Serie A

10/09/2020

19:15

Bahia
Gremio
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 10/09/2020 19:09.

As informações e o palpite para Bahia x Grêmio

Ainda com comando interino, o Bahia recebe o Grêmio nesta quinta-feira, 10 de setembro. O encontro envolvendo os tricolores faz parte da agenda da nona rodada do Brasileirão 2020. Terá como sede o estádio Pituaçu, em Salvador. O pontapé inicial está marcado para 19h15 (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. Os quatro primeiros colocados ganham um posto na fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Quem fica na quinta ou sexta posição também pode chegar lá. Contudo, antes tem que passar pela fase eliminatória. A zona de classificação para próxima edição da Copa Sul-Americana se estende do sétimo ao décimo segundo colocado. Os quatro últimos serão relegados para Série B.

O desempenho recente do Bahia

O Bahia vive seu momento Gauchão na Série A do Campeonato Brasileiro. No domingo, 6 de setembro, enfrentou o Internacional, em Porto Alegre, e conseguiu voltar para casa com um ponto na bagagem. Arrancou o empate, por 2 a 2, diante do líder do Brasileirão. O gol que concedeu a igualdade foi assinalado por Clayson, em cobrança de pênalti, aos 52 minutos da segunda etapa.

Apesar de comemorado, afinal a vitória parecia certa naquele momento, o resultado estendeu para cinco confrontos a série sem sucessos do tricolor de Salvador. Foram três empates e duas derrotas. O período de vacas magras causou a demissão do treinador Roger Machado. Cesar Prates, auxiliar técnico, foi colocado na função até que seja definido um substituto.

Apesar de estar provisoriamente no cargo, Prates não se mostrou tímido e fez uma série de mudanças, desde a tática até de nomes. Montou o time em um 4-4-2 mais tradicional deixando de lado o 4-2-3-1 que era o sistema favorito de seu antecessor. Trocou também o goleiro titular. Deu chance a Matheus Claus. Barrou Anderson e Lucas Fonseca. Na frente, optou pela dupla Rodriguinho e Gilberto. Contra o Grêmio, deve repetir a base. Atuando na condição de mandante, o Bahia tem a sexta melhor campanha do Brasileirão. Dos 12 pontos que disputou como coluna um colheu sete (duas vitórias, um empate e uma derrota) tendo marcado sete gols e sofrido o mesmo número de tentos.

Provável escalação do Bahia

 

Bahia na temporada atual


A forma atual do Grêmio

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Grêmio iniciou sua participação na jornada anterior ameaçado de entrar na zona de rebaixamento. Conseguiu se livrar do Z4. Mas o empate, por 1 a 1, contra o Atlético-GO, em Goiânia, esteve longe de agradar aos críticos e torcedores. Parece ter sido suficiente apenas para o técnico Renato Gaúcho, que ainda acha que seu trabalho e espetacular e ele é o melhor treinador do sistema solar.

Com oito pontos (uma vitória, cinco empates e um empate), o Grêmio iniciou a disputa da jornada de número nove em uma modestíssima décima quarta posição na tabela de classificação ostentando a vantagem de um ponto na comparação com o Coritiba, décimo sétimo colocado e primeiro time na região da degola. Como visitante, apresenta a décima segunda melhor campanha na edição 2020 da Série A do Campeonato Brasileiro. Dos 12 pontos disputados como coluna dois colheu quatro (quatro empates).

Contra o Bahia, o tricolor de Porto Alegre usará um time cheio de reservas. Dessa vez, não pelas opções preguiçosas do treinador, que recorre a essa estratégia com frequência quando tem jogos em sequência e não se dá ao trabalho de fazer uma administração inteligente do elenco. Seis atletas considerados titulares estão sem condições de atuar. Os zagueiros Geromel, expulso em Goiânia, e Kannemann, advertido com o terceiro cartão amarelo, estão suspensos.

O meia Jean Pyerre e Maicon, o lateral Victor Ferraz e o atacante Pepê estão machucados. A sétima baixa é do lateral Guilherme Guedes, que não pode ser considerado titular, mas reduz o número de opções. O provável time para a partida é Vanderlei; Orejuela, David Braz, Paulo Miranda e Bruno Cortez; Lucas Silva, Matheus Henrique, Alisson, Isaque e Everton; Diego Souza.

Provável escalação do Grêmio

 

Grêmio na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Bahia x Grêmio:

Diante de um Grêmio que não mostra muita inspiração nem transpiração, o Bahia tem o prognóstico em seu sucesso a opção de palpite indicada para o encontro desta quinta-feira pela nona rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para Bahia x Grêmio:


Promoções

Dicas de aposta