Copa Sudamericana Grp. B

04/05/2021

19:15

Bahia
Independiente
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 04/05/2021 19:10.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 04/05/2021 19:10.

As informações e o palpite para Bahia x Independiente

O encontro envolvendo Bahia e Independiente, da Argentina, desta terça-feira, 4 de maio, vale a liderança da chave B da Copa Sul-Americana. O confronto é parte da programação da terceira rodada da segunda fase. É a última jornada do primeiro turno. Será realizado no estádio Pituaçu, em Salvador. O pontapé inicial está marcado para 19h15 (horário de Brasília). O grupo conta ainda com Montevideo City, do Uruguai, e Guabirá, da Bolívia.

Adotando um novo formato nesta temporada, a segunda fase da Sula teve os 32 clubes participantes classificados divididos em oito grupos com quatro equipes cada. Vão se enfrentar em confrontos de ida e volta. Só o campeão de cada chave prosseguirá para as oitavas de final, onde se reunirão com os oito terceiros colocados da Copa Libertadores da América na luta pelo título da competição.

O desempenho recente do Bahia

O Bahia sofreu um duro baque no sábado, 1 de maio. No primeiro jogo das finais da Copa do Nordeste versão 2021, saiu em desvantagem na batalha com o Ceará. Atuando em Salvador, acabou batido por 1 a 0. Sofreu o gol de Jael aos 48 minutos da fase final, que tornou, para reverter sua situação, obrigatória sua vitória no duelo de retorno, que está agendado para o próximo sábado, 8 de maio, em Fortaleza.

Apesar de o torneio receber status de prioridade para o Tricolor, o técnico Dado Cavalcanti não em margem para preservar jogadores na Copa Sul-Americana, uma vez que só o campeão de cada grupo avançar para a próxima fase e o Bahia deixou escapar dois pontos em sua partida de estreia. Em Montevídeu, ficou no empate, por 1 a 1, contra o Montevideo City.

Na segunda rodada, em seu primeiro jogo como mandante, no entanto, atropelou o Guabirá, da Bolívia. Goleou por 5 a 0. O placar poderia até ter sido mais amplo. O Tricolor criou 22 oportunidades para arremate ao longo do confronto, sendo que dez elas tiveram a direção certa. Para o duelo desta terça-feira, o  goleiro Mateus Claus e o lateral João Pedro, que estavam entregues aos cuidados do departamento médico, podem voltar a ser opções. Estão em fase final do processo de recuperação. Voltaram às atividades de campo e dependem apenas na melhora do condicionamento físico para que possam ser relacionados.

Provável escalação do Bahia

 

Bahia na temporada atual


A forma atual do Independiente

O Independiente começou sua campanha diante do Guabirá. Mesmo em solo boliviano, garantiu os primeiros três pontos na conta. Marcou 3 a 1 em jogo que teve amplo domínios. Mesmo com menor tempo de posse de bola (39%), criou mais do que o dobro de oportunidades de finalização (20 a 9) e teve proporção até maior nos tiros certos (8 a 3)

Na segunda rodada, dessa vez em casa, repetiu o placar em cima do Montevideo City, o que o deixou com seis pontos na liderança do grupo. O domínio não foi tão amplo, embora tenha novamente com menos tempo de posse de bola (44%) sido mais objetivo que os uruguaios. Criou mais tentativas de arremate (12 a 9) e também foi mais eficiente no quesito arremate certo (6 a 4).

Na Copa da Liga Profissional, entretanto, não tem conseguido mostrar a mesma eficiência. No domingo, 2 de maio, em partida pela penúltima rodada da primeira fase, foi batido, em casa, por 1 a 0 pelo Atlético Tucumán. Com 17 pontos (cinco vitórias, dois empates e cinco derrotas), ocupa a quinta posição do grupo B. É o primeiro posto fora da região que permite avançar para as quartas de final. Tem um ponto a menos que o Unión Santa Fé, que fecha o G4. Porém, está em trajetória de queda no torneio. Nas últimas cinco rodadas, perdeu três partidas.

Provável escalação do Independiente

 

Independiente na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Bahia x Independiente:

O Bahia deve adotar uma postura agressiva em busca da vitória. Quando tem assumido essa postura em seus domínios tem colhido bem mais sucessos do que fracassos. Por isso, o prognóstico na vitória do Tricolor contra o Independiente é o palpite indicado para o confronto desta terça-feira pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana versão 2021.

Prognóstico e palpite final para Bahia x Independiente:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta