Baiano Playoff

02/08/2020

16:00

Bahia
EC Jacuipense
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 02/08/2020 15:54.

As informações e o palpite para Bahia x Jacuipense

Com um pé na decisão, o Bahia defende neste domingo, 2 de agosto, a vantagem aberta contra o Jacuipense na partida pela rodada de volta das semifinais do Campeonato Baiano edição 2020. O encontro terá como palco o estádio Pituaçu, em Salvador. O pontapé inicial está marcado para 16h (horário de Brasília).

O tricolor marcou 2 a 0 na quinta-feira, 30 de julho, mesmo atuando no estádio do rival. Dessa maneira, garantirá seu lugar na final, que será contra o vencedor do confronto envolvendo Atlético de Alagoinhas e Juazeirense, que farão o segundo jogo do duelo também neste domingo no mesmo horário, em caso de nova vitória, empate ou mesmo derrota por um gol de diferença. Ao Jacuipense, resta ganhar por margem mínima de três tentos. Sucesso por dois gols levará a definição para a cobrança de pênaltis.


O desempenho recente do Bahia

Envolvido também na decisão da Copa do Nordeste, o Bahia tem utilizado times diferentes em cada uma das frentes de batalha e sido competitivo em ambas. A equipe principal foi destinada para Lampions League, na qual alcançou a final. Está na decisão com o Ceará.

No estadual, mostrou sua superioridade na primeira fase. Terminou na liderança do estágio de classificação ao acumular 18 pontos (cinco vitórias, três empates e uma derrota). Um a mais que o Atlético de Alagoinhas, vice-líder, e cinco de frente na comparação com o Vitória, seu maior rival, que ao terminar na quinta posição sequer conseguiu uma vaga nas semifinais.

No encontro da quinta-feira, o tricolor mostrou a qualidade de seu elenco, embora o confronto tenha tido um leve domínio dos donos da casa, que contaram com mais tempo de posse de bola (53%) e tentaram mais finalizações (16 a 12). O número de arremates certos, contudo, foi igual (seis). Coube ao Bahia colocar a bola na rede com Marco Antônio, aos 37 minutos do primeiro tempo, e Alesson, aos 19 minutos da etapa final.

Provável escalação do Bahia

 

Bahia na temporada atual


A forma atual do Jacuipense

O Jacuipense fará neste domingo seu terceiro jogo depois da paralisação do calendário do futebol nacional. Venceu o primeiro contra o Fluminense de Feira, por 2 a 1. Mas foi batido pelo Atlético de Alagoinhas, por 1 a 0, na jornada final da primeira fase. Conseguiu, mesmo assim, a última vaga nas semifinais.

Fechou sua participação com 15 pontos (quatro vitórias, três empates e duas derrotas). Contou com o tropeço do Vitória na jornada final. O Leão, que precisava golear o Doce Mel para superá-lo no saldo de gols e tomar a vaga, não passou do empate por 2 a 2.

O desempenho como visitante, contudo, é inferior. O time figura na sétima colocação no ranking desse quesito no Campeonato Baiano. Dos 12 pontos que disputou na condição de coluna dois colheu cinco (uma vitória, dois empates e uma derrota) tendo assinalado seis gols e sofrido o mesmo número de tentos.

Provável escalação do Jacuipense

 

Jacuipense na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Bahia x Jacuipense:

Em vantagem, o que lhe permite explorar o desespero dos rivais, e superior tecnicamente, o Bahia tem o prognóstico em seu sucesso contra o Jacuipense o palpite mais adequado para o encontro deste domingo pela jornada de retorno das semifinais de versão 2020 do Campeonato Baiano.

Prognóstico e palpite final para Bahia x Jacuipense:


Dicas de aposta