Copa do Nordeste Final Stage

04/08/2020

21:30

Bahia
Ceara
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 04/08/2020 21:25.

As informações e o palpite para Bahia x Ceará

Será definido nesta terça-feira, 4 de agosto, o campeão da edição 2020 da Copa do Nordeste. No estádio Pituaçu, Bahia e Ceará farão a segunda partida decisiva. No primeiro jogo, que foi realizado no mesmo estádio, uma vez que a Bahia foi escolhida como sede da competição desde a última rodada do estádio de classificação, os cearenses venceram por 3 a 1. O duelo final tem incio marcado para 21h30 (horário de Brasília).

O Vozão fica com a taça em caso de nova vitória, empate ou derrota por até um gol de diferença. O tricolor, para reverter a situação, precisa ganhar por margem mínima de três tentos. Se vencer por dois gols de diferença levará a decisão para as cobranças de pênalti.


O desempenho recente do Bahia

O Bahia até conseguiu sair na frente no jogo de sábado, 1 de agosto. Fernandão marcou aos 25 minutos da etapa inicial. A vantagem, contudo, durou pouco. Dois minutos depois, Fernando Sobral igualou para os cearenses. A virada aconteceu apenas na segunda etapa. Cléber fez o segundo aos 12 minutos e Matheus, aos 32 minutos, ampliou a vantagem do Vozão deixando a vida do tricolor bem complicada.

O time baiano fez a melhor campanha da primeira fase da Lampions League. Acumulou 17 pontos (cinco vitórias, dois empates e uma derrota). Só ficou em segundo lugar no grupo A por ter o Fortaleza, atual campeão do torneio, levado vantagem no critério de disciplina. O Leão recebeu um cartão vermelho a menos.

Mesmo assim, nas quartas de final, o tricolor de Salvador teve vida tranquila. Passou sem maiores dificuldades pelo Botafogo-PB marcando 3 a 1. A situação não foi tão fácil nas semifinais. Porém, um gol no final deu a vitória, por 1 a 0 sobre o Confiança garantindo seu lugar na decisão.

Provável escalação do Bahia

 

Bahia na temporada atual


A forma atual do Ceará

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Ceará fez na primeira final uma atuação eficiente. Teve menos tempo de posse de bola (44%), não criou um número grande de finalizações (cinco) e somente três delas foram no alvo. Porém, a precisão foi absoluta. Todas as bolas que acertaram a meta adversária acabaram no fundo da rede.

Dessa maneira, se manteve como o único time invicto na Copa do Nordeste. Foi graças, principalmente, ao seu eficiente sistema defensivo que terminou na segunda colocação do grupo B. Acumulou 14 pontos (três vitórias e cinco derrotas). Foi a mesma pontuação do Confiança (primeiro colocado) e Vitória (terceiro). A definição teve que ser feita através do uso dos critérios de desempate.

Nas quartas de final, deixou o Vitória pelo caminho. Fez 1 a 0. Sua grande vitória, contudo, estava reservada para a semifinal. Superou, também pelo placar mínimo, seu maior rival, o Fortaleza.

Provável escalação do Ceará

 

Ceará na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Bahia x Ceará:

Caberá ao Bahia correr mais riscos em busca da vitória. O time tem potencial para isso, embora o Ceará possua um sistema defensivo eficiente e tenha a possibilidade, inclusive, de administrar uma derrota por diferença mínima. Assim, o prognóstico no sucesso do tricolor é a opção mais adequada de palpite para o encontro desta terça-feira na decisão da versão 2020 da Copa do Nordeste.

Prognóstico e palpite final para Bahia x Ceará:


Dicas de aposta