Serie A

02/09/2020

20:30

Bahia
Flamengo
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 02/09/2020 20:28.

As informações e o palpite para Bahia x Flamengo

Em pé de igualdade na pontuação, Bahia e Flamengo travam luta direta por posição na tabela de classificação do Brasileirão 2020 nesta quarta-feira, 2 de setembro. O encontro faz parte da programação da sétima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Será realizado no estádio Pituaçu, em Salvador. A previsão é de que a bola comece a rolar às 20h30 (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. Os quatro primeiros colocados ganham um posto na fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Quem fica na quinta ou sexta posição também pode chegar lá. Contudo, antes tem que passar pela fase eliminatória. A zona de classificação para próxima edição da Copa Sul-Americana se estende do sétimo ao décimo segundo colocado. Os quatro últimos serão relegados para Série B.

O desempenho recente do Bahia

Um gol na hora extra evitou que o Bahia deixasse o campo de mãos vazias na partida de sábado, 29 de agosto contra o Palmeiras. O tricolor foi arrancar o empate, por 1 a 1, aos 50 minutos da fase final, com tento assinalado de Marco Antônio. Os paulistas haviam saído em vantagem aos 32 minutos com gol de Zé Raphael, ex-jogador da equipe baiana.

Com oito pontos (duas vitórias, dois empates e uma derrota), o Bahia iniciou a disputa da sétima rodada na oitava posição na tabela de classificação, quando levados em consideração os critérios de desempate. Tem, no entanto, um jogo a menos que boa parte dos rivais. Como mandante, tem a quinta melhor campanha da Série A do Campeonato Brasileiro. Dos nove pontos que disputou em casa ganhou sete (duas vitórias e um empate) tendo marcado quatro gols e sofrido dois.

O meia Gregore está fora da partida desta quarta-feira. Recebeu o terceiro cartão amarelo no duelo com o Palmeiras e terá que cumprir suspensão. Ronaldo é o maior candidato a ficar com a vaga. Também seguem sem poder atuar o goleiro Douglas e o lateral João Pedro, lesionados.

Provável escalação do Bahia

 

Bahia na temporada atual


A forma atual do Flamengo

Camisa Schalke 04 Bundesliga

No primeiro jogo do Flamengo após o técnico Domènec Torrent ter contado com uma semana livre para treinamento, o rubro-negro deixou o campo com três pontos a mais na conta. No domingo, 30 de agosto, bateu o Santos, por 1 a 0, na Vila Belmiro, estendendo sua sequência invicta para quatro confrontos (duas vitórias e dois empates).

Alcançou, dessa maneira, os oito pontos (duas vitórias, dois empates e duas derrotas), assumindo a nona posição. Apesar de ter a mesma pontuação do Bahia figura na nona posição por levar desvantagem quando os critérios de desempate são levados em consideração. Deixou o campo, no entanto, com três jogadores lesionados que viraram dúvida para o encontro desta quarta-feira.

A lista é encabeçada pelo atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol, autor do tento que deu a vitória contra o Santos. Ele já acusado lesão muscular na partida anterior e era dúvida para o encontro na Vila Belmiro. Foi escalado, mas não conseguiu atuar durante os 90 minutos. Bruno Henrique, com desconforto muscular, certamente está fora do duelo em Salvador. Mas não pela contusão. Recebeu o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão. Diego Alves sentiu dores no ombro. Terá que passar por nova avaliação, todavia, tem boas chances de ser liberado para atuar.

Provável escalação do Flamengo

 

Flamengo na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Bahia x Flamengo:

O Flamengo tem se mostrado um time com bem menos intensidade que nos tempos de Jorge Jesus, ainda que apresente evolução. O Bahia diante do Palmeiras não fez uma grande evolução. O prognóstico na igualdade parece ser uma boa opção de palpite para o encontro desta quarta-feira pela sétima rodada da versão 2020 do Brasileirão.

Prognóstico e palpite final para Bahia x Flamengo:


Promoções

Dicas de aposta