Bahia vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Bahia x Ceará

Nosso palpite: Bahia vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Bahia x Ceará

O estádio do Pituaçu, em Salvador, será o palco do encontro envolvendo Bahia e Ceará nesta segunda-feira, 21 de outubro. A partida é parte da programação da vigésima sétima jornada da versão 2019 da Série A do Campeonato Brasileiro. O pontapé inicial está marcado para 19h15 (horário de Brasília).

Como acontece desde 2003, o torneio é disputado no sistema de pontos corridos. Os 20 participantes farão 38 partidas – ida e volta. Ao final, quem estiver no topo da tabela de classificação leva a taça. Há ainda farta distribuição de vagas em outros torneios. Os quatro primeiros colocados terão lugar assegurado na etapa de grupos da Copa Libertadores de 2020. Quem ficar na quinta ou sexta posição também poderá chegar lá, mas terá que passar, antes, pelas eliminatórias. Os seis primeiros ainda asseguram o direito de começar na disputa da Copa do Brasil de 2020 a partir das oitava de final. Quem termina entre o sétimo e o décimo segundo lugares terá direito a disputar a próxima edição da Copa Sul-Americana. Os quatro últimos caem para Série B.

O desempenho recente do Bahia

O tricolor baiano conseguiu quebrar na quarta-feira, 16 de outubro, uma sequência de três jogos sem sucesso. Depois de duas derrotas e um empate, superou o Grêmio, em Porto Alegre, por 1 a 0.

A vitória foi conquistada nos segundos finais. O gol foi assinalado por Arthur, em cobrança de pênalti, aos 46 minutos da etapa derradeira. Levou o Bahia aos 41 pontos (11 vitórias, oito empates e sete derrotas). O time igualou-se ao Grêmio na pontuação, ma seguiu no oitavo posto da tabela de classificação uma vez que leva desvantagem nos critérios de desempate.

Como mandante, o Bahia apresenta a sétima melhor campanha do Campeonato Brasileiro. Dos 39 pontos que disputou como coluna um ganhou 25 (sete vitórias, quatro empates e duas derrotas) tendo assinalado 17 gols e sofrido nove. O lateral-direito Nino Paraíba, recuperado de lesão muscular, deve voltar a ficar à disposição do técnico Roger Machado para o encontro desta segunda-feira.

A forma atual do Ceará

O Ceará também teve compromisso fora de seus domínios na vigésima jornada do Campeonato Brasileiro. Encarou na quinta-feira, 17 de outubro, o Santos, na Vila Belmiro. Até conseguiu sair em vantagem, mas levou a virada e acabou perdendo por 2 a 1.

Dessa maneira, permaneceu estacionado nos 26 pontos (sete vitórias, cinco empates e 14 derrotas). Iniciou a disputa da rodada de número 27 no limite da zona de rebaixamento. Porém, ocupava a décima sexta posição apenas por levar vantagem nos critérios de desempate em relação ao CSA, que tinha a mesma pontuação e figurava no décimo sétimo posto, o primeiro na região da degola.

Como tem seu compromisso após o Cruzeiro, que tem 25 pontos e enfrenta o Corinthians no sábado, 19 de outubro, é possível que quando entre em campo nesta segunda-feira o Ceará esteja no Z4. Como visitante, o Vozão é o pior time do torneio. Dos 39 pontos que disputou no torneio na condição de coluna dois colheu cinco (uma vitória, dois empates e dez derrotas) tendo assinalado nove gols e sofrido 18.

Prognóstico e palpite final para Bahia x Ceará

O Bahia tem mostrado uma postura tática sólida e diante de um Ceará em processo de transição faz com que o prognóstico em seu sucesso seja a melhor opção de palpite para o duelo desta segunda-feira pela vigésima sétima jornada da versão 2019 do Brasileirão.

Prognóstico e palpite final para Bahia x Ceará:

Cotação de 1,72* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 11h11 de 18/10/2019