Serie A

03/02/2021

21:30

Bahia
Fluminense
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 03/02/2021 21:25.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 03/02/2021 21:25.

As informações e o palpite para Bahia x Fluminense

O Fluminense encerra nesta quarta-feira, 3 de fevereiro, sua temporada do desespero. Faz o quinto jogo seguido contra um time encarando a ameaça de rebaixamento. Dessa vez, o rival será o Bahia. O confronto é parte da programação da trigésima quarta rodada do Brasileirão 2020. Terá como palco a Arena Fonte Nova, em Salvador. O pontapé inicial está marcado para 21h30 (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para a temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. A princípio, os seis primeiros teriam lugar na Copa Libertadores da América 2021. Porém, com a definição dos finalistas da versão 2020 do torneio continental e da Copa do Brasil, esse bloco foi ampliado até o oitavo colocado. Dessa maneira, a zona de classificação para a próxima edição da Copa Sul-Americana passou a ser considerada a partir do nono colocado até o décimo quarto. Os quatro últimos serão relegados para a Série B.

O desempenho recente do Bahia

O Bahia conseguiu deixar a região da degola com a vitória, em casa, por 2 a 1, diante do Corinthians, e se manteve fora do Z4, ainda que por muito pouco, com o empate sem gols contra o Vasco no domingo, 31 de janeiro, em São Januário. Com 36 pontos (dez vitórias, seis empates e 17 derrotas), ocupa a décima quinta posição na tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro.

A vantagem na comparação com o Fortaleza, décimo sétimo colocado e primeiro time na região da degola, é de um ponto. Além da pequena diferença, a falta de qualidade de futebol apresentado não inspira confiança no Tricolor Baiano. Contra o Vasco, o time acertou somente dois arremates na direção da meta adversária ao longo do confronto.

Como mandante, o desempenho do Bahia é melhor. O clube aparece na décima primeira posição no ranking dos donos da casa da Série A do Campeonato Brasileiro. Dos 48 pontos que disputou na condição de coluna um conquistou 25 (oito vitórias, um empate e sete derrotas) tendo feito 22 gols e sofrido o mesmo número de tentos.

Para enfrentar o Fluminense, o técnico Dado Cavalcanti poderá contar com o retorno do atacante colombiano Índio Ramirez. Ele cumpriu suspensão devido ao acúmulo de cartões amarelos contra o Vasco e volta a ter condições de atuar. Porém, dessa vez é Rossi quem fica de fora pelo mesmo motivo. O lateral-direito Nino Paraíba, com dores no tornozelo, é dúvida para o jogo.

Provável escalação do Bahia

 

Bahia na temporada atual


A forma atual do Fluminense

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Fluminense soube se aproveitar muito bem, ao menos até agora, da sequência de jogos contra times envolvidos na luta contra o rebaixamento no Brasileirão. Colheu vitórias diante de Goiás, Botafogo e Sport, contra os quais atuou na condição de mandante, e empatou com o Coritiba, na capital paranaense. O Bahia completa o ciclo de jogos teoricamente mais fáceis antes de o Tricolor Carioca começar a encarar rivais posicionados na parte de cima da tabela de classificação.

O clube das Laranjeiras alcançou, dessa maneira, 53 pontos (15 vitórias, oito empates e dez derrotas), subindo para quinta posição da Série A do Brasileirão e se solidificando na região que permite disputar a próxima edição da Copa Libertadores da América. Certamente um objetivo que não passava pela cabeça nem do mais otimista dos tricolores antes do começo do torneio.

Como visitante, o desempenho do Fluminense é inferior. O time aparece na décima posição no ranking desse quesito do Brasileirão. Dos 48 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou 19 (cinco vitórias, quatro empates e sete derrotas) tendo assinalado 19 gols e visto sua rede ser balançada em 26 ocasiões.

Provável escalação do Fluminense

 

Fluminense na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Bahia x Fluminense:

Diante de um Fluminense muito mais próximo de cumprir sua meta, caberá ao Bahia impor um ritmo mais intenso na partida. Dessa maneira, o prognóstico no sucesso dos donos da casa parece ser o palpite mais indicado para o confronto desta quarta-feira pela trigésima quarta rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para Bahia x Fluminense:


Promoções

Dicas de aposta