Serie A

11/11/2020

18:45

Bahia
Fortaleza
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 11/11/2020 18:40.

As informações e o palpite para Bahia x Fortaleza

Embora o segundo turno do Brasileirão já tenha começado, para o Bahia o primeiro turno só será complementado nesta quarta-feira, 11 de novembro. O clube vai cumprir jogo atrasado da décima oitava jornada da Série A contra o Fortaleza. O encontro terá como cenário a Arena Fonte Nova, em Salvador. O duelo tem início marcado para 18h45 (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. Os quatro primeiros colocados ganham um posto na fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Quem fica na quinta ou sexta posição também pode chegar lá. Contudo, antes tem que passar pela fase eliminatória. A zona de classificação para próxima edição da Copa Sul-Americana se estende do sétimo ao décimo segundo colocado. Os quatro últimos serão relegados para Série B.

O desempenho recente do Bahia

Foi também na Arena Fonte Nova que no domingo, 8 de novembro, o Bahia arrancou na marra a vitória, por 1 a 0, contra o Botafogo em sua estreia no segundo turno da Série A do Campeonato Brasileiro. Depois de mostrar grande domínio ao logo do confronto com o dobro de tentativas de finalização (20 a 10) e proporção quase igual nos arremates certos (5 a 3) só foi conseguir balançar a rede aos 52 minutos da fase derradeira com Rodriguinho.

O resultado complementou uma semana perfeita que havia sido iniciada com a virada na Copa Sul-Americana. Na quinta-feira, 5 de novembro, o Bahia, no mesmo estádio, goleou o Melgar, do Peru, por 4 a 0, avançando para a terceira fase do torneio continental revertendo a derrota, por 1 a 0, no jogo de ida. Foi a primeira vez desde que o técnico Mano Menezes assumiu o comando do time que o Tricolor ganhou dois jogos seguidos.

Ao alcançar 22 pontos (seis vitórias, quatro empates e nove derrotas), ganhou também um pouco mais de alívio na luta contra o rebaixamento no Brasileirão. Subiu para décima quarta posição na tabela de classificação. Tem dois pontos a mais na comparação justamente com o Botafogo, décimo sétimo colocado e primeiro time na região da degola.

Como mandante, o Bahia apresenta desempenho bem superior. É o sétimo colocado no ranking dos donos da casa da Série A do Campeonato Brasileiro. Dos 30 pontos que disputou como coluna um ganhou 16 (cinco vitórias, um empate e quatro derrotas) tendo marcado 15 gols e sofrido 13. O duelo contra o Botafogo, todavia, deixou duas baixas para o encontro desta quarta-feira. O meias Gregore e Elias receberam o terceiro cartão amarelo e terão que cumprir suspensão.

Provável escalação do Bahia

 

Bahia na temporada atual


A forma atual do Fortaleza

O Fortaleza sofreu no sábado, 7 de novembro, sua segunda derrota seguida no Brasileirão. Na Arena da Baixada, até saiu na frente do Athletico Paranaense. Porém, caiu muito de produção na fase derradeira. Acabou levando a virada. Levou 2 a 1. Na jornada anterior, em casa, havia sido superado pelo Fluminense por 1 a 0.

O Tricolor do Pici ainda tem mais um jogo para repor do primeiro turno. Fruto das mudanças na agenda que precisou fazer para encaixar as duas partidas finais do Campeonato Cearense, título que faturou ao bater o Ceará, e dos jogos com o São Paulo pelas oitavas de final da Copa do Brasil, torneio no qual foi eliminado na decisão por pênaltis após dois empates.

Com 24 pontos (seis vitórias, seis empates e seis derrotas), o Fortaleza ocupa a décima primeira posição na tabela de classificação da Série A do Brasileirão. Dentro da região que rende vaga para a edição 2021 da Copa Sul-Americana. Tem um ponto de vantagem na comparação com o Atlético-GO, décimo terceiro colocado e primeiro time fora desse bloco.

Como visitante, o desempenho é inferior. O Fortaleza figura na décima quinta posição do ranking desse quesito da Série A do Campeonato Brasileiro. Dos 27 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou sete (uma vitória, quatro empates e quatro derrotas) tendo marcado oito gols e sofrido dez. O zagueiro Jackson, suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos, deve dar lugar a Roger Carvalho, que não atou contra o Athletico Paranaense por estar suspenso, no jogo desta quarta-feira.

Provável escalação do Fortaleza

 

Fortaleza na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Bahia x Fortaleza:

O Fortaleza, apesar das duas derrotas, tem feito uma campanha bem mais sólida ao longo do torneio. Assim, o prognóstico em seu sucesso contra o Bahia é o palpite indicado para o encontro desta quarta-feira pela décima oitava rodada do Brasileirão.

Prognóstico e palpite final para Bahia x Fortaleza:


Promoções

Dicas de aposta