrou, no entanto, no Atlético de Alagoinhas em sua tentativa de alcançar a final. Viu sua situação ficar muito difícil justamente no jogo em casa. Apanhou por 4 a 1. Na partida de retorno bem que conseguiu reagir. Venceu por 2 a 0. Porém, foi pouco. Ao menos para o torneio, mas não para suas ambições nacionais.

Ao avançar para as semifinais garantiu o direito de participar em 2021 da Série D do Campeonato Brasileiro. Dessa maneira, conseguirá estender as atividades de seu departamento de futebol para além do primeiro semestre. Tem no comando o técnico Givanildo Sales, que ganhou os reforços de Nino Guerreiro e Raylan. A temporada de contratações, contudo, ainda segue aberta.

Provável escalação do Juazeirense

 

Juazeirense na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Bahia x Juazeirense:

Dono de uma equipe jovem, porém já ajustada, o Bahia tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o confronto deste domingo contra o Juazeirense pela jornada de abertura do Campeonato Baiano temporada 2021.

Prognóstico e palpite final para Bahia x Juazeirense:


Promoções

Dicas de aposta