Copa do Nordeste Final Stage

25/07/2020

17:00

Bahia
Botafogo PB
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 25/07/2020 16:57.

As informações e o palpite para Bahia x Botafogo-PB

Embalado por um recomeço arrasador de temporada, o Bahia enfrenta o Botafogo-PB neste sábado, 25 de julho, em busca da classificação para as semifinais da edição 2020 da Copa do Nordeste. O duelo fechará a programação das quartas de final às 21h30 (horário de Brasília) no estádio Pituaçu, em Salvador. O ganhador do confronto terá como rival no próximo estádio quem levar a melhor no duelo envolvendo Confiança e Santa Cruz.

O mando de campo foi a vantagem estabelecida pelo regulamento para as quartas de final do Nordestão. Porém, com a adoção da Bahia como sede única para os estágios decisivos da Lampions League e a presença de público proibida, isso já não significa mais nada. Em caso de igualdade ao final do período regulamentar, as cobranças de pênalti serão o recurso utilizado para indicar quem seguirá para as semifinais.


O desempenho recente do Bahia

Sem atuar em jogos oficiais desde 14 de março, quando marcou 2 a 0 no América-RN também pela Copa do Nordeste, era de se esperar que o Bahia pudesse apresentar problemas de ritmo de jogo no encontro de quarta-feira, 22 de julho, contra o Náutico, pela última jornada da fase de classificação do torneio. Não foi o que aconteceu.

Ainda no primeiro tempo, o tricolor marcou 2 a 0 no Timbu. Fechou a conta em 4 a 1. Com o resultado, alcançou 17 pontos (cinco vitórias, dois empates e uma derrota) fechando a primeira fase com a melhor campanha do grupo A e na classificação geral ao lado do Fortaleza. Ficaram iguais em tudo: pontos, número de vitórias, saldo de gols e número de tentos assinalados. O tricolor pernambucano ficou com o primeiro lugar na chave apenas por ter recebido um cartão vermelho a menos. Culpa de um auxiliar-técnico de Roger Machado, expulso por reclamação.

Embora, muitos analistas estejam indicando que isso acabou sendo um benefício uma vez que o Fortaleza vai enfrentar nas quartas de final o Sport, que apesar de ter ficado em quarto lugar, é um time mais tradicional que o Botafogo. Porém, para o Bahia, tal situação não muda sua situação. O clube ostenta, ao lado do tricolor pernambucano, o melhor ataque (13 tentos) e a defesa menos vazada (cinco gols) do Nordestão. Nesse último quesito, há um tríplice empate. O Vitória também viu sua rede ser balançada em cinco oportunidades.

Provável escalação do Bahia

 

Bahia na temporada atual


A forma atual do Botafogo-PB

Em quesito ritmo de jogo, o Botafogo-PB certamente está em vantagem. Já realizou três partidas desde a retomada do calendário do futebol brasileiro. Porém, quando se vê a qualidade de suas atuações isso parece não significar muito.

Seus dois primeiros compromissos aconteceram pelo Campeonato Paraibano. Ficou no empate contra Campinense (0 a 0) e Sousa (1 a 1). Com isso, não conseguiu entrar na zona de classificação para as semifinais do torneio. Ainda terá chance de mudar a situação, mas depende de tropeço de rivais.

Na Copa do Nordeste, saiu em desvantagem na quarta-feira, 22 de julho na partida contra o Vitória. Chegou ao empate por 1 a 1. Foi suficiente para confirmar o terceiro lugar do grupo A. Acumulou 13 pontos (três vitórias, quatro empates e uma derrota) tendo marcado nove gols e sofrido o mesmo número de tentos.

Carrega da partida, contudo, um prejuízo para o duelo deste sábado. O meia Juninho, que foi expulso nos instantes finais, está suspenso e não poderá enfrentar o Bahia.

Provável escalação do Botafogo-PB

 

Botafogo-PB na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Bahia x Botafogo-PB:

Superior tecnicamente e tendo mostrado não ter sido afetado pelo longo período de paralisação, o Bahia tem o prognóstico em sua vitória contra o Botafogo-PB o palpite indicado para o encontro deste sábado pelas quartas de final da edição 2020 da Copa do Nordeste.

Prognóstico e palpite final para Bahia x Botafogo-PB:


Dicas de aposta