Copa do Nordeste Final Stage

01/05/2021

16:00

Bahia
Ceara
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 01/05/2021 15:57.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 01/05/2021 15:57.

As informações e o palpite para Bahia x Ceará

Bahia e Ceará começam a definir neste sábado, 1 de maio, o título da edição 2021 da Copa do Nordeste. A primeira partida das finais terá como palco o estádio Pituaçu, em Salvador. O encontro tem início marcado para 16h (horário de Brasília). O duelo de retorno está agendado para o próximo sábado, 8 de maio, no mesmo horário, na Arena Castelão, em Fortaleza.

Quem somar o maior número de pontos nos dois confrontos fica com o troféu. Se houver igualdade na pontuação, o saldo de gols é o único critério de desempate estabelecido pelo regulamento da Lampions League. Caso não seja suficiente, ao final da segunda partida serão feitas cobranças de pênaltis para indicar o campeão do torneio regional.

O desempenho recente do Bahia

O Bahia superou o estágio de grupos da Copa do Nordeste como segundo colocado da chave A. Acumulou 13 pontos (quatro vitórias, um empate e três derrotas). Porém, mostrou poderio ofensivo. Com 16 tentos, teve o melhor ataque do estágio inicial da competição. Não apenas isso, apresentou também o melhor desempenho caseiro de seu grupo. Dos 12 pontos que disputou como coluna um, conquistou dez pontos (três vitórias e um empate). Nessa condição, fez 12 gols e sofreu dois.

Nas quartas de final, contou com a vantagem de atuar em casa contra o CRB. Atropelou os alagoanos fazendo 4 a 0. No entanto, nas semifinais, encarou o Fortaleza, que teve a melhor campanha do estágio de grupos, como visitante. O duelo terminou em empate sem gols no tempo regulamentar. O Tricolor Baiano só garantiu seu lugar na decisão ao levar a melhor na decisão por pênaltis.

A dependência do fator campo também foi demonstrada no começo da participação do Bahia na Copa Sul-Americana, torneio em que faz sua quarta participação seguida. Na estreia, contra o Montevideo City, no Uruguai, o Tricolor até saiu na frente, mas cedeu o empate por 1 a 1 sendo dominado pelos donos da casa na maior parte do confronto. Já na terça-feira, 27 de abril, diante do Guabirá, da Bolívia, em Salvador, o Bahia assumiu o controle do encontro e goleou por 5 a 0. Criou 22 oportunidades para finalização, sendo que dez delas foram no alvo.

Provável escalação do Bahia

 

Bahia na temporada atual


A forma atual do Ceará

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Ceará é o atual campeão da Copa do Nordeste. Tentará alcançar o bicampeonato do torneio ostentando uma marca histórica na Competição. O time não perde na Lampions League desde as quartas de final da edição 2019. Já são 22 partidas nessa lista. Na temporada 2021, o Vozão avançou na primeira fase como líder do grupo A com 16 pontos (quatro vitórias e quatro empates). Marcou 14 gols e sofreu três. Teve a defesa menos vazada do estágio inicial. Como visitante, apresentou a melhor campanha da chave. Ganhou seis (uma vitória e três empates) dos 12 pontos que disputou com seis gols assinalados e dois sofridos.

Nas quartas de final, teve alguma dificuldade para superar o bloqueio defensivo do Sampaio Corrêa. Só conseguiu fazer isso na segunda metade da etapa derradeira. Porém, quando o fez, passou por cima dos maranhenses marcando 3 a 0. Nas semifinais, novamente atuando na Arena Castelão, deixou o Vitória pelo caminho. Marcou 2 a 0. O jogo, no entanto, deixou uma baixa para o confronto destes sábado. Gabriel Dias, que foi expulso nos instantes finais, está suspenso.

O Vozão, além disso, teve uma preparação mais curta para o confronto. Sua partida pela segunda rodada da Copa Sul-Americana, em que faz a primeira participação em um torneio continental, aconteceu na quarta-feira, 28 de março. Ficou no empate sem gols diante do Arsenal Sarandi, na Argentina. Na estreia, em casa, havia marcado 3 a 1 no Jorge Wilstermann, da Bolívia.

Provável escalação do Ceará

 

Ceará na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Bahia x Ceará:

Mostrando força em casa e diante de um Ceará um pouco mais desgastado por seu compromisso na Copa Sul-Americana, o Bahia tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o encontro deste sábado na primeira partida das finais da Copa do Nordeste 2021.

Prognóstico e palpite final para Bahia x Ceará:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta