Serie A

27/12/2020

16:00

Bahia
Internacional
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 27/12/2020 15:56.

As informações e o palpite para Bahia x Internacional

Sob nova direção, o Bahia, no limite da zona de rebaixamento do Brasileirão 2020, recebe o Internacional neste domingo, 27 de dezembro, cumprindo a tabela estabelecida pela vigésima sétima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O palco do encontro será a Arena Fonte Nova, em Salvador. O pontapé inicial está marcado para 16h (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para a temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. Os quatro primeiros colocados ganham um posto na fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Quem fica na quinta ou sexta posição também pode chegar lá. Contudo, antes tem que passar pela fase eliminatória. A zona de classificação para a próxima edição da Copa Sul-Americana se estende do sétimo ao décimo segundo colocado. Os quatro últimos serão relegados para a Série B.

O desempenho recente do Bahia

Embora até tivesse outros motivos para demitir o técnico Mano Menezes, foi mesmo por seu desastroso trabalho que o Bahia dispensou o veterano treinador após a vexaminosa derrota para o Flamengo, por 4 a 3, no Maracanã. Supostamente um especialista na montagem de sistemas defensivo, Menezes viu sua equipe, com um jogador a mais, uma vez que Gabriel Barbosa foi expulso nos primeiros minutos da etapa inicial, ser derrotada, de virada, pelo rubro-negro.

O gol de Vitinho, aos 45 minutos da fase final, encerrou sua passagem pelo clube, que também carregou o fracasso na Copa Sul-Americana. Na quarta-feira, 16 de dezembro, o Tricolor foi eliminado pelo Defensa y Justicia nas quartas de final da competição continental. Mano Menezes deixou o clube em um jejum de sete jogos sem vitória. Foram seis derrotas e um empates desde 28 de novembro.

Dado Cavalcanti, treinador das equipes de base do clube, foi promovido ao comando do time principal, que com 28 pontos (oito vitórias, quatro empates e 14 derrotas), iniciou a disputa da jornada 27 no limite da zona de rebaixamento do Brasileirão. Ocupa a décima sexta posição, a primeira fora da região da degola. Apresenta a mesma pontuação do Vasco, décimo sétimo colocado. Leva vantagem no número de vitórias (8 a 7), que é o primeiro critério de desempate.

Como mandante, o desempenho é um pouco melhor. O Bahia é o décimo segundo colocado no ranking dos donos da casa da Série A do Campeonato Brasileiro. Dos 39 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou 19 (seis vitórias, um empate e seis derrotas) tendo assinalado 18 gols e sofrido 19. Recuperado de lesão, o lateral-direito João Pedro foi liberado pelo departamento médico para o confronto. Danielzinho Simões, expulso no final do jogo contra o Flamengo, está suspenso.

Provável escalação do Bahia

 

Bahia na temporada atual


A forma atual do Internacional

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Internacional fez duas partidas seguidas em casa nas últimas rodadas do Brasileirão e atingiu aproveitamento de 100%. Superou o Botafogo, de virada, por 2 a 1, e no sábado, 19 de dezembro, colocou mais três pontos na conta ao fazer 2 a 0 no Palmeiras voltando a figurar no pelotão de elite da tabela de classificação do torneio.

Chegou aos 44 pontos (12 vitórias, oito empates e seis derrotas) reassumindo a quarta posição, último posto na região que rende vaga direta para a edição 2021 da Copa Libertadores da América. Está nove pontos abaixo do São Paulo, líder. Como visitante, todavia, o desempenho é inferior. Aparece na sétima posição no ranking desse quesito da Série A do Campeonato Brasileiro. Dos 39 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou 16 (quatro vitórias, quatro empates e cinco derrotas) tendo feito 15 gols e sofrido 14.

O goleiro Marcelo Lomba e o zagueiro Rodrigo Moledo, suspensos, estão fora do duelo deste domingo. O lateral-esquerdo Moiséis, que foi emprestado ao clube pelo Bahia, não pode atuar por veto contratual. O provável time para o encontro é Danilo Fernandes; Rodinei, Lucas Ribeiro, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Caio Vidal (Yuri Alberto), Edenílson, Praxedes e Patrick; Thiago Galhardo.

Provável escalação do Internacional

 

Internacional na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Bahia x Internacional:

O Bahia tem potencial para mostrar bem mais que vinha exibindo. Sem o ultrapassado Mano Menezes, a tendência é de que cresça na tabela de classificação. O prognóstico em seu sucesso contra o Internacional é o palpite indicado para o encontro deste domingo pela vigésima sétima rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para Bahia x Internacional:


Promoções

Dicas de aposta