Fique no topo da tabela com os palpites e promos do SDA!
Este campo é obrigatório
Este campo é obrigatório
Cancele a qualquer momento

As informações e o palpite para Bahia x Bragantino

Um Red Bull Bragantino que não vence, mas também não perde, é o adversário do Bahia neste domingo, 16 de agosto, em confronto que faz parte da programação da terceira rodada da edição 2020 da Série A do Campeonato Brasileiro. O encontro será realizado no estádio Pituaçu, em Salvador. A previsão é de que a bola comece a rolar às 16h (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. Os quatro primeiros colocados ganham um posto na fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Quem fica na quinta ou sexta posição também pode chegar lá. Contudo, antes tem que passar pela fase eliminatória. A zona de classificação para próxima edição da Copa Sul-Americana se estende do sétimo ao décimo segundo colocado. Os quatro últimos serão relegados para Série B.


O desempenho recente do Bahia

O Bahia abriu sua campanha no Brasileirão 2020 somente na quarta-feira, 12 de agosto. Encarou, também em Pituaçu, o Coritiba. Não fez uma atuação convincente, mas colocou os três primeiros pontos na conta. Rodriguinho, que converteu cobrança de pênalti aos 40 minutos da etapa inicial, fez o gol da vitória.

Não foi uma novidade. No sábado, 8 de agosto, diante do Atlético de Alagoinhas, já havia sido assim. O jogo, segundo das finais do Campeonato Baiano, que motivou o adiamento da estreia do Bahia na Série A do Brasileirão, mostrou uma grande dificuldade do tricolor em transformar sua superioridade técnica teórica em vantagem prática. Saiu em desvantagem contra o time do interior, chegou ao empate, por 1 a 1, e só foi conquistar o título estadual na decisão por pênaltis. Isso, usando seu time principal, que sequer deveria estar em campo.

O planejamento inicial do clube era usar o plantel reserva no torneio estadual. O Bahia só usou seus jogadores principais para evitar uma nova e vexaminosa derrota depois de ter perdido para o Ceará a final da Copa do Nordeste. Para o encontro deste domingo, o técnico Roger Machado, que tem sido alvo de críticas dos torcedores, deverá contar com duas opções a mais para escalação. O goleiro Anderson, que havia sido liberado para resolver questões particulares, foi reintegrado ao elenco. O atacante Gilberto, recuperado de lesão, voltou a treinar com seus companheiros.

Provável escalação do Bahia

 

Bahia na temporada atual


A forma atual do Red Bull Bragantino

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Red Bull Bragantino também teve na quarta-feira, 12 de agosto, seu compromisso pela segunda rodada do Brasileirão 2020. Foi o primeiro como mandante. Em Bragança Paulista, saiu na frente no duelo com o Botafogo. Marcou, logo aos sete minutos da etapa inicial, com Alessandro. Porém, cedeu o empate, aos 20 minutos da etapa final. Matheus Babi colocou o 1 a 1 no marcador, que prevaleceu até o final.

Os donos da casa tiveram uma atuação bastante superior. Mesmo com somente um pouco de superioridade na posse de bola (53%), foram bem mais eficientes na criação de oportunidades de finalização (19 a 8) e nos arremates acertados (8 a 3). Já havia sido assim em seu jogo de estreia no domingo, 9 de agosto, com o Santos, que também ficou no 1 a 1.

O roteiro foi um pouco diferente. O Peixe saiu na frente com tento de Marinho, aos 20 minutos, e o Braga só empatou nos acréscimos com Claudinho. Porém, teve mais chances de finalização (18 a 10) e tiros no alvo (6 a 4). Faltou, contudo, colocar a bola na rede mais vezes.

Provável escalação do Bragantino

 

Bragantino na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Bahia x Bragantino:

O Bragantino claramente tem jogado em bom nível, mas esbarra na falta de qualidade das finalizações. O Bahia tem potencial para melhora. O prognóstico na igualdade é o palpite indicado para o encontro deste domingo pela terceira rodada da versão 2020 do Brasileirão.

Prognóstico e palpite final para Bahia x Bragantino:


Dicas de aposta