Serie A

15/10/2020

20:00

Flamengo
Red Bull Bragantino
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 15/10/2020 19:56.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 15/10/2020 19:56.

As informações e o palpite para Bahia x Botafogo-PB

Contando pela primeira vez com seu time principal na edição 2021 da Copa do Nordeste, o Bahia recebe o Botafogo-PB neste sábado, 6 de março. O encontro faz parte da agenda da segunda rodada da fase de grupos da Lampions League. Terá como sede o estádio Pituaçu, em Salvador. O início está marcado para 18h15 (horário de Brasília).

O torneio regional mais bem-sucedido do país manteve o formato das últimas temporadas. Os 16 participantes foram divididos em duas chaves com oito clubes cada. Na primeira etapa, vão se enfrentar em turno único. Os times de um grupo jogam contra as equipes do outro. Ao final das oito jornadas, os quatro primeiros de cada chave avançam e prosseguem na disputa pelo título da Lampions League.

O desempenho recente do Bahia

Depois de ganhar uma folga após completar sua participação no Brasileirão 2020, no qual passou por um sufoco, mas, no final, conseguiu escapar do rebaixamento e conquistar, pela quarta vez seguida, uma vaga para disputar a Copa Sul-Americana, o elenco do Bahia voltou aos trabalhos no início da semana.

Com o técnico Dado Cavalcante, que assumiu a equipe de forma interina na reta final da disputa da Série A, confirmado no comando para temporada 2021, fará neste sábado sua primeira partida na Copa do Nordeste. Porém, já entrará em campo com três pontos na conta. Afinal, o time sub-23, que representou o Bahia na jornada de abertura, fez muito bem seu trabalho.

Mesmo atuando fora de seus domínios contra o Salgueiro, campeão pernambucano, venceu por 3 a 2. A partir de agora, as equipes se dividem. O elenco A vai disputar a Lampions League e a Copa do Brasil. O time B fica por conta do Campeonato Baiano. O clube, no entanto, ainda segue em processo de redução de despesas. Clayson, por exemplo, responsável por um investimento de R$ 4 milhões em sua contratação na temporada passada e com resultados abaixo da expectativa dentro das quatro linhas, está fora dos planos. Nem se reapresentou. O Tricolor tenta arrumar um clube para se livrar do atleta, considerado caro.

Provável escalação do Bahia

 

Bahia na temporada atual


A forma atual do Botafogo-PB

Participante da Série C do Campeonato Brasileiro, o Botafogo-PB teve sua temporada 2020 encerrada bem mais cedo. Assim, a preparação para 2021 e, naturalmente, o início dos trabalhos para nova temporada começou bem mais cedo. Nem assim o time conseguiu vencer sua partida de estreia na competição. Mesmo atuando em João Pessoa, não passou do empate sem gols com o 4 de Julho.

Isso fez com que a diretoria acelerasse o processo de contratações para dar ao técnico Marcelo Villar mais opções. Na semana de preparação para o confronto com o Bahia, o clube fechou acordos com o meia Clayton e o volante Lagoa. O primeiro já teve passagem pelo clube em 2019. Foi artilheiro do Campeonato Paraibano. Chega com status de titular. O segundo estava no Fast. A princípio é apenas um atleta para composição de elenco.

Os dois dependem da regularização da documentação para que possam ficar à disposição para a partida deste sábado. O Botafogo tem, por enquanto, dedicação exclusiva à disputa da Copa do Nordeste. O Campeonato Paraibano tem início previsto apenas para segunda quinzena de março.

Provável escalação do Botafogo-PB

 

Botafogo-PB na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Bahia x Botafogo-PB:

Ainda que esteja nos primeiros passos para temporada 2021, o Bahia apresenta uma base da temporada 2020 e elenco mais qualificado. Por isso, o prognóstico em seu sucesso diante do Botafogo-PB é o palpite indicado para o confronto deste sábado pela segunda rodada da fase de classificação da Copa do Nordeste temporada 2021.

Prognóstico e palpite final para Bahia x Botafogo-PB:


Promoções

Dicas de aposta