Serie A

06/02/2021

19:00

Bahia
Goias
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 06/02/2021 18:58.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 06/02/2021 18:58.

As informações e o palpite para Bahia x Goiás

A trigésima quinta rodada do Brasileirão 2020 começa com um duelo envolvendo clubes que lutam para permanecer na divisão de elite do futebol nacional. Neste sábado, 6 de fevereiro, o Bahia recebe o Goiás abrindo a programação da jornada na Arena Fonte Nova, em Salvador. O encontro tem início marcado para 19h (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para a temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. A princípio, os seis primeiros teriam lugar na Copa Libertadores da América 2021. Porém, com a definição dos finalistas da versão 2020 do torneio continental e da Copa do Brasil, esse bloco foi ampliado até o oitavo colocado. Dessa maneira, a zona de classificação para a próxima edição da Copa Sul-Americana passou a ser considerada a partir do nono colocado até o décimo quarto. Os quatro últimos serão relegados para a Série B.

O desempenho recente do Bahia

O Tricolor Baiano viu sua situação na luta para evitar a queda para Série B ficar mais complicada ao ser derrotado pelo Fluminense, por 1 a 0, na quarta-feira, 3 de fevereiro. Sofreu o gol de Luiz Henrique aos 33 minutos da primeira fase e não conseguiu reagir. Construiu 12 oportunidades para finalização. Mandou metade delas no alvo. Porém, parou no goleiro Marcos Felipe.

Ficou, dessa maneira, estacionado nos 36 pontos (dez vitórias, seis empates e 18 derrotas). Restando 12 pontos para serem disputados, precisa vencer três dos quatro jogos que lhe restam para atingir o patamar de 45 pontos que é considerado pelos matemáticos como margem de segurança para garantir a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro.

Além do Goiás, vai enfrentar, fora de casa, Atlético-MG e Fortaleza. Depois, fecha a campanha em Salvador contra o Santos. Como mandante, o Bahia apresenta desempenho bem melhor no torneio. É o décimo terceiro colocado no ranking dos donos da casa do Brasileirão. Dos 51 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou 25 (oito vitórias, um empate e oito derrotas) tendo feito 22 gols e sofrido 23.

O meia colombiano Índio Ramírez, com dores no joelho, é dúvida para a partida deste sábado. Anderson Martins e Rodriguinho foram liberados pelo departamento médico e ficam à disposição do técnico Dado Cavalcante.

Provável escalação do Bahia

 

Bahia na temporada atual


A forma atual do Goiás

O Goiás voltou a surpreender na quarta-feira, 3 de fevereiro. Diante de um Atlético-MG na luta pelo título nacional, venceu por 1 a 0 em Goiânia. Tento assinalado por Índio, aos 28 minutos da primeira fase, em sua única finalização certa em todo o jogo. Depois, tratou apenas de conservar o resultado. Não foi tão difícil assim. O Galo partiu para pressão, disparou 19 arremates, mas só dois foram na direção certa, o que facilitou o trabalho dos goianos.

Assim, o clube, que tem sido presença constante na zona de rebaixamento, manteve suas esperanças de escapar. Com 32 pontos (oito vitórias, oito empates e 18 derrotas), ocupa a décima oitava – antepenúltima – posição na tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro. Já não tem mais condições de alcançar o patamar de 45 pontos considerado necessário para ficar tranquilo na batalha contra a degola. Assim, precisará torcer para que tropeços dos rivais reduzam o nível de exigência para permanência, o que parecer ser possível. Nas rodadas finais vai enfrentar Botafogo e Red Bull Bragantino, em casa, e fecha o torneio contra o Vasco, no Rio de Janeiro.

Como visitante, o time apresenta campanha superior. É o décimo quinto colocado no ranking desse quesito do Brasileirão. Dos 51 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou 13 (três vitórias, quatro empates e dez derrotas) tendo feito 17 gols e sofrido 29. O goleiro Tadeu e o goleiro Heron, suspensos pelo acúmulo de cartões amarelos, ficam fora da partida deste sábado. O atacante Vinicius Lopes, que cumpriu punição contra o Atlético-MG, volta a ter condições de atuar. O provável time para a encontro é Marcelo Rangel; David Duarte, Fábio Sanches e Iago Mendonça; Índio, Henrique Lordelo, Daniel de Pauli, Shaylon e Jefferson; Vinícius e Fernandão.

Provável escalação do Goiás

 

Goiás na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Bahia x Goiás:

Ainda que o Goiás venha conseguindo vitórias em momentos chaves, o time não mostrou até agora capacidade para sequências de sucesso que o tirem da região da degola. O Bahia, em casa e com um elenco com potencial maior, tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o confronto deste sábado pela trigésima quinta rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para Bahia x Goiás:


Promoções

Dicas de aposta