Serie A

28/01/2021

19:00

Bahia
Corinthians
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 28/01/2021 18:58.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 28/01/2021 18:58.

As informações e o palpite para Bahia x Corinthians

Em batalha fundamental para as pretensões de ambos na edição 2020 do Brasileirão, Bahia e Corinthians têm seus caminhos cruzados nesta quinta-feira, 28 de janeiro. O duelo foi adiado da trigésima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Terá como palco a Arena Fonte Nova, em Salvador. O pontapé inicial está marcado para 19h (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para a temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. A princípio, os seis primeiros teriam lugar na Copa Libertadores da América 2021. Porém, com a definição dos finalistas da versão 2020 do torneio continental e da Copa do Brasil, esse bloco foi ampliado até o oitavo colocado. Dessa maneira, a zona de classificação para a próxima edição da Copa Sul-Americana passou a ser considerada a partir do nono colocado até o décimo quarto. Os quatro últimos serão relegados para a Série B.

O desempenho recente do Bahia

O Bahia trava uma batalha para fugir do rebaixamento para Série B do Campeonato Brasileiro. Havia conseguido deixar o Z4, mas na jornada do final de semana voltou para a região da degola ao ser derrotado, por 2 a 0, para o Sport, em Recife. Foi completamente domingo pelo rubro-negro. Os donos da casa, com 57% do tempo com a posse de bola, tiveram o dobro de tentativas de finalização (18 a 9) e o triplo de arremates certos (6 a 2).

Ao ficar estacionado nos 32 pontos (nove vitórias, cinco empates e 17 derrotas), o Tricolor Baiano caiu para décima sétima posição na tabela de classificação. É o primeiro posto na zona de rebaixamento. Está três pontos abaixo do Fortaleza, décimo sexto colocado e primeiro time fora do Z4. Um triunfo no encontro desta quinta-feira, que o deixará em dia com a agenda do Brasileirão, abriria a porta de saída para a região da degola. Embora ficasse empatado na pontuação com o Tricolor do Pici, levaria vantagem no número de vitórias, que é o primeiro critério de desempate.

A preparação, todavia, foi pontilhada por momentos de tensão. Inclusive com críticas do presidente do clube, Guilherme Bellintani, a atuação dos atletas. Classificou o desempenho do time em Recife como “vergonhoso'” em nota oficial. A equipe passará por mudanças na escalação. Ramon, que não atuou em Pernambuco devido à suspensão por acúmulo de cartões amarelos, reassume seu posto no time. Zeca e Mateus Claus, lesionados, provavelmente não poderão jogar. Em isolamento social, Clayson segue de fora. O zagueiro Lucas Fonseca, que ficou no banco de reservas contra o Sport depois de longo período afastado por contusão, pode ganhar uma chance entre os titulares.

Provável escalação do Bahia

 

Bahia na temporada atual


A forma atual do Corinthians

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Corinthians fechou na noite de segunda-feira, 25 de janeiro, a programação da trigésima segunda rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Mesmo jogando em casa, foi batido pelo Red Bull Bragantino por 2 a 0. A segunda derrota em três partidas comprometeu sua trajetória de ascensão e a luta para obter uma vaga na Copa Libertadores da América 2021.

Com 45 pontos (12 vitórias, nove empates e dez derrotas), o clube figura na décima posição da tabela de classificação do Brasileirão. A meta é alcançar ao menos a sétima posição, que está nas mãos do Fluminense, que tem um jogo e cinco pontos a mais. Como visitante, o desempenho corintiano está dentro desse objetivo. O time tem a sétima melhor campanha no ranking desse quesito da Série A do Campeonato Brasileiro. Dos 45 pontos que disputou na condição de coluna dois colheu 19 (cinco vitórias, quatro empates e seis derrotas) tendo feito 14 gols e sofrido 17.

O confronto com o Bragantino deixou duas baixas para o jogo desta quinta-feira. O meia Otero e o atacante Léo Natel receberam o terceiro cartão amarelo e terão que cumprir suspensão. Entretanto, não podem ser considerados perdas significativas, uma vez que começaram entre os reservas e só foram acionados durante o jogo. Devem abrir espaço no banco para Davó e Jonathan Cafú.

Provável escalação do Corinthians

 

Corinthians na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Bahia x Corinthians:

O estado de necessidade deve fazer com que o Bahia imponha um ritmo bem mais intenso na partida diante de um Corinthians que indica ter atingido suas limitações. Assim, o prognóstico no sucesso dos donos da casa é o palpite indicado para o encontro desta quinta-feira pela trigésima rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para Bahia x Corinthians:


Promoções

Dicas de aposta