Empate!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Bahia x Corinthians

Nosso palpite: Empate

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Bahia x Corinthians

Depois de superarem com sucesso uma sequência de jogos decisivos, Bahia e Corinthians, campeões estaduais e classificados para as oitavas de final da Copa do Brasil, terão seus caminhos cruzados neste domingo, 28 de abril, na jornada de abertura do Campeonato Brasileirão da Série A edição 2019. A partida será realizada na Arena Fonte Nova, em Salvador, a partir das 16h (horário de Brasília).

Aproveite o bônus de boas-vindas de Rivalo de até R$ 777, o melhor do mercado!

Como acontece desde 2003, o torneio é disputado no sistema de pontos corridos. Os 20 participantes farão 38 partidas – ida e volta. Ao final, quem estiver no topo da tabela de classificação leva a taça.

Há ainda farta distribuição de vagas em outros torneios. Os quatro primeiros colocados terão lugar assegurado na etapa de grupos da Copa Libertadores de 2020. Quem ficar na quinta ou sexta posição também poderá chegar lá, mas terá que passar, antes, pelas eliminatórias. Os seis primeiros ainda asseguram o direito de começar na disputa da Copa do Brasil de 2020 a partir das oitava de final. Quem termina entre o sétimo e o décimo segundo lugares terá direito a disputar a próxima edição da Copa Sul-Americana.

O desempenho recente do Bahia

O tricolor, que levou a taça do campeonato estadual ao superar o Bahia de Feira de Santana com empate por 1 a 1 no jogo de ida e vitória por 1 a 0 na segunda partida, teve um pouco menos de tempo de preparação para sua estreia no Brasileirão.

Na quinta-feira, 25 de abril, encarou o Londrina, no estádio de Café, no segundo jogo da quarta fase da Copa do Brasil. Foi batido por 2 a 1, mas tinha uma larga vantagem, uma vez que havia goleado os paranaenses por 4 a 0 em Salvador. Assim, não passou por qualquer susto para assegurar sua vaga nas oitavas de final.

O técnico Roger Machado ainda ganhará alguns reforços para o encontro de domingo. O zagueiro Lucas Fonseca, que não viajou para Londrina com dores na região lombar, voltou a treinar normalmente e está liberado para atuar. O goleiro Douglas, recuperado de lesão muscular, também retomou os trabalhos no gramado e também deve receber o sinal verde para partida de domingo.

O volante Elton, que foi dispensado da viagem para resolver questões particulares, também se reintegrou ao grupo. O plantel agora conta também com o lateral-direito Ezequiel. O atleta, que estava no Fluminense, já teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol e tem condições de jogo.

O provável time para o encontro de domingo é Anderson; Nino, Ernando, Lucas Fonseca e Moisés; Elton (Gregore), Douglas Augusto e Eric Ramires; Artur, Arthur Caíke e Gilberto (Fernandão). As baixas ficam por conta do atacante Élber, com dores na coxa, e do zagueiro Jackson, em processo de recuperação de cirurgia.

A forma atual do Corinthians

O Corinthians, que no último domingo faturou o tricampeonato paulista ao bater, em casa, o São Paulo, por 2 a 1, após o empate sem gols no jogo de ida, teve sue compromisso pela Copa do Brasil na quarta-feira, 24 de abril. Porém, precisou se esforçar bem mais que o Bahia para conseguir o lugar na próxima fase. Como havia perdido por 1 a 0 para a Chapecoense na Arena Condá, teve que suar para fazer 2 a 0 e reverter o cenário.

No último treino em São Paulo antes da viagem para Salvador, seis jogadores que são escalados regularmente na equipe titular não participaram da atividade e viraram dúvidas para a partida contra o Bahia. Desgastados pela atuação no duelo com a Chape, o atacante Boselli e o lateral-direito Fagner foram preservados do treinamento, mas provavelmente serão liberados para o jogo da rodada inaugural do Brasileirão 2019.

Os outros casos são mais complicados. O volante Júnior Urso (lesão muscular na coxa direita); o lateral-esquerdo Daniel Avelar (dores no joelho esquerdo); o atacante Gustagol (dores na coxa direita) e o zagueiro Henrique (pancada na coxa direita) terão que passar por nova avaliação do departamento médico que irá indicar se poderão ficar à disposição do técnico Fábio Carille.

A provável escalação do Corinthians para partida é Cássio, Fagner, Manoel, Pedro Henrique e Carlos Augusto; Ralf, Ramiro, Pedrinho, Sornoza e Clayson; Boselli.

Prognóstico final para Bahia x Corinthians

O Bahia, sob direção de Roger Machado, faz uma transição para um padrão de jogo que busca ter maior tempo de posse de bola e, dessa maneira, evitar correr grandes riscos defensivos. É um padrão que também agrada aos corintianos, que embora o adotem há mais tempo passam por uma fase de transição devido às numerosas mudanças no elenco no começo da temporada. O prognóstico na igualdade acaba sendo boa opção para o encontro deste domingo pela primeira rodada do Brasileirão 2019.

Prognóstico Bahia x Corinthians:

Cotação de 3,25* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 16h08 de 26/4/2019