Copa Sudamericana

09/12/2020

19:15

Bahia
Defensa y Justicia
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 09/12/2020 19:11.

As informações e o palpite para Bahia x Defensa y Justicia

Depois de tirar um time argentino de seu caminho, o Bahia tem outro pela frente. Encara o Defensa y Justicia nesta quarta-feira, 9 de dezembro, em confronto que faz parte da rodada de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. A partida terá como palco a Arena Fonte Nova, em Salvador. O início está marcado para 19h15 (horário de Brasília). O duelo de retorno está marcado para quarta-feira, 16 de dezembro.

O torneio tem o mesmo regulamento da primeira até a penúltima fase. Só a final, que é em jogo único, é diferente. Os clubes se enfrentam em confrontos de ida e volta. Quem somar mais pontos avança para o estágio seguinte. Em caso de igualdade, o saldo de gols é o primeiro critério de desempate. Não sendo suficiente, o tento assinalado como visitante serve como opção para definir o confronto. Ainda não sendo o bastante, ao final da segunda partida cobranças de pênalti são o último recurso para indicar o sobrevivente.

O desempenho recente do Bahia

O Tricolor fez sua estreia na competição contra o Nacional, do Paraguai. No começo do ano, antes da paralisação de pouco mais de oito meses do torneio e ainda sob direção de Roger Machado, avançou com facilidade. Marcou 3 a 0 em casa e 3 a 1 no estádio dos rivais. Depois da quarentena, tomou um susto no duelo pela segunda fase contra o Melgar. Perdeu, como visitante, por 1 a 0.

Porém, na partida de retorno, mostrou sua força na Arena Fonte Nova, onde goleou por 4 a 0. Contra o Union Santa Fé, da Argentina, nas oitavas de final, o fator casa novamente foi decisivo. Fez 1 a 0 em Salvador. Depois, tratou apenas de administrar a vantagem em solo inimigo. Garantiu a igualdade sem gols e o direito de seguir na luta pela taça.

No Brasileirão, todavia, o time perdeu fôlego mostrando não ter elenco suficiente para se dividir entre os dois torneios e manter um bom padrão de competitividade. No sábado, 5 de dezembro, em casa, levou 2 a 0 do Ceará em confronto pela vigésima quarta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Ao ficar estacionado nos 28 pontos (oito vitórias, quatro empates e 12 derrotas) saiu da zona de classificação para Copa Sul-Americana 2021. Só não viu sua situação complicada na questão do rebaixamento por ter o Vasco, décimo sétimo colocado e primeiro time na região da degola, sido derrotado pelo Grêmio, por 4 a 0. Assim, a diferença entre eles permaneceu na casa de quatro pontos.

O goleiro Douglas, entretanto, se lesionou e teve que deixar o jogo contra o Ceará ainda no primeiro tempo. A contusão é na perna esquerda. Ele deverá passar por novos exames, mas não deve atuar nesta quarta-feira. Marteus Claus, que seria o substituto, está em retornando de quarentena. Assim, sua presença no jogo não é certa. Anderson é a opção para a vaga..

Provável escalação do Bahia

 

Bahia na temporada atual


A forma atual do Defensa y Justicia

O Defensa y Justicia já deixou um clube brasileiro pelo caminho. Nas oitavas de final, eliminou o Vasco. Fez isso depois de empatar, em casa, por 1 a 1, e vencer, em São Januário, por 1 a 0. Foi sua segunda participação na Copa Sul-Americana. O clube fez sua estreia na segunda fase encarando o Sportivo Luqeño, do Paraguai. No duelo, novamente prevaleceu atuando na condição de visitante.

Marcou 2 a 1 no jogo em solo paraguaio. Na partida de retorno, em Buenos Aires, apenas tratou de administrar o resultado e garantiu a classificação com o empate por 1 a 1. O time começou sua temporada internacional da Libertadores. Também teve um brasileiro como adversário. Mas não se deu bem. Ficou na terceira posição do grupo G, que teve o Santos na primeira posição com 16 pontos. O Delfin, do Equador, terminou no segundo posto com sete. O Defensa y Justicia ganhou seis pontos (duas vitórias e quatro derrotas).

No domingo, 6 de dezembro, o Defensa y Justicia encerrou sua participação na Copa Liga Profesional, agora chamada de Copa Diego Maradona. Foi derrotado, fora de casa, por 1 a 0, pelo Independiente, em jogo pela última rodada da primeira fase. Com dois pontos (dois empates e quatro derrotas), ficou na quarta – última – posição do grupo 2, que teve Colón e Independiente como classificados.

Provável escalação do Defensa y Justicia

 

Defensa y Justicia na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Bahia x Defensa y Justicia:

Claramente focado na disputa do torneio continental, o Bahia tem o prognóstico em seu sucesso contra o Defensa y Justicia o palpite indicado para o encontro desta quarta-feira pela rodada de ida das quartas de final da edição 2020 da Copa Sul-Americana.

Prognóstico e palpite final para Bahia x Defensa y Justicia:


Promoções

Dicas de aposta