Copa do Nordeste Final Stage

17/04/2021

16:00

Bahia
CRB
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 17/04/2021 15:55.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 17/04/2021 15:55.

As informações e o palpite para Bahia x CRB

Um CRB que não perde há 11 partidas é o adversário do Bahia neste sábado, 17 de abril, em confronto pelas quartas de final da Copa do Nordeste em sua edição 2021. O encontro terá como cenário o estádio Pituaçu, em Salvador. O pontapé inicial está marcado para 16h (horário de Brasília).

A definição do vencedor é feita em partida única. Quem ganhar avança para as semifinais. Em caso de igualdade, as cobranças de pênalti são oferecidas pelo regulamento como recurso para indicar o sobrevivente. Quem levar a melhor no duelo vai encarar o ganhador do confronto envolvendo Fortaleza e CSA.

O desempenho recente do Bahia

O Bahia fechou sua participação no estágio de grupos da Lampions League com uma vitória de virada em cima do ABC. Também em Salvador, viu o time Potiguar marcar primeiro no sábado, 10 de abril, com Maycon logo aos seis minutos do confronto. A reação aconteceu na etapa derradeira. Gilberto, aos oito minutos, igualou o marcador, e o estreante Ruiz, aos 21 minutos, assegurou a vitória.

Ao chegar aos 13 pontos (quatro vitórias, um empate e três derrotas), superou justamente o CRB ficando com a segunda posição da chave A, que teve o Ceará, atual campeão do torneio, na primeira posição. Isso lhe deu a chance de disputar as quartas de final como mandante. O Tricolor teve a melhor campanha como dono da casa em seu grupo. Dos 12 pontos que disputou na condição de coluna um, colheu dez (três vitórias e um empate). Assinalou 12 gols e sofreu dois.

O técnico Dado Cavalcanti deverá ter duas limitações na hora de definir a escalação para a partida. O volante Jonas sentiu um desconforto muscular que evitou que participasse normalmente dos treinamentos da semana e virou dúvida para o confronto. Ainda passará por exame que determinará se poderá atuar. O goleiro Matheus Claus é outro que está em processo de recuperação de lesão.

Provável escalação do Bahia

 

Bahia na temporada atual


A forma atual do CRB

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O CRB, que optou por preservar jogadores no duelo de sábado, em Maceió, contra o Altos devido a compromisso que teria pela Copa do Brasil, acabou ficando no empate, por 1 a 1, o que causou sua queda para o terceiro posto do grupo B. Com 13 pontos (três vitórias, quatro empates e uma derrota), apesar da mesma pontuação do Bahia, foi superado no número de vitórias (4 a 3), primeiro critério de desempate. Assim, terá que lutar por sua sobrevivência como visitante.

O clube alagoano ainda não venceu um jogo sequer fora de seus domínios na Lampions League. Terminou a fase de grupos no torneio apresentando a segunda pior campanha nesse quesito em sua chave. Dos 12 pontos que disputou na condição de coluna dois, colheu três (três empates e um empate). Fez três gols e sofreu quatro. Isso, entretanto, não foi problema na Copa do Brasil. Na terça-feira, 13 de abril, avançou para terceira fase da competição ao marcar 2 a 1 no Paysandu, em Belém, de virada.

O resultado ampliou sua sequência invicta para 11 partidas. Foram sete vitórias e quatro empates desde 6 de março entre confrontos da Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Alagoano. O técnico Roberto Fernandes promoveu no encontro com o Papão mudanças no time que vinha sendo considerado como base que devem ser mantidas para o encontro deste sábado. O goleiro Diogo Silva e o volante Carlos Jatobá ganharam espaço entre os titulares. Houve também alteração tática, com dois volantes de contenção sendo utilizados para que Diego Torres tivesse mais liberdade para criação no meio-campo.

O provável time para o duelo deste domingo é Diogo Silva; Reginaldo, Gum, Diego Ivo e Guilherme Romão; Claudinei, Carlos Jatobá e Diego Torres; Hyuri, Calyson e Lucão.

Provável escalação do CRB

 

CRB na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Bahia x CRB:

O Bahia tem tido picos de futebol de nível mais alto, porém ainda oscila bastante. O CRB é mais constante. Por isso, o prognóstico empate é o palpite indicado para o confronto deste sábado pelas quartas de final da Copa do Nordeste versão 2021.

Prognóstico e palpite final para Bahia x CRB:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta