Fique no topo da tabela com os palpites e promos do SDA!
Este campo é obrigatório
Este campo é obrigatório
Cancele a qualquer momento

As informações e o palpite para Bahia x Coritiba

Sucesso de crítica, mas com desempenho amplamente contestado pelo público, o Bahia fez nesta quarta-feira, 12 de agosto, sua estreia na edição 2020 do Brasileirão já sob suspeita. Vai receber o Coritiba no estádio Pituaçu, em Salvador, em compromisso que faz parte da programação da segunda rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O encontro tem início previsto para 20h30 (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. Os quatro primeiros colocados ganham um posto na fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Quem fica na quinta ou sexta posição também pode chegar lá. Contudo, antes tem que passar pela fase eliminatória. A zona de classificação para próxima edição da Copa Sul-Americana se estende do sétimo ao décimo segundo colocado. Os quatro últimos serão relegados para Série B.


O desempenho recente do Bahia

O tricolor baiano é uma espécie de queridinho da mídia especializada. Teve sua imagem valorizada pela direção tomada por sua administração nos últimos anos, que seguiu um caminho responsável na área financeira e inclusivo nas questões sociais e de costumes, o que tornou o clube simpático para praticamente todos os rivais. A exceção, naturalmente, são os fãs do Vitória.

Esse sucesso quase absoluto na crítica, contudo, que inicialmente foi replicado entre seus torcedores, começa a encontrar resistência nesses últimos uma vez que os resultados nas quatro linhas não conseguem seguir a mesma linha de dominância. O Bahia foi derrotado pelo Ceará, com sobras, na final da Copa do Nordeste e apresentou grandes dificuldades para conquistar o título estadual algo que pela sua pujança financeira deveria ter conseguido sem sustos.

O time, que disputou praticamente todo o estadual com reservas, prova de sua capacidade financeira, chegou à decisão contra o Atlético de Alagoinhas com os dois jogos sendo disputados em Salvador. Na primeira partida, mesmo com o rival atuando desde os 35 minutos da etapa inicial com um a menos, não saiu do 0 a 0. Isso, ainda com a equipe B. Para evitar o vexame, usou no sábado, 8 de agosto, seu time principal.

O duelo decisivo foi a razão de o tricolor começar o Brasileirão pela segunda rodada. A partida contra o Botafogo, no Rio de Janeiro, peja jornada inicial, acabou sendo adiada. Espera a marcação de nova data. Porém, mesmo com o time principal na final, o Bahia saiu em desvantagem. O pré-histórico Magno Alves marcou aos 15 minutos da segunda etapa. Danielzinho Simões empatou 11 minutos depois. O título foi conquistado, mas no pênaltis, depois de oito série de cobranças. Dificuldade inesperada diante da capacidade de investimento do clube.

Provável escalação do Bahia

 

Bahia na temporada atual


A forma atual do Coritiba

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Coritiba faz sua temporada de retorno à Série A e já carrega um histórico negativo dos últimos jogos em seu início. A começar pelas partidas finais do Campeonato Paranaense. Foi derrotado duas vezes (1 a 0 e 2 a 1) pelo Athletico Paranaense vendo a chance de título escapar de suas mãos.

A chance de conter o princípio de crise foi desperdiçada no sábado, 8 de agosto, em sua partida de estreia no Brasileirão 2020. Diante do Internacional, no estádio Couto Pereira, o Coxa foi batido por 1 a 0. O gol foi assinalado pelo peruano Paolo Guerrero aos 28 minutos da etapa final.

Talvez até pior do que a derrota foi a fraca atuação da equipe comandada por Eduardo Barroca. Ao longo do encontro, criou somente quatro oportunidades de finalização. Uma delas foi no alvo. Para o duelo desta quarta-feira, Patrick Vieira e Gabriel, que estavam entre os titulares contra o Colorado, sequer foram relacionados para a viagem a Salvador. O clube não informou o motivo das ausências. Também seguem de fora, aos cuidados do departamento médico, Thiago Lopes, Rafinha, Matheus Sales, Giovanni, Giovanni Augusto e Rhodolfo.

Provável escalação do Coritiba

 

Coritiba na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Bahia x Coritiba:

Em um duelo onde os dois times estão pressionados, os muitos problemas do Coritiba fazem com que o prognóstico no sucesso do Bahia seja indicado como melhor opção de palpite para o encontro pela segunda rodada do Brasileirão 2020 nesta quarta-feira.

Prognóstico e palpite final para Bahia x Coritiba:


Dicas de aposta