Baiano

26/07/2020

16:00

Bahia
Fluminense de Feira
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 26/07/2020 15:57.

As informações e o palpite para Bahia x Fluminense de Feira

Jogando por sua classificação para as semifinais, o Bahia enfrenta o Fluminense de Feira de Santana neste domingo, 26 de julho, na nona – ultima – rodada da primeira fase do Campeonato Baiano edição 2020. O encontro terá como cenário o estádio Pituaçu, em Salvador. O pontapé inicial está agendado para 16h (horário de Brasília).

O estadual da Bahia é disputado por dez clubes. No primeiro estágio, eles se enfrentam em turno único. Ao final das nove jornadas, os quatro times que obtiverem mais pontos avançam para as semifinais e prosseguem na disputa do título. O último colocado é rebaixado para Segunda Divisão.


O desempenho recente do Bahia

Disputando o Campeonato Baiano com seu time B, uma vez que a equipe principal foi direcionada para a participação na Copa do Nordeste, o tricolor deixou escapar a oportunidade de garantir a vaga antecipada nas semifinais na quinta-feira, 23 de julho, quando foi derrotada, por 1 a 0, pelo Atlético de Alagoinhas, também em Pituaçu, apesar de o jogo ter mando de campo do rival.

O gol do veterano Magno Alves tirou o Bahia da ponta da tabela de classificação. com 15 pontos (quatro vitórias, três empates e uma derrota), ocupa, agora, a segunda posição. Tem a mesma posição do Jacuipense, que fica na liderança por ter melhor saldo de gols (7 a 5).

A situação, contudo, é relativamente confortável. Basta um empate para assegurar seu lugar na próxima fase. Mesmo uma derrota pode não tirá-lo da disputa. Para ficar de fora, teria que ser ultrapassado por três clubes na jornada final. Atlético (14 pontos), Juazeirense (13), Bahia de Feira de Santana (12) e Vitória (12) podem superá-lo. Porém, Bahia de Feira e Juazeirense fazem confronto direito. Dessa maneira, só um pode ultrapassá-lo. Bastaria que um outro tropeçasse para que consiga avançar até mesmo com derrota.

Provável escalação do Bahia

 

Bahia na temporada atual


A forma atual do Fluminense de Feira

O Fluminense de Feira de Santana havia perdido seus dois últimos jogos antes da paralisação do Campeonato Baiano para Juazeirense (4 a 2) e Vitória da Conquista (3 a 2). O reinício da disputa confirmou sua tendência de queda.

Na quinta-feira, 23 de julho, foi derrotado, em casa, por 2 a 1, pelo Jacuipense. Estacionado nos nove pontos (duas vitórias, três empates e três derrotas), ocupa a sétima posição na tabela de classificação. Já não tem chances de lutar por um lugar nas semifinais uma vez que está quatro pontos abaixo do Juazeirense, quarto colocado, que fecha a zona que permite avançar para fase decisiva.

Ao menos não tem preocupação com rebaixamento. A vantagem na comparação com o Jacobina, décimo colocado, é de oito pontos. Assim, o jogo deste domingo serve apenas para cumprir tabela.

Provável escalação do Fluminense de Feira

 

Fluminense de Feira na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Bahia x Fluminense de Feira:

Contra um rival em baixa e apenas cumprindo tabela como o Fluminense de Feira de Santana, o Bahia tem o prognóstico em seu sucesso a opção mais adequada de palpite para o encontro deste domingo pela nona rodada da fase de classificação do Campeonato Baiano versão 2020.

Prognóstico e palpite final para Bahia x Fluminense de Feira:


Dicas de aposta