Bahia vence!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Bahia x Grêmio

Nosso palpite: Bahia vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Bahia x Grêmio

Em pé de igualdade, os tricolores Bahia e Grêmio definem nesta quarta-feira, 17 de julho, quem sobrevive na briga pelo título da edição 2019 da Copa do Brasil. A partida, que faz parte da programação da jornada de volta das quartas de final do torneio, será realizada na Arena Fonte Nova, em Salvador. O pontapé inicial está previsto para 19h15 (horário de Brasília). Em Porto Alegre, o encontro ficou no 1 a 1. Assim, quem vencer avançará. Em caso de nova igualdade, a definição acontecerá através de cobranças de pênalti.

Betfair

➔ Aproveite o bônus de boas-vindas de Betfair de até R$ 400 para apostadores brasileiros e sua LotoEsporte, a fábrica de fazer milionários!

O cruzamento das semifinais do torneio já foi definido. Uma vaga na decisão será disputada entre os ganhadores dos duelos Grêmio / Bahia x Flamengo / Athletico Paranaense. A outra fica entre Cruzeiro / Atlético-MG e Palmeiras / Internacional. A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) marcou para segunda-feira, 22 de julho, o sorteio que irá decidir a ordem dos mandos de campo da próxima etapa.

O desempenho recente do Bahia

O duelo marcará o retorno do Bahia à Fonte Nova, que foi duramente criticada pelas más condições do gramado durante a disputa da Copa América. Para preservar o estádio, o tricolor até levou para Pituaçu o duelo de sábado, 13 de junho, com o Santos, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

Acabou sendo batido por 1 a 0 pelo Peixe. Foi a primeira derrota caseira desde que o técnico Roger Machado assumiu o cargo. Ao ficar estacionado nos 14 pontos (quatro vitórias, dois empates e quatro derrotas), o Bahia caiu para décima primeira posição na tabela de classificação do Brasileirão.

Machado, no entanto, preservou os jogadores principais para o confronto desta quarta-feira. Antes da partida, ele ganhou três novas opções no elenco. . O atacante Lucca, o zagueiro Wanderson e o lateral-esquerdo Giovanni, recém-contratados, já estão disponíveis. Porém, do trio, apenas Wanderson tem condições de enfrentar o Grêmio. A dúvida para a partida fica por conta do lateral-direito Nino Paraíba. Ele se recupera de entorse no tornozelo sofrida no jogo de Porto Alegre. Dependerá de nova avaliação o departamento médico para saber se poderá encarar novamente os gaúchos. Rogério, com luxação no ombro, e Ernando, com problema de hérnia de disco, estão vetados. O duelo de sábado pelo Brasileirão deixou nova baixa. O recém-contratado Alejandro Guerra sofreu uma entorse no joelho.

A forma atual do Grêmio

Também recorrendo ao expediente de utilizar um time formado majoritariamente por atletas considerados reservas, o Grêmio, assim como o Bahia, teve seu compromisso pela décima rodada do Campeonato Brasileiro da Série A no sábado, 13 de julho. Em Porto Alegre, venceu, de virada, o Vasco por 2 a 1.

Chegou aos 14 pontos (quatro vitórias, dois empates e quatro derrotas), assumindo a décima posição na tabela de classificação. Supera o Bahia por ter melhor saldo de gols. A atuação, no entanto, foi fraca. Mais uma vez o time mostrou problemas na marcação e na hora de criar lances ofensivos. De quebra, ainda foram expostos problemas de bastidores.

O atacante Diego Tardelli, que foi responsável por grandes investimentos para sua contratação, estava cotado para começar jogando. Não entrou em campo. Os cartolas cobraram uma postura do atleta, que não estaria contente do clube. Ele mostrou disposição através das redes sociais, mas segue sob olhares desconfiados e não deverá ser relacionado para partida desta quarta-feira.

O jovem Pepê, que se destacou na partida, ganhou espaço e pode ganhar a oportunidade de enfrentar o Bahia. No entanto, o mais provável é que Renato Gaúcho mantenha sua opção por André no comando de ataque. Dessa maneira, o time para partida seria: Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon, Matheus Henrique, Alisson, Jean Pyerre e Everton; André.

Prognóstico e palpite final para Bahia x Grêmio

O Bahia tem mostrado melhor padrão de jogo que o Grêmio. Assim, o prognóstico no sucesso dos donos da casa é o palpite mais indicado para o encontro desta quarta-feira pela rodada de volta das quartas de final da Copa do Brasil 2019.

Prognóstico e palpite final para Bahia x Grêmio:

Cotação de 2,90* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 5h41 de 16/7/2019