Serie A

08/11/2020

18:15

Bahia
Botafogo RJ
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 08/11/2020 18:15.

As informações e o palpite para Bahia x Botafogo

Aliviado pela virada na Copa Sul-Americana, o Bahia recebe o Botafogo neste domingo, 8 de novembro, em partida que faz parte da programação da vigésima rodada do Brasileirão 2020, a última do primeiro turno. O encontro terá como cenário a Arena Fonte Nova, em Salvador. A previsão é de que a bola comece a rolar às 18h15 (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. Os quatro primeiros colocados ganham um posto na fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Quem fica na quinta ou sexta posição também pode chegar lá. Contudo, antes tem que passar pela fase eliminatória. A zona de classificação para próxima edição da Copa Sul-Americana se estende do sétimo ao décimo segundo colocado. Os quatro últimos serão relegados para Série B.

O desempenho recente do Bahia

Depois de ter perdido para o Melgar, por 1 a 0, no encontro em solo peruano, o Bahia não encontrou qualquer dificuldade para reverter a situação na partida de volta da segunda fase da Copa Sul-Americana. Na noite de quinta-feira, 5 de novembro, também na Arena Fonte Nova, precisou de apenas do primeiro tempo para construir a goleada de 4 a 0 que o levou para o próximo estágio do torneio.

Os foram marcados em intervalo de menos de 35 minutos. Fessin (dois), Gregore e Gilberto marcaram com Danielzinho sendo o autor de três assistências. Com a virada garantida, o Tricolor ainda se deu ao luxo de descansar em campo na segunda etapa já pensando no duelo deste domingo pelo Brasileirão, torneio em que está ameaçado de entrar na zona de rebaixamento.

Com 19 pontos (cinco vitórias, quatro empates e nove derrotas), iniciou a disputa da vigésima rodada na décima quinta posição. A pontuação, porém, era a mesma de Coritiba e Red Bull Bragantino, que estavam na região da degola. Só fica de fora por levar vantagem quando os critérios de desempate são levados em consideração. Como mandante, o Bahia tem a décima segunda melhor campanha do torneio. Dos 27 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou 13 (quatro vitórias, um empate e quatro derrotas) tendo marcado 14 gols e sofrido 13.

Provável escalação do Bahia

 

Bahia na temporada atual


A forma atual do Botafogo

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Botafogo fechou na quinta-feira, 5 de novembro, a contratação do técnico argentino Ramón Diaz. Será seu terceiro comandante na temporada. Eles substituirá a Bruno Lazaroni, que teve uma breve passagem no cargo após Paulo Autuori pedir demissão. Ainda não é certo que o novo treinador comande o time neste domingo. Dependerá da regularização de sua documentação. O preparador de goleiros Flávio Tênius, que estava interinamente no posto, é a opção.

Com ele o Botafogo foi eliminado na terça-feira, 3 de novembro da Copa do Brasil. Depois de ter perdido em casa, por 1 a 0, para o Cuiabá Esporte, no jogo que provocou a demissão de Lazaroni, o alvinegro não conseguiu reverter a situação na Arena Pantanal. Ficou no 0 a 0 no encontro de retorno das oitavas de final despedindo-se do torneio e de uma oportunidade de reforçar os combalidos cofres do clube

Com 20 pontos (três vitórias, 11 empates e quatro derrotas), o Botafogo iniciou a disputa da vigésima rodada na décima quarta posição na tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro. Como visitante, tem a décima segunda melhor campanha do torneio. Dos 24 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou nove (uma vitória, seis empates e uma derrota).

Provável escalação do Botafogo

 

Botafogo na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Bahia x Botafogo:

É provável que o Bahia promova o revezamento do elenco diante de um espaço curto de preparação. Se não o fizer, dificilmente conseguirá manter a mesma intensidade de disputa. Em qualquer dos casos, o prognóstico no empate diante de um Botafogo que deve se trancar na defesa parece ser a opção mais adequada de palpite para o encontro deste domingo pela vigésima rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para Bahia x Botafogo:


Promoções

Dicas de aposta